A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

ATENDIMENTO AO CLIENTE

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "ATENDIMENTO AO CLIENTE"— Transcrição da apresentação:

1 ATENDIMENTO AO CLIENTE

2 O que o cliente espera da SuHai/o que a SuHai espera de nós?
Política da Qualidade “Fornecer serviços de vigilância e segurança com qualidade,  satisfazendo nossos clientes através do atendimento a seus requisitos. Promover a melhoria contínua nos nossos processos e a capacitação de nossos colaboradores.” Visão A SuHai presta serviços com foco em Segurança Pessoal, aplicando a todos os cargos o pressuposto de que a integridade das pessoas e o atendimento estão em primeiro lugar. O zelo pelo patrimônio é consequência.

3 Cliente interno x Cliente externo
Quem é o cliente? Cliente interno x Cliente externo

4 Cliente interno : São as pessoas a quem direcionamos os nossos serviços ou que recebe algum tipo de produto, necessário a realização do nosso trabalho. Ex: Líder, Colega de trabalho, gerente, supervisor, etc. Cliente externo : Cliente final, são os que mantém financeiramente a organização, adquirindo produtos ou serviços.

5 Tratando-se do cliente externo....
Cliente é a razão. Quando dizemos que “o cliente é a razão” entendemos que toda nossas condições enquanto profissionais estão condicionadas a existência dos clientes. A satisfação do cliente é nossa obrigação enquanto prestadores de serviço.

6 O que é necessário para um bom atendimento ao cliente?
Apresentação pessoal Devemos sempre estarmos bem vestidos, com as roupas limpas e alinhadas. Cabelos sempre penteados e postura ereta. Temos que Controlar a tonalidade da voz e as expressões fáciais para aparentarmos sempre estarmos receptivos ao cliente.

7 O que é necessário para um bom atendimento ao cliente?
Ouvir Devemos ouvir mais do que falar, só podemos entender as necessidades dos clientes se entendermos o que ele deseja. Levar os clientes a sério Quando os clientes nos buscarem para tirar dúvidas ou esclarecimentos quanto a ocorrências ou procedimentos devemos demonstrar que entedemos o valor/gravidade e que compartilhamos de seus anseios.

8 O que é necessário para um bom atendimento ao cliente?
Comunicação com o cliente interno A boa comunicação interna é a base para um boa prestação de serviço, sendo que a falta da comunicação com os colegas de trabalho implica diretamente a insatisfação do cliente. A boa comunicação implica em informação e feedback.

9 O que é necessário para um bom atendimento ao cliente?
Informação É necessário que toda equipe se comunique e esteja alinha referente as ocorrências e procedimentos do posto de serviço para quando questionados pelo cliente passem a informação de forma correta e rápida. Feedback A palavra feedback significa “dar retorno”. Quando por ventura não houver certeza ou mesmo falta de informação devemos dar um prazo ao cliente para que seja levantada as informações , o prazo não deve ser muito grande e condizente com a informação solicitada. Sempre deve ser dado um retorno ao cliente, mesmo que seja para informar que não foi possivel realizar o pedido.

10 O que é necessário para um bom atendimento ao cliente?
Tratamento para com os clientes Não devemos utilizar girias, evitar intimidade excessiva com os clientes. A linguagem a ser utilizada é a formal. Devemos ser simpáticos e sempre receptivos. Sempre ir até o cliente quando abordados e nunca gritar de longe, nunca devemos interromper os clientes enquanto falam. Temos que controlar o emocional e evitar levar qualquer atitudade para o lado pessoal. Lembrar sempre que somos prossionais.

11 O que é necessário para um bom atendimento ao cliente?
Tratamentos básicos que devem sempre ser utilizados: Bom dia, boa tarde, boa noite Com licença Chamar o cliente de Sr(a) Obrigado No que posso ajudar o Sr(a)? Estou a disposição Por favor, por gentileza

12 FIM!


Carregar ppt "ATENDIMENTO AO CLIENTE"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google