Carregar apresentação
A apresentação está carregando. Por favor, espere
1
Profe Marceli Imigrantes Italianos
Isabela e Alice T.43
2
O que trouxeram Os italianos trouxeram comidas que comemos até hoje: -Trigo para fazer massa de pão,pizza... -Soja para fazer várias coisas -Uva, uma fruta muito famosa Como todos os imigrantes, trouxeram também vestimento.
3
Como e porque vieram Chegando em 1875, os italianos vieram por barcos e desembarcaram no Rio de Janeiro.Eles em seguida vieram para o Rio Grande do Sul. O motivo da vinda foi para fugir de uma doença chamada pelagra, para buscar terras e empregos para sustentar sua família.
4
Onde se instalaram No RJ, ficaram de quarentena na Casa dos Imigrantes, na Ilha das Flores.Indo ao Rio Grande (Porto Alegre), ficaram alojados em barracas precárias ou dormiram em praças e ruas.
5
Hábitos e costumes Os homens jogavam um jogo com uma bola de concreto, a bocha.Os jogos de cartas eram chamados de quatrilho (com quatro pessoas), escova e mora. A diversão era também com apostas, cavalhadas e sorteios. Jogavam argolas em direção às árvores da fortuna.
6
Comidas típicas Carpaccio
Prato criado na cidade de Veneza. A história diz que foi feito a pedido de uma cliente, que só poderia comer carne crua de acordo com seu médico. Pelo tom que ficou, acharam bem parecido com as obras do pintor Vittore Carpaccio, daí a origem do nome.
7
Comidas típicas Risoto
O risoto consiste em fritar cebola e arroz na manteiga, e aos poucos são adicionados outros ingredientes do seu gosto. É um prato típico do norte da Itália. A receita original surgiu em um casamento, onde um aprendiz quis fazer uma brincadeira com seu mestre (sua filha que estava casando), e subornou o chef para colocar açafrão no risoto.
8
Comidas típicas Bruschetta
O conhecido aperitivo já é bem antigo, sua criação é do séc. XV. A receita original leva somente torrada, alho, pimenta, azeite e sal. Mas há muitas variações em cima dela, a mais conhecida leva tomate e manjericão, além dos ingredientes já citados.
9
Danças Tarantella A Tarantella é uma forma de dança animada que se originou na Itália. Há muitas danças folclóricas italianas, mas a Tarantella é um ícone instantaneamente reconhecido como uma imagem da cultura italiana. Além dos movimentos distintos e acompanhamento musical, a dança tarantella tem uma história colorida de origem. Dançado em casamentos e outras celebrações, a Tarantella é uma dança rápida, enérgica e festiva. Hoje, comunidades italianas em muitos países dançam Tarantelle em eventos sociais. Aqueles que se dedicam a preservar a tradição da dança organizam grupos para realizá-la em festivais e celebrações culturais.
10
Vestimenta Cada região da Itália tem um traje típico diferente, isso depende de onde se localiza, qual é o clima do lugar e de que povos sofreu influência. Por exemplo, ao norte é mais frio houve muito contato com alemãs e austríacos, já no sul o clima é mais quente, os trajes costumam ser mais leves e coloridos. É possível identificar as cores azul, vermelho, verde e branco em muitos trajes oriundos da Itália;
Apresentações semelhantes
© 2024 SlidePlayer.com.br Inc.
All rights reserved.