Carregar apresentação
A apresentação está carregando. Por favor, espere
PublicouTomás Osório Soares Alterado mais de 8 anos atrás
1
Planejamento Adiane de Almeida Neves Xavier Publicidade e Propaganda – Conceitos e Categorias 1º ano PP/manhã
2
Nikon, marca japonesa criada em 1917. Começou com binóculos, mas pouco tempo depois, lançou microscópios, telescópios, câmeras fotográficas e lentes. Em 1959 lançaram as câmeras de série F e em 1999 a série D da marca.
3
Canon A Canon, concorrente direta, surgiu em 1937, 20 anos após o começo da Nikon. No início da década de 90, a Nikon liderava porque era sinônimo de profissionalismo, qualidade e resistência. Mas a Canon disparou com o sistema de autofocus e mudou tudo, começou do zero, o que deu muito certo.
4
Hoje, a Canon é bem valorizada por causa do foco de suas lentes, que é mais rápido e preciso. Passou a lançar câmeras com ciclos de vida de 150.000 e 175.000 disparos e aumentou a quantidade de lentes. É mais vendida, de mais fácil acesso e com grande variedade de lentes.
5
Problema O problema é que a Nikon está recebendo muitas reclamações de câmeras e lentes de baixa qualidade, como descolamento de borrachas e a demora para serem consertadas.
6
A Nikon está procurando focar no cliente, tem feito campanhas com a participação de pessoas que usam sua marca, tem oferecido cursos de fotografia, abriu uma subsidiária no Brasil e tem mantido contato com clientes através de redes sociais, inclusive, tem mais seguidores e atualizações que sua principal concorrente, no Facebook.
7
Público-alvo Jovens e Adultos que gostam de imagens Famílias Pessoas que se interessam por tecnologia e novidade Pessoas que gostam de viagens e aventuras Classe Média Pessoas que usam internet
8
Contexto de Comunicação Objetivos No Brasil, a marca Nikon tem o objetivo de se tornar líder de vendas de máquinas fotográficas, tanto para profissionais como para amadores e demonstrar competência e qualidade. Elaborando campanhas que mostrem que suas câmeras são resistentes.
9
História Campanha mostrando famílias, aventureiros e jovens que levam a câmera fotográfica para qualquer lugar sem medo de que elas se molhem, caiam ou fiquem nas mãos de crianças. Palavras Inspiracionais: Momentos, alegrias, viagens, água, montanhas, crianças, esportes radicais, animais, resistência.
Apresentações semelhantes
© 2024 SlidePlayer.com.br Inc.
All rights reserved.