A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Autoras: Kátia Fernanda F. ASSAD Heloisa Maria de Sá NÓBREGA

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Autoras: Kátia Fernanda F. ASSAD Heloisa Maria de Sá NÓBREGA"— Transcrição da apresentação:

1 Comunicação e Saúde: Estratégias para o Bem-Estar e Qualidade de Vida na Empresa
Autoras: Kátia Fernanda F. ASSAD Heloisa Maria de Sá NÓBREGA Data: 10-13/04

2 Caracterização e Justificativa
Saúde na Mitologia Grega – base conceitual A CHESF e suas premissas de Saúde e Bem-Estar no Trabalho Programa Corporativo de Saúde e Qualidade de Vida no Trabalho. Comunicação e saúde – foco na autogestão da saúde

3 Comunicação e Saúde Divulgação das ações sócio-educativas de saúde e qualidade de vida (Relevância da comunicação) Peças de comunicação Representação da vida cotidiana na CHESF Modelos de comunicação para a autogestão da saúde Evento da Semana Viver Bem

4 ANÚNCIO Revista Chesf BANNER 2 (+ Banner 3 - ilustração com tema não esportivo)

5 BANNER 1

6 OUTDOOR

7 FULL BANNER (Chesfnet)

8 CAMISETAS

9 PADRONIZAÇÃO Visando reforçar e ampliar o alcance da campanha, a programação visual será aplicada nas demais ações : Dicas e Notas de Saúde Divulgação dos eventos de SQVT Apresentações DABT

10 Objetivo da Campanha Desenvolver nos empregados um grau de cultura ativa e participativa frente aos programas e ações de saúde e qualidade de vida na CHESF. Adotar um estilo de vida saudável Atividades oferecidas: intelectuais, sociais, culturais e físicas

11 Resultados Obtidos Participantes: 2.917 empregados (50,63% do quadro)
Localidades: Sede (Recife/PE); Regionais: Paulo Afonso, Salvador, Sobradinho, Fortaleza e Teresina; e Escritórios: Rio Largo e Campina Grande Realização do EMP: de 97,16% (2009) para 98,21 (2010). Depoimentos: relatam a satisfação dos empregados que participaram do evento

12 Conclusões A noção de comunicação vai além do caráter pontual – é preciso investir na responsabilidade coletiva, articular corresponsáveis, gerando e mantendo vínculos entre Empresa e empregados. Parceria Empresa e empregados torna o Programa Corporativo Viver Bem coeso e integrado, modificando atitudes e tornando pessoas mais saudáveis

13 Conclusões A comunicação em saúde deve possibilitar a transformação dos empregados, de um indivíduo receptor passivo de assistência para um sujeito agente do próprio desenvolvimento ... Cientes de sua condição saudável (ou não) e das necessidades de mudança de comportamento, dos planos de tratamento e de auto-cuidados.

14 Comunicação e Saúde: Estratégias para o Bem-Estar e Qualidade de Vida na Empresa
Autoras: Kátia Fernanda F. ASSAD Heloisa Maria de Sá NÓBREGA Data: 10-13/04


Carregar ppt "Autoras: Kátia Fernanda F. ASSAD Heloisa Maria de Sá NÓBREGA"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google