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MONOGRAFIA Para Bauren et al. (2006 p.40), é um trabalho acadêmico que objetiva a reflexão sobre um tema específico e que resulta de um procedimento de.

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1 MONOGRAFIA Para Bauren et al. (2006 p.40), é um trabalho acadêmico que objetiva a reflexão sobre um tema específico e que resulta de um procedimento de investigação sistemática.

2 ASPECTOS METODOLÓGICOS DA MONOGRAFIA
Teórico – estudo exaustivo sobre um assunto. Teórico-empírico – é aquela que, baseada em um referencial teórico, resulta uma pesquisa de campo. Estudo de caso – é o trabalho fruto de uma análise de uma situação institucional específica.

3 ELABORAÇÃO DO TRABALHO
Assunto a ser pesquisado; Delimitação do tema; Identificação do objeto de investigação e dos objetivos; Definição dos métodos e procedimentos de investigação; Construção do referencial teórico; Coleta e análise de dados.

4 TEMA E PROBLEMA DA PESQUISA
Deve se explanar sobre a área de investigação selecionada em função de um recorte realizado no assunto escolhido.

5 OBJETIVOS DA PESQUISA O objetivo geral da monografia é analisar o processo das Os objetivos específicos são: analisar como ; identificar se o ; verificar as ;

6 JUSTIFICATIVA O estudante deve discorrer de forma breve, mas completa, sobre a relevância da pesquisa a que se propõe. A relevância pode estar relacionada à àrea em que está buscando sua formação acadêmica, à área de atuação profissional, à sociedade em geral. Contribuição de ordem prática e evolução do conhecimento teórico.

7 CAPA CENTRO UNIVERSITÁRIO MOURA LACERDA DE RIBEIRÃO PRETO
ENGENHARIA AMBIENTAL [letra 14] TÍTULO [letra 16] NOME DO ALUNO [14] Orientador Prof. Dr. [14] Ribeirão Preto [14] 2011 ou 2012 [14]

8 Segunda Página NOME DO ALUNO [14] TÍTULO [16] Ribeirão Preto [14]
Monografia apresentada ao Centro Universitário Moura Lacerda de Ribeirão Preto, para a obtenção do título de pelo Curso de Pós-Graduação (Lato Sensu em Engenharia Ambiental). Orientador Prof. Dr. Ms. [letra 12] Ribeirão Preto [14] 2008 [14]

9 PÁGINAS SEGUINTES Agradecimentos Resumo Abstract Sumário
Lista de tabelas, quadros, gráficos e figuras

10 INTRODUÇÃO Deverá ser apresentada a justificativa da pesquisa, sua relevância teórica e empírica Deverá ser apresentada a PERGUNTA DE PESQUISA 1.1. OBJETIVOS DA PESQUISA Deverão ser apresentados o Objetivo Geral e os Objetivos Específicos da pesquisa

11 II - REFERENCIAL TEÓRICO
2.1. sub-título inicial com letra 14 em negrito segundo sub-titulo com letra 12, negrito terceiro sub-título com letra 12 , negrito, no paragrafo e maiuscula

12 III - ASPECTOS METODOLÓGICOS
3.1. TIPO DE PESQUISA Qualitativa, Quantitativa Exploratória, Descritiva, Causal... Método a ser utilizado: Levantamento, Estudo de Caso ou Multi-caso, pesquisa participante 3.2. PERGUNTAS E HIPÓTESES DE PESQUISA 3.3. MODELO DA PESQUISA E APRESENTAÇÃO DAS VARIÁVEIS DEFINIÇÃO DAS VARIÁVEIS DECISÃO EMPRESARIAL Características do Decisor a) Perfil do decisor:

13 III - ASPECTOS METODOLÓGICOS
3.4. PLANO AMOSTRAL O universo deste estudo Características da amostra 3.5. COLETA DE DADOS: MÉTODO E INSTRUMENTO TIPOS DE DADOS dados primários dados secundários: TÉCNICAS DE COLETA E ANÁLISE DE DADOS ANÁLISE DISCRIMINANTE ANÁLISE DE CLUSTER (ou ANÁLISE DE CONTEÚDO, quando pesquisa qualitativa) QUESTIONÁRIO e/ou ROTEIRO DE ENTREVISTAS

14 III - ASPECTOS METODOLÓGICOS
3.6.ETAPAS DA PESQUISA 3.7.COLETA E CRÍTICA DOS DADOS Detalhamento do processo de coleta de dados Como foi realizado, follow-up Análise de coerência interna do questionário, reenvio, descarte,etc. Como foi elaborada a tabela com os dados a serem analisados A Matriz de Dados Natureza dos dados gerados (respostas abertas e fechadas Detalhamento das escalas utilizadas

15 III - ASPECTOS METODOLÓGICOS
3.8. PLANO DE ANÁLISE Encadeamento entre a pergunta de pesquisa, o objetivo geral, os objetivos específicos, bem como o desdobramento em perguntas decorrentes e hipóteses de pesquisa e as técnicas estatísticas utilizadas para testar cada uma das hipóteses.

16 III - ASPECTOS METODOLÓGICOS
3.9. ANÁLISE DA AMOSTRA OBTIDA Análise da representatividade da amostra Verificação de quem está sub representado e quem está super-representado na amostra em relação ao universo. Este indicador apenas nos auxilia a entender como a amostra está constituída

17 IV – APRESENTAÇÃO E ANÁLISE DOS RESULTADOS
4.1. Caracterização das organizaçoes e/ou dos respondentes, dos setores e/ou áreas analidas no estudo Características Genéricas das Organizações ……… Apresentação dos Demais Resultados …

18 V - CONSIDERAÇÕES FINAIS E CONTRIBUIÇÕES DA PESQUISA
Apresentação das Conclusões Recomendações para pesquisas futuras 5.1. LIMITAÇÕES DA PESQUISA Toda pesquisa possui limitações, cabe ao pesquisador saber quais são…

19 VI – REFERÊCIAS BIBLIOGRÁFICAS
ANEXO I ANEXO II


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