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Briefing Publicidade e propaganda – conceitos e categoria

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Apresentação em tema: "Briefing Publicidade e propaganda – conceitos e categoria"— Transcrição da apresentação:

1 Briefing Publicidade e propaganda – conceitos e categoria
Ilana de oliveira 1º ano pp - manhã

2 Processo inicial... O processo de desenvolvimento de uma campanha na área publicitaria se inicia com o briefing. Mas o que é o briefing??

3 O que é um briefing? Briefing é uma ferramenta essencial para a publicidade e propaganda. Ele é uma das tarefas mais importantes do responsável pela propaganda na empresa. O briefing é uma coleta de informações interligando o cliente a agência ao seu consumidor e público alvo. É a passagem de informação de uma pessoa para outra. Quando a propaganda é o fator principal, como no marketing de produtos e de serviços de consumo um procedimentos correto de brienfing torna – se muito importante. Se o briefing falhar leva ao desperdício tempo e dinheiro. Faz então com que a propaganda fique muito mais cara e atingir os objetivos fica mais difícil. Resumindo: Briefing é uma forma de comunicar com o cliente através de dados fornecidos do mesmo pela observação de tal cliente.

4 como se faz um briefing? Não há regras estabelecidas para escrever um briefing. Entretanto, o que importa é que os pontos estejam bem esclarecidos e ressaltados e que o cliente e a equipe do projeto estejam de acordo com a resultado.

5 Em geral o briefing deve conter:
Fato principal Objetivo da comunicação Público – alvo Concorrência direta e indireta Promessa Razão da promessa Residuo da comunicação Peças Obrigatoriedades e limitações

6 Exemplos... Nome da empresa: Kibon Produto: Sorvete Yogo
Especificações do produto: Sorvete a base de iorgute natural em diversos sabores: frutas vermelhas, chocolate, napolitano, brigadeiro, abacaxi e açai. Embalagem: Produto de 423 mL como segue a foto Local de fabricação: São Paulo capital Concorrentes: Nestlé, creme mel, jundiá Diferencial: focar a qualidade do produto com menor preço. Preferencias do cliente: Jingle Público Alvo: geral mas com ênfase nas crianças Objetivos da empresa: Maior volume, ampliação do mercado, e rentabilidade Ferramentas de marketing utilizadas ultimamente: site Verba aproximada disponível: 10,000,000 Prazo para desenvolvimento e cronograma: 1 mês

7 “Um bom briefing é o primeiro passo para o sucesso de uma propaganda”

8 THE END...


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