A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Carnaval É um período de folia e boa disposição.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Carnaval É um período de folia e boa disposição."— Transcrição da apresentação:

1 Carnaval É um período de folia e boa disposição.
É constituído por 3 dias que antecedem a quarta- feira de cinzas. Carnaval quer dizer “adeus carne”, porque se inicia um período de abstinência.

2 As raízes do Carnaval encontram-se nos velhos rituais romanos que celebravam o fim do Inverno e o começo da Primavera. Na Idade Média os franceses celebravam-no com vinho e faziam muitas brincadeiras como batalhas de água e ovos.

3 Em Veneza É um dos Carnavais mais famosos do mundo.
A nobreza e o povo, nesta data, misturavam- se nas festas. O Carnaval nesta cidade já data de Durante este período, os venezianos podiam infringir todas as leis, pois ninguém os conhecia.

4 Este é um traje popular veneziano que se chama moretta.
Os jovens daquele tempo juntavam-se em grupos e só eram conhecidos pelas cores das meias. Preparavam os festejos de Carnaval Hoje a tradição em Veneza é usar trajes ricos, máscaras e pinturas sofisticadas.

5 Como podes ver, o Carnaval em Veneza é muito misterioso, em que ninguém sabe quem é quem. Os pobres aproveitam para se disfarçarem de ricos e os ricos de pobres. Algumas máscaras eram feitas, ainda, para alterar a voz, deixando, assim, as pessoas mais irreconhecíveis.

6 No Brasil O Carnaval brasileiro é caracterizado por ter muitos desfiles, no qual há muitos carros alegóricos e escolas de samba. As escolas de samba organizam estes desfiles e atribuem um prémio à melhor.

7 Apesar do Brasil ser um país com suas dificuldades, os seus habitantes dedicam-se muito à preparação do desfile. Essa preparação demora um ano.

8 Em Portugal Em Portugal, utiliza-se o nome de «Entrudo» para esta festa, nome que recorda a entrada (introitus) na Quaresma.

9 Em Portugal, o Carnaval festeja-se com mais tradição em Estarreja, Loulé, Alcobaça e ilha da Madeira.

10 A tradição do Carnaval em Portugal tem início nos finais do século XIX.
Actualmente e tal como no outro países também se fazem desfiles de rua com carros alegóricos.

11 É uma época do ano em que podemos vestir a “pele” de quem quisermos.
Os homens podem-se vestir de mulheres e as mulheres de homens. É igualmente característica de Portugal os Cabeçudos que animam os cortejo.

12 A tradição carnavalesca em Pondence, terra transmontana,tem um carácter lúdico em que o homens e fantasiam de caretos e procuram apanhar a raparigas solteiras. Precisam de aproveitar bem este dia, pois daqui até à Páscoa é tempo de descansar.

13 O Traje As máscaras são feitas de couro, madeira ou latão, pintadas de vermelho, preto, amarelo ou verde. O fato é feito de lã vermelha, verde e amarela às franjas e têm pendurados chocalhos à cintura.

14 Como se prevenir no carnaval
O Carnaval é época de festa e folia. Mas alguns cuidados devem ser tomados para que a diversão não acarrete futuros problemas de saúde,devemos nos prevenir evitando bebidas acoólicas e drogas.


Carregar ppt "Carnaval É um período de folia e boa disposição."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google