A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Dependência relativa III: o uso do objeto e o estágio do EU SOU 1.Conquista, capacidade na linha das relações com a realidade externa.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Dependência relativa III: o uso do objeto e o estágio do EU SOU 1.Conquista, capacidade na linha das relações com a realidade externa."— Transcrição da apresentação:

1 Dependência relativa III: o uso do objeto e o estágio do EU SOU 1.Conquista, capacidade na linha das relações com a realidade externa.

2 Dependência relativa III: o uso do objeto e o estágio do EU SOU 2.Linha do tempo Apresentação do mundo, identificação primária, ser o objeto (subjetivo), mundo subjetivo. Realidade mista- transicionalidade, possuir o objeto, espaço potencial. Realidade externa e compartilhada, uso do objeto, objetividade.

3 Dependência relativa III: o uso do objeto e o estágio do EU SOU 3.Processo contínuo de amostras de realidade externa- objeto significativo – eleição de um objeto (relação de objeto)

4 Dependência relativa III: o uso do objeto e o estágio do EU SOU 4.Relação- USO: mudança na natureza do objeto, no sentido de realidade deste.

5 Dependência relativa III: o uso do objeto e o estágio do EU SOU 5.Relação de objeto: objeto e mundo é um feixe de projeções X Uso do objeto: objeto e mundo tem realidade própria- separada, realidade externa e independente.

6 Dependência relativa III: o uso do objeto e o estágio do EU SOU 6.TAREFA: Colocação do objeto para fora da área de seu controle onipotente, sujeito confere ao objeto o caráter externo, algo/alguém é destacado do mundo subjetivo expulso para fora para ser examinado e atacado, expulsão do objeto=destruição do objeto (DESTRUIÇÃO DO CARÁTER SUBJETIVO DO OBJETO), objeto deixa de ser parte do eu para ser não-eu.

7 Dependência relativa III: o uso do objeto e o estágio do EU SOU 7.DESTRUTIVIDADE neste ponto = necessidade, não é origem instintual, não é raiva (apesar destes fazerem parte da composição do movimento) constituição da realidade

8 Dependência relativa III: o uso do objeto e o estágio do EU SOU 8.IMPULSO REAL de destruir = Aspecto positivo da destrutividade/agressividade na

9 Dependência relativa III: o uso do objeto e o estágio do EU SOU 9.Destruição desempenha papel na criação da realidade (externalidade) novo sentido de realidade X diante da realidade reagir com destrutividade.

10 Dependência relativa III: o uso do objeto e o estágio do EU SOU 10.CONTRAPARTIDA AMBIENTAL: Sobrevivência do objeto, por si mesmo, por suas qualidades, não precisa ser protegido.

11 Dependência relativa III: o uso do objeto e o estágio do EU SOU 11.Não retaliação, não mudar de atitude, continuar confiável, não sucumbir.

12 Dependência relativa III: o uso do objeto e o estágio do EU SOU 12.Ambiente suficientemente bom neste contexto provê a capacidade de usar o objeto, continuar exercer o impulso destrutivo, libera-o para destruir objetos na fantasia inconsciente.

13 Dependência relativa III: o uso do objeto e o estágio do EU SOU 13.Sobrevivência conduz ao USO- o uso leva a separação FATO (sobrevivência do objeto) x FANTASIA (destruição do objeto na fantasia inconsciente)

14 Dependência relativa III: o uso do objeto e o estágio do EU SOU 14.Separação: Destruição na fantasia inconsciente / colocação do objeto fora da área de projeções

15 Dependência relativa III: o uso do objeto e o estágio do EU SOU 15.Início da fantasia

16 Dependência relativa III: o uso do objeto e o estágio do EU SOU 16.Possibilita ação no mundo: ser destrutiva, odiar, agredir, gritar ao invés de aniquilar magicamente.

17 Dependência relativa III: o uso do objeto e o estágio do EU SOU 17.EU SOU: reconhecimento de identidade unitária

18 Dependência relativa III: o uso do objeto e o estágio do EU SOU 18.Após objetivação da mãe, uso do objeto, separação da mãe, separação o ambiente total.

19 Dependência relativa III: o uso do objeto e o estágio do EU SOU 19.Sentimento de ser real e existir.

20 Dependência relativa III: o uso do objeto e o estágio do EU SOU 20.Eu/não eu sedimentado, membrana limitadora – pele, contorno, interno/externo, mais tempo enraizada no corpo, aguenta mais tempo sem a presença da mãe, > independência.

21 Dependência relativa III: o uso do objeto e o estágio do EU SOU 21.Momento de extrema vulnerabilidade- ansiedades paranoides, expectativa de perseguição, retaliação (necessidade de contrapartida ambiental- confiabilidade)

22 Dependência relativa III: o uso do objeto e o estágio do EU SOU 22.Humpty Dumpty- ovo que cai e se espatifa, muro é mãe que deixou de lhe oferecer o colo.

23 Dependência relativa III: o uso do objeto e o estágio do EU SOU 23.Processo gradual não radical.( vai e volta)

24 Dependência relativa III: o uso do objeto e o estágio do EU SOU 24.POSIÇÃO A PARTIR DA QUAL A VIDA PODE SER VIVIDA

25 Dependência relativa III: o uso do objeto e o estágio do EU SOU 25.Condição de possibilidade para o concernimento.


Carregar ppt "Dependência relativa III: o uso do objeto e o estágio do EU SOU 1.Conquista, capacidade na linha das relações com a realidade externa."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google