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PublicouKátia Morais Figueiredo Alterado mais de 8 anos atrás
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SaaS Negócios e desafios LEANDRO ESCOBAR
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Soluções pessoais Soluções para grupos Soluções empresariais Houve uma grande mudança, o SW deixou de ser um ativo e passou a ser uma conveniência. A empresas ainda veem o SW como uma propriedade? DIFERENÇAS
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A ARTE OCULTA DE PRECIFICAR O SaaS Precificar é uma atribuição de marketing O cliente vem antes As chances de acertar o preço não estão a nosso favor A equação custo + margens não é adequada O valor para o cliente é a chave para o acerto Necessário demonstrar o ROI para os clientes
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A ARTE OCULTA DE PRECIFICAR O SaaS Conheça o resultados desejados pelo cliente Preços baixos podem reduzir sua credibilidade A oferta de valor agregado pode considerar: – O custos evitados para o seu cliente – Os riscos que o seu cliente não sofrerá – O conhecimento que você ou sua empresa possui sobre a operação A ARTE OCULTA DE PRECIFICAR O SaaS
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Conheça o resultados desejados pelo cliente Preços baixos podem reduzir sua credibilidade A oferta de valor agregado pode considerar: – O custos evitados para o seu cliente – Os riscos que o seu cliente não sofrerá – O conhecimento que você ou sua empresa possui sobre a operação Lembre o seu cliente que: – Você investe o que ele não investirá – Você sofrerá os riscos que ele não sofrerá Lembre a você mesmo que: – Seu produto tem qualidade para ser valorizado junto ao mercado!!! A ARTE OCULTA DE PRECIFICAR O SaaS
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Exemplo BIDSKETCH – Como você se sentiria se não pudesse mais usar o Bidsketch? lista dos valores percebidos pelo clientes – Qual é o tamanho das equipes? – A quais verticais de mercado os clientes pertencem? – Qual é a frequência de uso? A ARTE OCULTA DE PRECIFICAR O SaaS
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Exemplo BIDSKETCH – Listar as funcionalidades mais importantes – Retirar funcionalidades pouco desejadas – Agrupar as funcionalidades por importância – Determinar o preço por segmento A ARTE OCULTA DE PRECIFICAR O SaaS
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34 M usuários 1,4 M premium $ 70 M faturamento EVERNOTE em números:
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A ARTE OCULTA DE PRECIFICAR O SaaS CAPTAÇÃO – Apaixone o cliente = Try and buy – Segmente com foco do cliente – Evidencie o valor, facilidades ou benefícios – Transparência – Auto-orçamento – Demonstre quem são os seus clientes apaixonados A ARTE OCULTA DE PRECIFICAR O SaaS
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SaaS Negócios e desafios Muito obrigado! LEANDRO ESCOBAR Leandro.escobar@up.edu.br
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