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Marketing Marcas Pesquisa etc..... De qual destes copos você quer beber?

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Apresentação em tema: "Marketing Marcas Pesquisa etc..... De qual destes copos você quer beber?"— Transcrição da apresentação:

1 Marketing Marcas Pesquisa etc....

2 De qual destes copos você quer beber?

3 Ajuda na escolha?

4 ESTRATÉGIA marketing propaganda

5 MERCADO PÚBLICO ALVO FIDELIZAÇÃO

6 Mercados com baixo desenvolvimento Marcas com status de ícone 1 2 3 4 Mercados desenvolvidos ou emergentes Super consumidores Consumidores ingênuos Baixa competição Alta competição

7 INFORMAÇÃO CONHECIMENTO

8 O papel da pesquisa de mercado Conhecimento do consumidor para subsidiar planejamento estratégico (mkt)

9 DIFERENTES PERFIS DE MULHERES

10 DIFERENTES OFERTAS

11 Imagens de marcas diferentes...... projetam diferentes perfis de consumidores ou vice versa

12 elixir da juventude “Forever young” “Forever young” exemplo

13 valores universais arquétipos identificação aspiração

14 ESTRATÉGIA

15 EXPANSÃO

16 MÚLTIPLOS PONTOS DE CONTATO

17 outro exemplo nicho de mercado segmento específico

18 ESTRATÉGIA Seriedade Competência Especialização aval do especialista aval da celebridade apelo à razão apelo à emoção

19 “Diga-me com quem andas e te direi quem és!” Associação livre Associação livre Principais atributos de imagem da celebridade Principais atributos de imagem da celebridade Adequação à imagem da marca (pretendida) Adequação à imagem da marca (pretendida)

20 Traços de imagens positivos e abrangentes......serve para tudo? Mas também, pode... não servir para nada

21 Combinam?

22 marca líder valores universais outro exemplo Brincar e os vínculos afetivos

23 Se sujar faz bem! experiências emocionais fonte de afeto e reconhecimento. Ao falarmos em mãe, pensamos sempre no binômio mãe-filho associado às experiências emocionais. As mães são, sem sombra de dúvida, a primeira fonte de afeto e reconhecimento. equilíbrio Desenvolver o apego afetivo nessa fase é crucial para o desenvolvimento infantil e o equilíbrio emocional das crianças. A qualidade das relações familiares nos primeiros anos de vida é essencial para o desenvolvimento de habilidades sociais e para os desempenhos futuros.

24 Qualquer que seja a versão, o apelo emocional é o mesmo O que muda é o apelo funcional

25 PONTOS DE CONTATO

26 Vamos refletir sobre o futuro?

27 O consumidor é uma pessoa, se sente uma pessoa, e não um mero “público alvo”; ele não acredita mais em imagens criadas dentro dos escritórios, e sim no que ele está vendo a empresa fazer - e ele vê tudo, 24 horas por dia, todos os dias do ano (Rosa Alegria, do Núcleo de Estudos do Futuro da PUC-SP)

28 A lógica do marketing do século XX, muitas vezes, gera um ambiente esquizofrênico, porque os produtos comunicam uma coisa que não se confirma na realidade: o apartamento com segurança “para sua família”, a tranquilidade do “verde”, um aparelho celular que transforma o proprietário em um grande vencedor, o aparelho de TV que mostra o século XXI, um armário de seis portas no qual não cabem mais do que 30 peças de roupa…

29 É preciso reinventar a lógica do marketing atual (utilizado para criar necessidades que acabam frustrando aqueles que não podem atendê-las), para um marketing que... valorize o que as pessoas têm de bom, eleve o espírito das pessoas, crie felicidade

30 Obrigada !!!!


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