Carregar apresentação
A apresentação está carregando. Por favor, espere
PublicouDanilo João Batista Mendes Camelo Alterado mais de 8 anos atrás
1
1 Luís Cláudio Dallier Saldanha luis.dallier@estacio.br Do “faz de conta” ao “faz de tudo”
2
2 Uma visão crítica do fazer docente Visões da prática docente: algumas provocações.
3
3 A arte de fingir O “faz de conta” da educação. O pacto da mediocridade. Somos todos “fingidores”?
4
4 Crítica à “farsa” O Estado omisso; O professor burocrata; A aula como um fim, e não como um meio.
5
5 A arte de fazer de tudo A virtualização da sala de aula e da prática docente; Extensão do tempo/espaço de aprendizagem: diluição das fronteiras espaço/temporais do ensino; Intensificação do trabalho docente: professor, tutor, gestor, técnico...
6
6 A docência estruturada na EaD Do professor à Instituição. Da centralização à fragmentação. Do ensino à mediação. Da exposição à performance. Do acompanhamento ao monitoramento.
7
7 Continuamos fingindo? A crítica fácil: não se ensina e não se aprende a distância.
8
8 Tudo é nada? A multifuncionalidade na docência virtualizada. “Quando tudo não é o bastante”.
9
9 Ressignificando o docente Ressignifacar o saber e o fazer docentes.
Apresentações semelhantes
© 2024 SlidePlayer.com.br Inc.
All rights reserved.