A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

André Filipe Mendes Mira Nº2 Turma Cef

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "André Filipe Mendes Mira Nº2 Turma Cef"— Transcrição da apresentação:

1 André Filipe Mendes Mira Nº2 Turma Cef
SANGUE André Filipe Mendes Mira Nº2 Turma Cef

2 Indice: Sangue: Constituição do sanguen (imagem c/ legenda);
Função geral do sangue; Função de cada um dos elementos do sangue.

3

4 SANGUE O sangue leva para nossas células todo o combustível necessário para manter a nossa vida: açúcar (glicose), oxigênio, hormônios e alegria. E retira das células o lixo da combustão - ácidos, gás carbônico e eventuais tristezas.

5 Plasma O Plasma sanguíneo é o componente líquido do sangue, no qual as células sanguíneas estão suspensas. O plasma é um líquido de cor amarelada e é o maior componente único do sangue, compondo cerca de 55% do volume total de sangue.

6 Glóbulos vermelhos São células importantíssimas, também conhecidas como Hemácias ou Eritrócitos. Basicamente, a sua função é transportar gases e nutrientes para outro corpo.

7 Globulos Brancos Os Glóbulos Brancos são têm a função de combater microorganismos causadores de doenças por meio de sua captura ou da produção de anticorpos. Por isso, o aumento de tamanho de gânglios, principalmente aqueles localizados logo abaixo da pele, revela a existência da uma infecção em ação, em alguma parte do corpo.

8 Plaquetas Sanguineas A plaqueta sanguínea ou trombócito é um fragmento de célula presente no sangue que é formado na medula óssea A sua principal função é a formação de coágulos, participando portanto do processo de coagulação sanguínea. Uma pessoa normal tem entre e plaquetas por mm³ de sangue. Sua diminuição ou disfunção pode levar a sangramentos, assim como seu aumento pode aumentar o risco de trombose.

9 Capilar Os capilares sanguíneos, ou vasos capilares, são vasos sanguíneos do sistema circulatório com forma de tubos de pequeníssimo calibre. Constituem a rede de distribuição e recolhimento do sangue nas células. Estes vasos estão em comunicação, por um lado, com ramificações originárias das artérias e, por outro, com as veias de menor dimensão.

10 Bibliografia http://pt.wikipedia.org/wiki/Plasma_(sangue)


Carregar ppt "André Filipe Mendes Mira Nº2 Turma Cef"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google