A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

III CENSO DE CENTRAIS DE NEGÓCIOS

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "III CENSO DE CENTRAIS DE NEGÓCIOS"— Transcrição da apresentação:

1 III CENSO DE CENTRAIS DE NEGÓCIOS
Estudo elaborado por Stella Beluzzi Consultora APAS – CN Maio/2007

2 O QUE SOMOS Centrais de Negócios Independentes: Formadas pela união de empresários independentes com o objetivo de atingir escala em seu processo de compra, bem como compartilhar uma gama de serviços que individualmente seriam inatingíveis para as empresas.

3 ONDE ESTAMOS

4

5

6 PERFIL GRANDE SÃO PAULO
2006 2007 VAR. % LOJAS 193 162 -16,06 CHECK-OUTS 1.076 956 -11,15 ÁREA DE VENDAS 62.440 77.130 23,53 FUNCIONÁRIOS 6.120 5.705 -6,78

7 PERFIL INTERIOR 2006 2007 VAR. % LOJAS 166 244 46,99 CHECK-OUTS 633 1.346 112,64 ÁREA DE VENDAS 66.857 106,60 FUNCIONÁRIOS 2.751 9.396 241,55

8 PERFIL LITORAL 2006 2007 VAR. % LOJAS 56 52 -7,14 CHECK-OUTS 320 303 -5,31 ÁREA DE VENDAS 28.985 38.175 31,71 FUNCIONÁRIOS 2.143 2.047 -4,48

9 ESTRUTURA DE DISTRIBUIÇÃO
GDE. SP INT. LIT. GERAL CENTRO DE DISTRIBUIÇÃO 20% 77% 50% 60% CD PROD. SECOS 69% 55% CD PROD. REFRIGERADOS 0% 23% TRANSP. CD P/ LOJAS 38% 30%

10 ESTRUTURA ADMINISTRATIVA
GDE. SP INT. LIT. GERAL GESTOR 80% 77% 100% SITE 40% 38% 50% SOFT. DE RET. CT- ASS. 20% 0% 10% SOFT. RETAGUARDA LOJA 39% 30% MONIT. DE PAGAMENTOS 54% 45%

11 ESTRUTURA ADMINISTRATIVA
GDE. SP INT. LIT. GERAL ESTATUTO 60% 69% 100% 70% REG. INTERNO 53% 50% 55% CÓDIGO DE ÉTICA 39% 45%

12 SERVIÇOS DE ASSESSORIA A CN
GDE. SP INT. LIT. GERAL CONTÁBIL 40% 46% 50% 45% MARKETING 60% 62% OPERAÇÃO 31%

13 COMPRAS GDE. SP INT. LIT. GERAL COMMODITIES 60% 69% 100% 70% MERCERIA BEBIDAS 61% 65% PERF./ LIMPEZA BAZAR 53% REFRIG./PERECÍVEIS 40% 55% PRODUTOS FLV 0% 30% 50% 25% SUPRIMENTOS 20% 46% EQUIPAMENTOS 15%

14 COMPRAS COMMODITIES 100% PRODUTOS MERCERIA BEBIDAS 95%
PERFUMARIA/ LIMPEZA BAZAR 90% PROD. REFRIG./ PERECÍVEIS 85% PRODUTOS FLV 50% SUPRIMENTOS 45% EQUIPAMENTOS 20%

15 ESTRUTURA DE DISTRIBUIÇÃO
CENTRO DE DISTRIBUIÇÃO – 13 CN 65% CD PRODUTOS SECOS – 13 CN CD PRODUTOS REFRIGERADOS – 4 CN 20% TRANSPORTE DO CD P/ AS LOJAS – 6 CN 35%

16 NEGOCIAÇÃO GDE. SP INT. LIT. GERAL FEITA POR ASSOCIADOS 40% 15% 50% 25% PROFISSIONALIZADA 60% 85% 75% CONTRATO DE FIDELIDADE 70%

17 PADRONIZAÇÃO EXTERNA GDE. SP INT. LIT. GERAL FACHADA 20% 61% 100% 55% FROTA DE VEÍCULOS 46% 0% 35%

18 PADRONIZAÇÃO INTERNA GDE. SP INT. LIT. GERAL SOM AMBIENTE - RÁDIO DA REDE 20% 15% 0% CRACHÁS 23% 50% SACOLINHA 40% 69% 100% 65% ATENDIMENTO TEL. PADRONIZADO 7% 5% CHAMADA EM ESPERA 10% APOIO DE MÃOS NOS CARRINHOS 30% 25% FUNDO DE TELA NOS PDVs CUPOM FISCAL PERSONALIZADO 46% SISTEMA - SOFTWARE DE GESTÃO LAYOUT DE LOJA COMUNICAÇÃO VISUAL UNIFORMIZAÇÃO

19 SERVIÇOS AO ASSOCIADO GDE. SP INT. LIT. GERAL PEDIDOS  PELO SITE 40% 30% 50% 35% ASSESSORIA CONTÁBIL 20% 23% 25% ASSESSORIA DE MARKETING 53% ASSESSORIA JURÍDICA 15% 100% CONSULTORIA OPERACIONAL ASSESSORIA EM COMPRAS 46% 45% ASSES. NO GERENCIAMENTO DO NEGÓCIO SELEÇÃO DE PESSOAL 0% 10% TREINAMENTO OPERACIONAL TREINAMENTO GERENCIAL/ASSOCIADO 7% SUPERVISÃO DE LOJAS CARTÃO FIDELIDADE MARCA PRÓPRIA 38%

20 JORNAL DE OFERTAS GDE. SP INT. LIT. GERAL MENSAL 20% 31% 50% 30% QUINZENAL 80% 45% SEMANAL 38% 25% NÚMERO MÉDIO OFERTAS 55 40 PANFLETOS POR EDIÇÃO

21 AO ENTRAR PARA UMA CN 82% aumentam o numero de funcionários;
93% aumentam a linha de produto; 49% aumentam a área da loja; 28% aumentam o número de lojas; 92% aumentam o número de fornecedores; 55% aumentam a área de estoque; 95% aumentam o volume de vendas; 96% aumentam o faturamento mensal; 78% aumentam o volume de propaganda.

22 DESVANTAGENS DA FILIAÇÃO A UMA CN
Falta conscientização sobre o que é o associativismo; Demora na tomada de decisões; Aumento do mix; Distância das lojas para as reuniões.

23 VANTAGENS Acesso a indústria; Melhora do mix;
Custos menores na aquisição de produtos; Troca de informações: internas (entre associados), externas (mercado e fornecedores); MKT em conjunto; Treinamento de funcionários; Profissionalização; Melhora nos processos de loja.

24 VANTAGENS Contrato de parceria com fornecedores;
Maior volume de verbas geradas; Melhor qualidade de serviços (promotores,degustações); Melhoria do mix de produtos; Melhora na rentabilidade; Em média, de 30% a 38% do volume comprado pelo associado é feito pela CN.

25 CONCLUSÕES A filiação à CN produz um salto de qualidade, equilibrando a competição com os grandes operadores do varejo; Proporciona condições de se profissionalizar a um custo menor; Facilita o acesso a indústria e seus serviços; Facilita o acesso às novas tecnologias e inovações na gestão de loja; É uma excelente alternativa para o crescimento.


Carregar ppt "III CENSO DE CENTRAIS DE NEGÓCIOS"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google