Carregar apresentação
A apresentação está carregando. Por favor, espere
PublicouGabriela Álvaro Madeira Alterado mais de 8 anos atrás
1
Licenciatura em Comunicação Empresarial Ano lectivo 2008/2009 1º ano E-business Vigilância na internet E-business Vigilância na internet Comunicação e Marketing 1º semestre
2
E-business Negócios realizados através da internet no sentido mais amplo da palavra negócios. Contactos directos com consumidores Fornecedores e análises de mercado Busca de informações sobre o macro ambiente e pesquisa de mercados Investimentos Desde
3
Interligados devido ao relacionamento com as trocas de bens e materiais. E- commerce E- business
4
BI Business intelligence Recolha de informação primária e secundária sobre concorrentes, mercados, clientes e seu tratamento. CRM Customer Relationship Management Fidelização dos clientes através de estratégias que assegurem a sua satisfação com a empresa e os seus produtos e serviços. SCM Supply Chain Management Coordenação dos canais de distribuição de modo a que os produtos e serviços sejam eficientemente entregues aos clientes. ERP Entreprise Resource Planning Relacionado com as encomendas, compras, embalagens e inventários.
5
Tipos de comércio electrónico Integração entre empresas, diminuição dos custos de transacção e portais de integração. Business to Business B2B Integração entre a empresa e o consumidor final (ex. estar relacionado com a publicidade). Business to Consumer B2C Integração da procura do consumidor em relação há empresa, usualmente esta não visa lucros. Consumer to Business C2B
6
Tipos de comércio electrónico Integração entre pessoas com interesses comuns, normalmente no C2C a venda acontece em leilões e anúncios de classificados na internet. Consumer to Consumer C2C Uso da internet e do comércio electrónico para disseminar informações e serviços públicos aos cidadãos, parceiros comerciais e fornecedores. E-gov Quando uma organização usa o comércio electrónico internamente para fornecer informações e serviços aos empregados. Business to Employe –
7
E-BUSINESS E A VIGILÂNCIA NA INTERNET Sem sair de casa cada vez mais se pode: Fazer compras; Ter acesso a informação; Ver filmes; …e até… Controlar uma empresa.
8
A internet torna possível, novos planos de integração da vigilância como: Situações de trabalho Administração governamental PoliciamentosMarketing
9
A vigilância é subtil… Páginas web criam registos de pessoas e, ilegalmente, podem recolher dados pessoas através do IP. Saúde; Segurança social; Imigração; Tributação; Habitação; Veículos. Para manter o controlo e o crescimento através de estudos sobre população.
10
Trabalho realizador por: João Roque nº 7730 Neide Reis nº 8143 Ricardo Coelho nº 8056
Apresentações semelhantes
© 2024 SlidePlayer.com.br Inc.
All rights reserved.