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GESTÃO ASSOCIATIVA. Filiação  Correspondência a relatando breve histórico do grupo (mínimo de três

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Apresentação em tema: "GESTÃO ASSOCIATIVA. Filiação  Correspondência a relatando breve histórico do grupo (mínimo de três"— Transcrição da apresentação:

1 GESTÃO ASSOCIATIVA

2 Filiação  Correspondência a secretaria@idacefluris.org.br relatando breve histórico do grupo (mínimo de três pessoas)secretaria@idacefluris.org.br  Local apropriado para realização dos trabalhos espirituais.  Nome e contato dos responsáveis pela abertura dos trabalhos, pela secretaria e tesouraria locais.  Escolha de uma Igreja Madrinha

3 Cadastramento e Registro  A Secretaria Nacional enviará correspondência a secretariabd@idacefluris.org.br para registro do grupo secretariabd@idacefluris.org.br  Por sua vez o banco de dados informará ao grupo a senha e login e enviara um manual de operações do banco de dados explicando de maneira detalhada os procedimentos.

4 Cadastramento e Registro  Será fornecido um código numérico de dois dígitos. Este número serve como identificador dos depósitos do grupo. Assim o centro com o código 01 ao fazer depósito de R$ 100,00 utilizará o código fazendo o depósito no valor de R$ 100,01.  Após o grupo fará o cadastro e registro dos filiados nos formulários do banco de dados procedendo na atualização mensal dos dados.

5 Contribuições Associativas  No pagamento da mensalidade por parte dos associados deve ser preenchido um recibo oficial (fornecido pelo Instituto) para fins de justificação das receitas perante as autoridades fiscais. O recibo tem duas vias, o original para o associado e a copia deve ser remetida para o escritório de contabilidade do Instituto. A/C Sra. Valdenes SHIN QI 13 conjunto 06 Casa 06 CEP 71535-060 Lago Norte Brasília - DF

6 Contribuições Associativas  As mensalidades arrecadadas do Instituto são repassadas integralmente, e depositadas na conta corrente mensalmente. (Banco do Brasil Agencia 0814-1 Conta 5147-0 titular Cefluris Secretaria).  O valor equivalente a 50% das fichas dos visitantes é depositado conjuntamente  É recomendado que os pontos, centros e igrejas estabeleçam mensalidades locais para o atendimento das necessidades básicas de funcionamento e manutenção.

7 Abastecimento  A solicitação de abastecimento é feita por intermédio de mail encaminhado à secretaria@idacefluris.org.br e a distribuição pelo mail idaigrejamapia@gmail.com.secretaria@idacefluris.org.bridaigrejamapia@gmail.com  A previsão de quantidade do pedido deve contemplar um período de três meses.

8 Abastecimento  As contribuições associativas em dia e o cumprimento das diretrizes e disposições espirituais, socioambientais e administrativas do Instituto garantem o abastecimento sem custos.  Os centros devem fazer o depósito do valor correspondente ao transporte do sacramento de Boca do Acre até a Regional que se destina (Banco do Brasil Agencia 0814-1 Conta 6555-2 titular Reflorestamento).

9 Feitios Locais  Feitios de instrução regionais ou locais organizados com materiais próprios ou encomendados a Sede através da secretaria e tesouraria, são estimulados pela matriz.  Serão comunicados com antecedência para planejamento, coordenação e aproveitamento de esforços conjuntos.  O centro local ou a regional, remeterá a matriz, relatório informando produção, quantidades e graduações, ficando a distribuição relacionada com as informações da Secretaria Nacional e Tesouraria.

10 FAM  O FAM Formulário de Acompanhamento Mensal, foi implementado, em julho de 2008, com o objetivo de contribuir à gestão dos centros locais e a toda a nossa organização. O formulário é preenchido mensalmente e enviado à Secretária e Tesouraria nacional.

11 Relatórios O centro local arquiva uma cópia do FAM e no final do ano soma os valores acumulados mês a mês nos seguintes campos dos formulários : número de trabalhos realizados, número de presenças, sacramento consumido, depósitos associativos, contribuição de 50% do valor das fichas dos visitantes, depósitos distribuição (transporte do sacramento), depósitos Juruá, e outras contribuições. Com estes dados consolidados e o estoque ao 31 de dezembro, fica pronto o relatório do ano.

12 Categorias de Sustentabilidade Com o objetivo de implementar um processo de otimização da gestão dos pontos, centros e igrejas, foram estabelecidas quatro categorias relacionadas com o grau de sustentabilidade que a sede local apresenta. O Instituto faz um acompanhamento mensal dos grupos incentivando e promovendo a melhoria gradual e permanente nos níveis de sustentabilidade. São disseminadas as estratégias bem sucedidas, consolidando um modelo de desenvolvimento institucional que leva em conta a viabilidade econômica, a eqüidade social e a preservação ambiental.

13 Categorias de Sustentabilidade Azul Cooperante Verde Sustentável Amarelo Mínimo Vermelho Insustentável

14 Critérios para enquadramento  Básicos: Banco de Dados atualizado e Formulário de Acompanhamento Mensal (FAM) a partir de julho de 2008. Contribuições Associativas em dia. Fidelidade no abastecimento. Qualitativos: Participação nos programas de apoio às comunidades da floresta. Quantitativos: Equilíbrio e proporcionalidade entre presenças, abastecimento, mensalidades, arrecadações avulsas, número de trabalhos mensais e consumo.

15 Cálculo para definição Numa escala de um a sete e considerando diferentes pesos para os diversos critérios, Básicos, cada um dos quatro tem peso 1. Pontuação máxima 4 Qualitativos têm peso 1. Pontuação máxima 1 Quantitativos juntos tem peso 2. Pontuação máxima 2 Somatória 7,0 - Azul Cooperante Somatória de 6,0 até 6,9 - Verde Sustentável Somatória de 5,0 até 5,9 - Amarelo Mínimo Somatória de 4,0 até 4,9 - Vermelho Insustentável

16 Benefícios Os grupos que estiverem nas categorias Vermelho Insustentável e Amarelo Mínimo deverão receber o sacramento da mesma forma desde que se comprometam a um programa de ajustes com a supervisão da Secretaria e a Tesouraria do Instituto CEFLURIS e da Igreja do Culto Eclético.

17 www.idacefluris.org.br secretaria@idacefluris.org.br


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