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Demonstrativo gerencial Manifestações registradas ou identificadas via Ouvidoria Geral do Município Período verificado: de 1º a 30 de setembro de 2015.

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1 Demonstrativo gerencial Manifestações registradas ou identificadas via Ouvidoria Geral do Município Período verificado: de 1º a 30 de setembro de 2015 Entradas: carta, e-mail, presencial, jornais redes sociais e telefone Relatório mensal

2 CONTROLADORIA GERAL DO MUNICÍPIO Ouvidoria Geral do Município de Vinhedo Setembro de 2015 Total de registros dos cidadãos por tipo de manifestação Total de manifestações registradas no período: 290 manifestações. Deste total 71% dos registros foram atendidos, 19% estão em atendimento, 4% estão em acompanhamento e 6% não foram atendidos. Média de atendimento da Ouvidoria no período (nove dias úteis): 13,80 acolhimentos por dia. Total dos status de atendimento das manifestações recebidas ¹Registro foi efetuado e enviado à averiguação da secretaria responsável, mas não há resolução ou projeto ao atendimento ou, ainda, a negativa de atendimento da manifestação se dá em cumprimento da legislação vigente. ²Registrado e encaminhado à averiguação da secretaria responsável, estando em atendimento até a data de fechamento deste relatório. ³Registro foi efetuado, enviado à averiguação da secretaria responsável e há projetos no segmento da manifestação. Permanece em resolução e acompanhamento a médio e/ou longo prazo, até completa solução. Relatório mensal

3 CONTROLADORIA GERAL DO MUNICÍPIO Ouvidoria Geral do Município de Vinhedo Setembro de 2015 Total de registros dos cidadãos por tipo de manifestação Observações importantes: o cálculo é feito com base no total de manifestações recebidas, registradas e encaminhadas pela Ouvidoria Geral do Município e que são atendidas pela pasta relacionada ao atendimento dentro do período do relatório. Atendida: registrado, encaminhado à averiguação da secretaria responsável, respondido ao morador e com solução requerida. ¹Não atendidas: registro foi efetuado e enviado à averiguação da secretaria responsável, mas não há resolução ou projeto ao atendimento ou, ainda, a negativa de atendimento da manifestação se dá em cumprimento da legislação vigente. ²Em atendimento: registrado e encaminhado à averiguação da secretaria responsável, estando em atendimento até a data de fechamento deste relatório. ³Em acompanhamento: registro foi efetuado, enviado à averiguação da secretaria responsável e há projetos no segmento da manifestação. Permanece em resolução e acompanhamento a médio e/ou longo prazo, até completa solução. Relatório mensal

4 CONTROLADORIA GERAL DO MUNICÍPIO Ouvidoria Geral do Município de Vinhedo Setembro de 2015 Total de registros por forma de entrada Relatório mensal Observações importantes: o cálculo é feito com base no total de manifestações recebidas, registradas e encaminhadas pela Ouvidoria Geral do Município e que são atendidas pela pasta relacionada ao atendimento dentro do período verificado. 1 Manifestação já foi registrada e encaminhada à averiguação da secretaria responsável, mas não há resolução a curto prazo (até a data de fechamento deste relatório) ou negativa de atendimento da manifestação se dá em cumprimento da legislação vigente. 2 Manifestação registrada e encaminhada à averiguação da secretaria responsável, encontrando-se em atendimento até a data de fechamento deste relatório. 3 Se não há resolução a curto prazo e há projetos no segmento da manifestação, esta se torna um projeto de estudo à Administração Municipal para resolução a médio e/ou longo prazo, até completa solução! Total de registros por abrangência Forma de entradaTotal Percentual de representatividade AtendidasNão atendidas¹Em atendimento²Em acompanhamento³ Redes sociais16657%13010197 Telefone4716%270182 E-mail4415%35054 Presencial269%122102 Jornais73%2032 Total290100%206125517 AbrangênciaTotal Percentual de representatividade Atendidas Não atendidas¹Em atendimento²Em acompanhamento³ Coletiva12443%8811178 Individual16657%1181389 Total290100%206125517

5 CONTROLADORIA GERAL DO MUNICÍPIO Ouvidoria Geral do Município de Vinhedo Setembro de 2015 Relatório mensal Número de manifestações registradas por secretaria SecretariasTotal Percentual de representatividade (no total de registros) AtendidasNão atendidasEm atendimentoEm acompanhamento Administração93%9000 Assistência Social21%1010 Controladoria Geral do Município 11%1000 Cultura e Turismo186%14022 Educação134%10030 Esportes e Lazer228%21001 Fazenda62%5001 Governo2910%20531 Industria, Comércio e Agricultura 11%1000 Meio Ambiente e Urbanismo 62%3021 Negócio Jurídicos11%1000 Obras4114%203153 Outros134%13000 Sanebavi93%2034 Saúde3612%29070 Serviços3211%131162 Transportes e Defesa Social 5117%43332 Total290100%206125517

6 CONTROLADORIA GERAL DO MUNICÍPIO Ouvidoria Geral do Município de Vinhedo Setembro de 2015 Cinco temas mais comuns relacionados a cada tipo de manifestação registrada no período  Reclamação (31%)  Programas e projetos da administração municipal  Situações de atendimento presencial em repartições municipais  Manutenção do pátio de iluminação pública  Tapa-buraco  Outros (assuntos fora da alçada da Prefeitura)  Informação (21%)  Assuntos não relacionados à alçada da Prefeitura  Contato de repartições municipais, incluindo Procuradoria Geral do Município, departamento de trânsito e transportes, Meio Ambiente, Cultura e Turismo, PAT e Licitações  Requisição administrativa da Santa Casa de Vinhedo  Abertura ou homologação de concurso público  Reabertura das piscinas municipais ao lazer e como utilizar os espaços  Solicitação (19%)  Abertura de protocolo para certificação de endereço e posterior obtenção do Cartão Cidadão de Vinhedo  Fiscalização pelo código de obras  Serviço de tapa-buraco  Verificação quanto ao aparecimento de escorpiões, aranhas e ratos  Retirada de entulho Relatório mensal

7 CONTROLADORIA GERAL DO MUNICÍPIO Ouvidoria Geral do Município de Vinhedo Setembro de 2015 Cinco temas mais comuns relacionados a cada tipo de manifestação registrada no período  Elogios (17%)  Patrulhamento da represa com guardas civis municipais de bicicleta e após às 17 horas  Reabertura das piscinas municipais ao lazer  Atendimento presencial encontrado no PREVCidade, Central SIM Vinhedo Digital, administração municipal, setor de IPTU, CEO e UPA  Programas e projetos da Prefeitura (Cultura e Turismo; Vinhedo Sempre Limpa)  Padronização da frota de táxis em Vinhedo e colocação de taxímetro a partir de 2016  Sugestão (8%)  Acelerar criação de viaduto de acesso à Capela  Adotar merenda escolar para público vegetariano nas escolas municipais  Aproveitar área próxima ao cemitério, pois hoje é ocupado por mendigos, é escura e perigosa  Colocar vagas de idoso e deficiente em frente à UBS do Vila Planalto  Construir banheiros ao público em geral na represa I  Criação de quadra de areia para se jogar voleibol na área de lazer no Altos do Morumbi  Criar áreas de lazer no Pinheirinho e Mirante das Estrelas  Criar ponto de táxi na Capela  Melhorar as estruturas para atletas e público ao campo de rugby e de futebol americano no bairro Vila Planalto  Plantar mais árvores em Vinhedo (em áreas públicas e calçadas)  “Reavivar” a represa II com as áreas de piquenique, trenzinho, pista de bikecross para as famílias de Vinhedo  Tornar mais adequado ou mudar o espaço à biblioteca municipal  Denúncia (4%)  Falta de alvará de funcionamento  Verificação pelo código de obras ou de posturas  Distúrbio ao sossego público  Problemas de estrutura física na Policlínica  Aluna de Valinhos nas oficinas culturais Relatório mensal

8 CONTROLADORIA GERAL DO MUNICÍPIO Ouvidoria Geral do Município de Vinhedo Setembro de 2015 Relatório mensal Média de dias ao atendimento da manifestação por secretaria (dentro do mês de registro, em dias) O cálculo compreende total de manifestações recebidas e estabelece a média de tempo de espera de retorno e resposta (em dias) por secretaria. O cálculo abrange o período de verificação, com contagem de dias corridos (incluindo sábado, domingos e feriados).

9 CONTROLADORIA GERAL DO MUNICÍPIO Ouvidoria Geral do Município de Vinhedo Setembro de 2015 Relatório mensal Carta de serviços à população O que é? Desde janeiro de 2014 passou a ser o canal oficial de comunicação entre o cidadão e a administração pública. Representa, assim, os legítimos interesses dos munícipes na administração municipal. Objetiva – a partir das manifestações acolhidas – contribuir ao aprimoramento da qualidade dos serviços prestados à população, enfocando seus esforços na satisfação do cidadão que faz uso destes serviços em prol aos interesses público e coletivo, sempre em obediência à legislação vigente. O que faz? Acolhe as manifestações dos cidadãos – tais como denúncias, elogios, informações, reclamações, solicitações e sugestões – procedendo com o registro, encaminhamento aos setores responsáveis (na busca de soluções) e na cobrança dos posicionamentos, visando o aprimoramento do processo de prestação de serviço pelo Poder Público Municipal e ao fomento na criação, otimização ou revisão de políticas públicas. Como fazer o contato com a Ouvidoria Geral do Município? De segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas, atende presencialmente no paço municipal (Rua Humberto Pescarini, nº 330, Centro), pelo telefone (19) 3826-7800, por carta, endereçada à Ouvidoria Geral do Município (Rua Humberto Pescarini, nº 330, Centro, Vinhedo, CEP: 13280-000); por e-mail (ouvidoria@vinhedo.sp.gov.br) ou pelas redes sociais, centralizando na página oficial da Prefeitura de Vinhedo, no Facebook.ouvidoria@vinhedo.sp.gov.brpágina oficial da Prefeitura de Vinhedo

10 CONTROLADORIA GERAL DO MUNICÍPIO Ouvidoria Geral do Município de Vinhedo Setembro de 2015 Relatório mensal Carta de serviços à população Quais são as Ouvidorias especiais? Em Vinhedo há três Ouvidorias especiais: Guarda Civil Municipal, do Conselho M. de Saúde e da autarquia Sanebavi (água e esgoto). Têm estrutura autônoma à Ouvidoria Geral do Município, mas trabalham em parceria em prol ao atendimento do munícipe. Assim, neste relatório constam as manifestações que tiveram como entrada a Ouvidoria Geral do Município. Os relatórios individualizados dos atendimentos diretos são divulgados pelas próprias ouvidorias especiais. Ouvidoria da Guarda Civil Municipal Endereço: Rua Humberto Pescarini, nº 330, Centro Telefone: (19) 3826-7572 E-mail: ouvidoria.guarda@vinhedo.sp.gov.brouvidoria.guarda@vinhedo.sp.gov.br Horário de atendimento: de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas Sanebavi (água e esgoto) Endereço: Rua Riachuelo, nº 249, Vila Planalto Telefone: (19) 3826-8499 E-mail: ouvidoria@sanebavi.com.brouvidoria@sanebavi.com.br Horário de atendimento: de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas Ouvidoria do Conselho Municipal de Saúde Endereço: Rua Monteiro de Barros, nº 530, Centro Telefone: (19) 3826-7480 E-mail: conselho.saude@vinhedo.sp.gov.brconselho.saude@vinhedo.sp.gov.br Horário de atendimento: de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas

11 CONTROLADORIA GERAL DO MUNICÍPIO Ouvidoria Geral do Município de Vinhedo Setembro de 2015 Agradecemos a sua atenção! Ouvidoria Geral do Município


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