A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Contribuir para a formação de cidadãos críticos e participantes, como fator de desenvolvimento humano e social, por meio da construção do conhecimento,

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Contribuir para a formação de cidadãos críticos e participantes, como fator de desenvolvimento humano e social, por meio da construção do conhecimento,"— Transcrição da apresentação:

1 Contribuir para a formação de cidadãos críticos e participantes, como fator de desenvolvimento humano e social, por meio da construção do conhecimento, oferecendo um Ensino Superior de qualidade acessível à comunidade local e regional. BEM-VINDO À FUCAMP! Nossa missão

2 Você e a FUCAMP Formação pessoal, profissional e compromisso social Necessidade de aprendizagem colaborativa Mercado de trabalho exigente; reinventar situações Regimento da faculdade Coordenação do curso

3 Formação de professores nas modalidades: educação infantil, séries iniciais, humanística, ética, administrativo- pedagógico. Formação de cidadania consciente e ativa para uma atuação que incorpore as transformações mundiais. Projeto Pedagógico do Curso de Pedagogia

4 Semestral: 7 semestresSemestral: 7 semestres 3.200 horas: 2800 h de conteúdos curriculares, 300 h de estágio supervisionado, 100 h de ATPA. Reconhecido pela Portaria do MEC Portaria nº 3518 de 13/10/2005 e publicado em 14/10/2005.Reconhecido pela Portaria do MEC Portaria nº 3518 de 13/10/2005 e publicado em 14/10/2005. Renovação de Reconhecimento pela Portaria do MEC nº 286, de 21/12/2012.Renovação de Reconhecimento pela Portaria do MEC nº 286, de 21/12/2012. Duração do curso

5 Profº Ms. Guilherme Marcos Ghelli Diretor geral Profª Ms. Roselaine das Chagas Vivenciar situações de aprendizagem, focadas em situações problemas; desenvolvimento de projetos Coordenação de Estágio Supervisionado Prof. Dinorá de Fátima Gonçalves Moraes Atividades de formação educativa extra curriculares. Coordenação de Atividades Teóricas- Práticas de Aprofundamento

6 Profª. Ms. Beatriz Nunes Santos e Silva Traçar, junto com a equipe docente e tendo por referência a missão da instituição, o perfil profissional do aluno a ser formado e os objetivos a serem atingidos pelo curso Coordenação do Curso de Pedagogia Ana Maria Silva Pereira, Beatriz Nunes Santos e Silva, Bento Souza Borges, Conceição Aparecida Alves Paulino, Cristina Soares de Sousa, Gustavo Araújo Batista, Heber Junio Pereira Brasão, Juliana Nunes Davi de Souza,Luciana de Souza Zumstein,Lúcia Regina, Mariana, Márcia Rodrigues Luiz da Silva, Neusa Rosa Naves, Roselaine das Chagas,Sandra Diniz,Tânia Nunes Davi, Termisia Luiza Rocha Corpo Docente

7 Órgãos reguladores Diretoria Geral Colegiado dos Cursos Núcleo Docente Estruturante –NDE Colegiado do Curso

8 Órgãos de apoio a) Secretaria da instituição e do curso b) Biblioteca c) Laboratório de Informática d) Laboratório de Práticas e) Secretaria de Estágio f)Núcleo de Apoio Psicológico g) Xerox h) Cantina

9 SITE DA INSTITUIÇÃO: www.fucamp.edu.br Representante de turma Utilização de Equipamentos eletrônicos/comunicativos Matrícula Renovação de matrícula

10 Frequência: 75% presencial. Observar a carga horária da disciplina ABONO DE FALTAS: NÃO HÁ ABONO DE FALTAS. Aluna gestante: Lei nº 6.202/75 Aluno com incapacidade física: Decreto lei nº 1.044/69 Regime e horário de aulas: LDBEN 9.394/96: 100 dias e aulas presenciais 19:00 às 22:30 h.

11 Avaliação: 100 pontos(60% avaliações bimestrais e 40% de trabalhos e atividades avaliativas) a) 02 avaliações no semestre no valor de 50,0 pontos e 10,0 pontos para a Atividade Interdisciplinar b)Trabalhos, seminários, atividades em grupo ou individual etc.: 40 pontos

12 Prova substitutiva: O aluno que não comparecer nos dias de prova, previamente agendados, terá 07(sete) dias para solicitar o requerimento de prova substitutiva, e deverá constar a justificativa de sua ausência. Será cobrada uma taxa de 10,0(dez reais) Atividade interdisciplinar: Compreende as disciplinas dos períodos cursados. Constará de 40 questões objetivas, em data fixada pelo calendário.

13 Prova final: Realiza prova final o aluno que apresenta, ao final do semestre letivo, nota entre 40,0 pts. e 59,9 pts. e que não tenha sido reprovado por frequência. Para ser aprovado, o aluno deve conseguir nota igual ou superior a 60,0 pts da prova final com valor de 100 pts.

14


Carregar ppt "Contribuir para a formação de cidadãos críticos e participantes, como fator de desenvolvimento humano e social, por meio da construção do conhecimento,"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google