A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

MACROECONOMIA.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "MACROECONOMIA."— Transcrição da apresentação:

1 MACROECONOMIA

2 MACROECONOMIA MACROECONOMIA – é a parte da economia que estuda as inter-relações de trocas em níveis mais abrangentes. Analisa o comportamento da atividade econômica de forma agregada e leva em conta a reação da maioria dos agentes econômicos.

3 MACROECONOMIA O desempenho da atividade econômica;
MACROECONOMIA ANALISA A ECONOMIA COMO UM TODO E ESTÁ FUNDAMENTADA, NOS SEGUINTES ASPECTOS: O desempenho da atividade econômica; As causas e as medidas de ajustes para as flutuações conjunturais;

4 MACROECONOMIA O comportamento dos agregados econômicos-financeiros e sociais, tais como: PIB; RN = Renda Nacional; CONSUMO; POUPANÇA; INVESTIMENTO; IDH. RENDA PER CAPITA;

5 MACROECONOMIA O comportamento do nível geral dos preços da economia;
MACROECONOMIA ANALISA A ECONOMIA COMO UM TODO E ESTÁ FUNDAMENTADA, NOS SEGUINTES ASPECTOS: O comportamento do nível geral dos preços da economia; O nível de emprego e a taxa de desemprego;

6 MACROECONOMIA Receitas Públicas; Sistema Tributário;
MACROECONOMIA ANALISA A ECONOMIA COMO UM TODO E ESTÁ FUNDAMENTADA, NOS SEGUINTES ASPECTOS: Orçamento Público; Receitas Públicas; Sistema Tributário; Despesas Públicas.

7 MACROECONOMIA MACROECONOMIA ANALISA A ECONOMIA COMO UM TODO E ESTÁ FUNDAMENTADA, NOS SEGUINTES ASPECTOS: As transações de bens e serviços (importações e exportações) das empresas (do país) em outros mercados; Fluxos de entrada e saída de capitais internacionais e seu reflexo sobre a TAXA DE CÂMBIO.

8 MACROECONOMIA ECONOMIA INTERNACIONAL Analisa as relações econômicas entre residentes e não residentes do país, as quais envolvem transações com bens e serviços e transações financeiras. FUNDAMENTOS DO COMÉRCIO INTERNACIONAL: A TEORIA DAS VANTAGENS COMPARATIVAS.

9 MACROECONOMIA DESENVOLVIMENTO ECONOMICO Preocupa-se com a melhoria do padrão de vida da coletividade ao longo do tempo. Um enfoque macroeconômico centrado em questões estruturais e de longo prazo (como progresso tecnológico, estratégias de crescimento).

10 MACROECONOMIA ESTRUTURA DE MERCADO: Concorrência Pura; Monopólio;
Oligopólio; Mercado Financeiro; Mercado de Capitais;

11 MACROECONOMIA Mercado de Câmbio; Comercio Internacional.

12 MACROECONOMIA Políticas Econômicas; Inflação;
Desenvolvimento Sustentável; Contabilidade Nacional; Balanço de Pagamentos.


Carregar ppt "MACROECONOMIA."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google