A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

SOFTWARE DE ESTATÍSTICAS PARA BASQUETE EM CADEIRA RODAS ESTUDO DE CASO ADFP - FÊNIX Acadêmicos: Elisangela Fernandes Duarte Sandro Colaço de Lima Orientador:

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "SOFTWARE DE ESTATÍSTICAS PARA BASQUETE EM CADEIRA RODAS ESTUDO DE CASO ADFP - FÊNIX Acadêmicos: Elisangela Fernandes Duarte Sandro Colaço de Lima Orientador:"— Transcrição da apresentação:

1 SOFTWARE DE ESTATÍSTICAS PARA BASQUETE EM CADEIRA RODAS ESTUDO DE CASO ADFP - FÊNIX Acadêmicos: Elisangela Fernandes Duarte Sandro Colaço de Lima Orientador: Prof. Liliam Martinelli Prof. Marcos Chiarello. Co-Orientador: Prof. Simone Wiens

2 Problema A dificuldade de estabelecer um histórico das competições e também dos treinos específicos realizados, a fim de mensurar a evolução e a performance alcançada, acarreta-se na perca de dados valiosos sobre o progresso da equipe e dos atletas individualmente.

3 Visão do Projeto Um sistema estatístico, que irá informatizar as funções de armazenar os indicadores coletados durante uma partida, armazenar o histórico das partidas realizadas, além do controle de cadastros de equipes e jogadores. O objetivo do sistema é tornar o processo de tomada de decisão ágil, na preparação de estratégias e treinamentos da equipe garantindo maior segurança e confiabilidade das informações.

4 EstatísticaDescritiva Estatística Descritiva Sintetizar uma série de valores de mesma natureza, permitindo dessa forma que se tenha uma visão global da variação desses valores, organiza e descreve os dados de três maneiras: por meio de tabelas, de gráficos e de medidas descritivas Fonte: JUNIOR, 2008

5 Metodologia Desenvolvimento Forma de se utilizar um conjunto de métodos para atingir um objetivo, de modo que se evite, tanto quanto possível, a imprecisão na execução do trabalho, fornecendo um roteiro, um processo dinâmico e interativo para desenvolvimento estruturado de projetos, sistemas ou software, visando à qualidade e produtividade dos projetos (LEITE, 2008).

6 UP – Processo Unificado de Desenvolvimento de Software O UP propõe pouca burocracia e processos ágeis, que permite o desenvolvimento de software de maneira rápida (WAZLAWICK, 2004).

7 UML – LINGUAGEM DE MODELAGEM UNIFICADA Seu objetivo é auxiliar os engenheiros de software a definir as características do software, tais como seus requisitos, seu comportamento, sua estrutura lógica, a dinâmica de seus processos.

8 MVC - Modelo Visualização Controle A arquitetura MVC tem objetivo fornecer uma maneira de dividir a funcionalidade envolvida na manutenção e apresentação dos dados de uma aplicação.

9 Levantamento e Análise dos Requisitos A boa interpretação e documentação dos requisitos do sistema tendem a facilitar a detecção de erros e falhas que o sistema venha a possuir, pois é mais fácil mudar e corrigir uma falha durante o processo de concepção ao invés de corrigi-lo após a sua implementação. (PRESSMAN, 1995) Técnicas Utilizadas: Entrevista; Brainstorming; Observação do Usuário.

10 Ferramentas

11 Controle de Versão - SVN Subversion segundo Rapcinski (2008) é um controle de versão free/open-source que permite armazenar documentos de qualquer natureza efetuando controle de acesso aos repositórios e mantendo as alterações através de um controle de revisões.

12 SVN - SubEclipse

13

14 Diagrama Caso de Uso

15 Diagrama Classes

16 Diagrama Seqüência

17 Diagrama Atividade

18 Diagrama Estados

19 Diagrama Entidade-Relacionamento

20 Framework - CODE IGNITER É um framework de desenvolvimento de aplicações web em PHP. minimizando a quantidade de código necessário para uma dada tarefa usa a abordagem MVC Fluxo do Code Igniter

21 Interfaces  Casos de uso LOGAR NO SISTEMA

22 Interfaces  Casos de uso MANTER USUÁRIO

23 Interfaces  Casos de uso MANTER JOGOS Requisito Manter informações dos Jogos Cadastrar novos Jogos, definir equipes do jogo, definir Jogadores do Jogo, Alterar Dados Cadastrais de Jogos Finalizados

24 Interfaces  Casos de uso MANTER EQUIPES Requisito Manter informações das Equipes O sistema deve registrar o nome, a cidade de origem e o nome da entidade que ela está ligada.

25 Interfaces  Casos de uso MANTER JOGADOR Requisito Manter informações dos Jogadores O sistema deve registrar o nome, a data de nascimento, a classificação funcional e o número do atleta.

26 Interfaces  Casos de uso COLETAR INDICADORES SUBSTITUIR JOGADOR

27 Obrigado pela Atenção!!!!!!!! Maiores Informações: Elisangela Fernandes Duarte – ef_duarte@yahoo.com.br Sandro Colaço de Lima – sandro_bsi@yahoo.com.br


Carregar ppt "SOFTWARE DE ESTATÍSTICAS PARA BASQUETE EM CADEIRA RODAS ESTUDO DE CASO ADFP - FÊNIX Acadêmicos: Elisangela Fernandes Duarte Sandro Colaço de Lima Orientador:"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google