A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Imigrantes... Italianos Léo e Bruno T41 Professora Marceli.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Imigrantes... Italianos Léo e Bruno T41 Professora Marceli."— Transcrição da apresentação:

1 Imigrantes... Italianos Léo e Bruno T41 Professora Marceli

2 Como e por que vieram? Vieram de barco para descobrir novas terras e para fugir da guerra e porque o governador falou que achariam coisas novas mas não acharam , no caminho varias pessoas morreram por pouca comida e por doença ,cada pessoa morta era jogada no mar para a doença não passar para outra pessoa.Poucas pessoas chegaram ao destino, em Brasil. Onde descobriram os índios.

3 Onde se instalaram Eles se instalaram na região de Brasil no País de Rio Grande do Sul na cidade Porto Alegre. Se instalaram nas casas dos indíos onde ficaram.

4 Comidas Típicas Os italianos tem vários tipos de comidas como a pizza,espaguete e lasagna

5 Pizza Apesar da origem não ser italiana(Para quem não sabe,a pizza é originaria do Egito) a receita que ficou conhecida em todo o mundo é a italiana, mais precisamente, a de Nápoles, que leva somente tomate, azeite de oliva, orégano e alho (conhecida no Brasil como “napolitana”, mas por lá é chamada de “marinara”).

6 Espaguete Apesar de sua origem não ser conhecida com certeza (pode ser árabe, chinesa ou italiana), o espaguete também obteve “fama” internacional através dos italianos, inclusive o nome é de origem italiana (uma tradução literal seria: cordinha)

7 Lasagna Uma das massas mais apreciadas da Itália, a lasanha possui diversos recheios que foram criados ao longo dos tempos. Mas a tradicional lasanha leva queijo, massa e molho.

8 Roupas típicas Italiano: cada região da Itália tem um traje típico diferente, isso depende de onde se localiza, qual é o clima do lugar e de que povos sofreu influência. Por exemplo, ao norte é mais frio houve muito contato com alemãs e austríacos, já no sul o clima é mais quente, os trajes costumam ser mais leves e coloridos. É possível identificar as cores azul, vermelho, verde e branco em muitos trajes oriundos da Itália;

9 Danças típicas A Tarantella é uma forma de dança animada que se originou na Itália. Há muitas danças folclóricas italianas, mas a Tarantella é um ícone instantaneamente reconhecido como uma imagem da cultura italiana. Além dos movimentos distintos e acompanhamento musical, a dança tarantella tem uma história colorida de origem.

10 Curiosidades Os Italianos tem bastantes curiosidades como: O futebol , a culinária, a arte, a música ,a língua,a introdução,o cinema,a religião e a moda.


Carregar ppt "Imigrantes... Italianos Léo e Bruno T41 Professora Marceli."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google