Carregar apresentação
A apresentação está carregando. Por favor, espere
PublicouÂngelo di Castro Beppler Alterado mais de 8 anos atrás
1
AJUDA -SIGA COMO FAZER A INSCRIÇÃO NAS TURMAS?
2
ESCLARECIMENTOS INICIAIS A INSCRIÇÃO EM DISCIPLINAS SOMENTE É ADMITIDA DENTRO DO PERÍODO PREVISTO NO CALENDÁRIO. ENTRAR NO SIGA, PELO ENDEREÇO http://intranet.ufrj.br Após colocar seu CPF e sua senha, clique em INICIAR SESSÃO Na janela que aparecer, clique no primeiro link, o “SIGA”. Na janela pop-up, localize a aba “serviços, no alto.
4
1º) Coloque o cursor do mouse sobre o menu “Serviços” 2º) Coloque o cursor do mouse sobre o item “Inscrição” 4º) Clique no item “Pedido de inscrição em disciplina” 3º) Coloque o cursor do mouse sobre o item “Pedido” Obs.: Para realizar a inscrição dos alunos de mestrado e de doutorado deverá ser adotado o seguinte procedimento: 1º) Coloque o cursor do mouse sobre o menu “Serviços”; 2º) Coloque o cursor do mouse sobre o item “Inscrição”; 3º) Coloque o cursor do mouse sobre o item “pedido”; 4º) Clique no item “Pedido de inscrição em disciplinas”
5
O sistema exibe os dados do aluno. Para realizar a inscrição é necessário clicar sobre o nome do aluno.
6
O sistema preenche automaticamente os dados indicados. Clicar na aba turmas para escolher as disciplinas
7
1º) Utilizar os campos de busca para encontrar as turmas previstas. Ex: código da disciplina é igual a “XXX700” 2º) clicar no botão indicado
8
1º) O sistema lista todas as turmas previstas de acordo com os parâmetros fornecidos na tela anterior. Para adicionar a turma prevista à inscrição do aluno selecionado é necessário marcar a(s) disciplina(s). 2°) Clicar no botão indicado para adicionar a(s) disciplina(s) selecionada(s) à inscrição em disciplinas do aluno.
9
Após adicionar todas as disciplinas, deverá ser utilizado o botão enviar para concluir a inscrição em disciplinas deste aluno. IMPORTANTE: somente após clicar no botão enviar, o aluno passa a figurar inscrito na turma. A tela exibida, após clicar no botão enviar, é o comprovante de inscrição.
10
ESCLARECIMENTOS FINAIS Se você entrar novamente no SIGA, verá que suas inscrições aparecerão com a situação “INDEFINIDO”. As inscrições são examinadas pelo Coordenador do Curso. Após “concordância” do Coordenador, as inscrições passam para a situação “concordância”. Pode haver não-concordância do Coordenador do Curso, que mandará uma mensagem para o aluno. Para isso, é necessário que os dados do email do aluno estejam atualizados no SIGA.
Apresentações semelhantes
© 2024 SlidePlayer.com.br Inc.
All rights reserved.