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ECONOMIA EMPRESARIAL
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QUESTÕES ECONÔMICAS AUMENTO DE PREÇOS CRISE E CRESCIMENTO ECONÔMICO
SETORES QUE CRESCEM MAIS DO QUE OUTROS VULNERABILIDADE EXTERNA DÍVIDA EXTERNA ELEVAÇÃO DE IMPOSTOS E TARIFAS PÚBLICAS
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CONCEITO DE ECONOMIA CIÊNCIA SOCIAL QUE ESTUDA COMO O INDIVÍDUO E A SOCIEDADE DECIDEM EMPREGAR RECURSOS PRODUTIVOS ESCASSOS NA PRODUÇÃO DE BENS E SERVIÇOS, DE MODO A DISTRIBUÍ-LOS ENTRE AS VÁRIAS PESSOAS E GRUPOS DA SOCIEDADE A FIM DE SATISFAZER AS NECESSIDADES HUMANAS.
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BASE E OBJETO DA ECONOMIA
ESCOLHA NECESSIDADES RECURSOS PRODUÇÃO DISTRIBUIÇÃO ESCASSEZ
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PROBLEMAS ECONÔMICOS FUNDAMENTAIS
O QUE PRODUZIR QUANTO PRODUZIR COMO PRODUZIR PARA QUEM PRODUZIR
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SISTEMAS ECONÔMICOS SISTEMA CAPITALISTA SISTEMA SOCIALISTA
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ELEMENTOS DE UM SISTEMA ECONÔMICO
ESTOQUE DE RECURSOS PRODUTIVOS OU FATORES DE PRODUÇÃO COMPLEXOS UNIDADES DE PRODUÇÃO CONJUNTO DE INSTITUIÇÕES: JURÍDICAS, ECONÔMICAS, SOCIAIS E POLÍTICAS
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FATORES DE PRODUÇÃO TRABALHO CAPITAL TERRA TECNOLOGIA
CAPACIDADE EMPRESARIAL SALÁRIO JURO ALUGUEL ROYALTY LUCRO
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FLUXO REAL DA ECONOMIA BENS/SERVIÇOS FAMÍLIAS EMPRESAS FATORES DE
PRODUÇÃO
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FLUXO MONETÁRIO DA ECONOMIA
PAGAMENTO BENS/SERVIÇOS FAMÍLIAS EMPRESAS REMUNERAÇÃO FATORES DE PRODUÇÃO
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O QUE É ECONOMIA DE EMPRESAS?
APLICAÇÃO DO RACIOCÍNIO MICROECONÔMICO A PROBLEMAS DE TOMADA DE DECISÕES. CRESCIMENTO SIGNIFICATIVO NOS ÚLTIMOS ANOS
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COMO DECIDIR? CONCEITOS E TÉCNICAS: DIREÇÃO ESTRATÉGIA
ALOCAR EFICIENTEMENTE OS RECURSOS PRODUTIVOS REAGIR EFICAZMENTE AOS PROBLEMAS
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IDENTIFICAR OS MEIOS ALTERNATIVOS DE ALCANÇAR DETERMINADO OBJETIVO E SELECIONAR A ALTERNATIVA DA MANEIRA EFICIENTE EM TERMOS DE USO DE RECURSOS COM BASE NAS LIMITAÇÕES E AÇÕES E REAÇÕES DOS DECISORES RIVAIS.
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MICROECONOMIA DIVISÃO DA ECONOMIA
LIDA COM AS DECISÕES DAS EMPRESAS E INDIVÍDUOS
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MACROECONOMIA DIVISÃO DA ECONOMIA
ESTÁ PREOCUPADA COM A ECONOMIA COMO UM TODO: INFLAÇÃO, DESEMPREGO, EMPREGO, TAXA DE CÂMBIO ETC
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MAXIMIZAÇÃO DOS LUCROS
OBJETIVO DA EMPRESA MAXIMIZAÇÃO DOS LUCROS
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FATORES RELACIONADOS COM O AMBIENTE ECONÔMICO
NÍVEL DA ATIVIDADE ECONÔMICA ALÍQUOTAS E LEGISLAÇÃO DO IMPOSTO DE RENDA CONCORRÊNCIA LEIS E REGULAMENTAÇÃO GOVERNAMENTAL SINDICALIZAÇÃO DOS EMPREGADOS CONDIÇÕES PARA OS NEGÓCIOS INTERNACIONAIS E TAXAS DE CÂMBIO
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PRINCIPAIS DECISÕES SOB O CONTROLE DOS DIRIGENTES
PRODUTOS E SERVIÇOS OFERECIDOS PARA VENDA TECNOLOGIA DE PRODUÇÃO MARKETING E REDE DE DISTRIBUIÇÃO POLÍTICAS DE EMPREGO E REMUNERAÇÃO FORMA JURÍDICA DA EMPRESA – S/A OU LTDA
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PRINCIPAIS DECISÕES SOB O CONTROLE DOS DIRIGENTES
ESTRUTURA DE CAPITAL: PRÓPRIO OU DE TERCEIROS POLÍTICAS DE GERENCIAMENTO DO CAPITAL DE GIRO POLÍTICA DE DIVIDENDOS PARCERIAS, FUSÕES E CISÕES
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CONDIÇÕES NO MERCADO FINANCEIRO
NÍVEIS DA TAXA DE JUROS OTIMISMO DOS INVESTIDORES INFLAÇÃO PREVISTA
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MICROECONOMIA NECESSIDADE:
É A EXIGÊNCIA, DE CARÁTER INDIVIDUAL OU COLETIVO, QUE DEVERÁ SER SATISFEITA MEDIANTE O CONSUMO DE BEM OU SERVIÇO.
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BENS E SERVIÇOS É TUDO AQUILO CAPAZ DE SATISFAZER AS NECESSIDADES DA SOCIEDADE, PORTANTO, É ALGO QUE TENHA ALGUMA UTILIDADE.
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BENS INTERMEDIÁRIOS BENS ECONÔMICOS
BENS DE CAPITAL BENS INTERMEDIÁRIOS BENS DE CONSUMO DURÁVEL E NÃO-DURÁVEL
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CONSUMO É AÇÃO EXERCIDA PELOS INDIVÍDUOS, SOCIEDADE E EMPRESAS PARA SATISFAZER SUAS NECESSIDADES POR MEIO DE AQUISIÇÃO DE BENS E SERVIÇOS
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DEMANDA DO CONSUMIDOR É A PROCURA POR BENS E SERVIÇOS NO MERCADO EM UM DETERMINADO PERÍODO DE TEMPO
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LEI GERAL DA DEMANDA QUANTO MAIOR O PREÇO MENOR A QUANTIDADE DEMANDADA
QUANTO MENOR O PREÇO MAIOR A QUANTIDADE DEMANDADA
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FATORES QUE INFLUENCIAM A DEMANDA DO CONSUMIDOR
PREÇO DO BEM OU SERVIÇO PREÇO DO BEM OU SERVIÇO SUBSTITUTO PREÇO DOS BENS COMPLEMENTARES RENDA DOS CONSUMIDORES DESPESAS DE PROPAGANDA POPULAÇÃO (FATORES DEMOGRÁFICOS)
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FATORES QUE INFLUENCIAM A DEMANDA DO CONSUMIDOR
GOSTOS, HÁBITOS E PREFERÊNCIAS ALTERAÇÕES ESPERADAS NO PREÇO PERÍODO DE REAJUSTE IMPOSTOS E SUBSÍDIOS
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APLICAÇÕES DA MICROECONOMIA
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EM RELAÇÃO À EMPRESA POLÍTICA DE PREÇOS: DECISÕES DE PRODUÇÃO
PREVISÃO DE DEMANDA E FATURAMENTO
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ANÁLISE DA ESTRUTURA EMPRESARIAL
DIFERENCIAÇÃO DE MERCADOS LOCALIZAÇÃO DA PLANTA INDUSTRIAL
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AVALIAÇÃO E ELABORAÇÃO DE PROJETOS DE INVESTIMENTOS
POLÍTICA DE PROPAGANDA E PUBLICIDADE
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