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UNIVERSIDADE FEDERAL DA BAHIA FACULDADE DE EDUCAÇÃO Discentes: Daiane Franco, Luciana de Lima, Maria Alves, Nilane Rocha, Tatiane Vitoriano e Ylana Neri.

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2 UNIVERSIDADE FEDERAL DA BAHIA FACULDADE DE EDUCAÇÃO Discentes: Daiane Franco, Luciana de Lima, Maria Alves, Nilane Rocha, Tatiane Vitoriano e Ylana Neri. Trabalho apresentado como requisito parcial para avaliação na disciplina Tecnologias Contemporâneas da Educação ministrado pela professor Menandro.

3 Inclusão e Exclusão Digital

4 Afinal, o que é? A inclusão digital é geralmente definida num país pela relação entre a porcentagem de pessoas com acesso a computador e/ou Internet no domicílio e o total da população. A exclusão digital se diz respeito às consequências sociais, econômicas e culturais da distribuição desigual do acesso a computadores e Internet.

5 Inclusão Digital A situação atual da inclusão digital tem melhorado em alguns aspectos, o que nos faz dar um passo para o futuro. A situação atual da inclusão digital tem melhorado em alguns aspectos, o que nos faz dar um passo para o futuro. Aumento significativo de computadores nos domicílios. Aumento significativo de computadores nos domicílios. Programas do Governo que preparam crianças e jovens para essa atual realidade das necessidades do conhecimento digital no mercado de trabalho. Programas do Governo que preparam crianças e jovens para essa atual realidade das necessidades do conhecimento digital no mercado de trabalho.

6 Exclusão Digital O passo dado a inclusão não é suficiente para que todos tenham o mesmo direito ao acesso dos meios digitais existentes. O passo dado a inclusão não é suficiente para que todos tenham o mesmo direito ao acesso dos meios digitais existentes. Falta de infraestrutura digital. Falta de infraestrutura digital. Custo alto onde só alguns tem prioridades ao uso da internet por exemplo. Custo alto onde só alguns tem prioridades ao uso da internet por exemplo. Investimento publico em qualidade aos programas oferecidos. Investimento publico em qualidade aos programas oferecidos.

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8 Pesquisa Folha Online 400 escolas públicas de 13 capitais brasileiras cerca de 98% das escolas possuem computador 83% possuem Internet banda larga Mas toda essa infraestrutura não é aproveitada para a potencialização do processo educacional sobretudo por falta de instrução dos professores.

9 Referências Disponivel em:http//www.cultura.gov.br/culturaviva Disponivel em: www.brasil.gov.br


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