A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Anáforas Revisão da aula passada. ANÁFORAS ASSOCIATIVAS A associação se dá – pelo autor e/ou – pelo leior.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Anáforas Revisão da aula passada. ANÁFORAS ASSOCIATIVAS A associação se dá – pelo autor e/ou – pelo leior."— Transcrição da apresentação:

1 Anáforas Revisão da aula passada

2 ANÁFORAS ASSOCIATIVAS A associação se dá – pelo autor e/ou – pelo leior

3 Nós visitamos um museu fantástico. As esculturas eram belíssimas, e os quadros eram todos de pintores renomados.

4 Entrei em um restaurante, e o garçom veio me atender. Entrei em um restaurante, e o lutador de sumô veio me atender. Entrei em um restaurante, e um lutador de sumô veio me atender.

5 Comprei uma jaqueta muito cara, pelo menos sei que o couro é de qualidade.

6 Átila visitou toda a Europa. A viagem durou 30 dias. O diretor da escola encarregou os professores de organizar a festa. A decisão foi tomada na última reunião.

7 Roubaram um quadro de Monet do museu. O crime ainda é um mistério. Os ladrões são desconhecidos. Os jornais noticiaram um crime ao Banco do Brasil. O roubo foi por volta da meia-noite.

8 Plantei uma laranjeira, e a árvore morreu. Plantei uma árvore, e a laranjeira morreu.

9 PORTO ALEGRE: O PASSADO NA CAPITAL GAÚCHA A cidade começou como que por um acaso, quando casais de açorianos, mandados pelo governo de Portugal, aqui chegaram. Seu objetivo era de se instalarem na região das Missões, mas como foram impedidos pelos jesuítas que lá já habitavam, acabaram por parar às margens do Rio Guaíba. Desembarcaram na ponta da península, onde hoje é o centro de Porto Alegre, por ser este um local mais protegido do forte vento sul e onde a costa era mais profunda, facilitando assim a navegação e localização de estaleiros. Foi em março de 1772, que o local passou a ser chamado de Freguesia de São Francisco do Porto dos Casais. Esta data ficou conhecida oficialmente como a função do povoado. Para a população, era o início dos registros de nascimentos, casamentos e óbitos – surgir a partir daquele momento o cidadão mais tarde conhecido como porto-alegrense.

10 Uma pergunta foi deixada no ar. Mas a resposta veio logo em seguida.

11 Quando a noiva chegou, ele já estava no altar, ao lado do padre. Estava radiante, usava um vestido longo, preto.


Carregar ppt "Anáforas Revisão da aula passada. ANÁFORAS ASSOCIATIVAS A associação se dá – pelo autor e/ou – pelo leior."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google