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Diretoria Técnica e médico- assistencial Dr. Luiz Felipe Gonçalves Gestores Institutos Especialidades médicas Sócios administradores: Sandro Groisman Alessandra.

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1 Diretoria Técnica e médico- assistencial Dr. Luiz Felipe Gonçalves Gestores Institutos Especialidades médicas Sócios administradores: Sandro Groisman Alessandra Lima Carolina Berberian Sócios coordenadores das Unidades de Internação Fabiano Baimler Leandro Ferreira Márcia Fischer Sócia coordenadora das Unidades de Pacientes Graves Fabrícia Hoff Modelo assistencial Diretoria Superintendente Médico-assistencial Dr. Fábio Leite Gastal

2 45 fisioterapeutas especialistas 2 médicos fisiatras responsáveis pelos pacientes do convênio UNIMED 12000 atendimentos/mês horário de atendimento: das 7h30min às 22h Modelo assistencial

3 Negócio Promover e manter a saúde funcional através da fisioterapia e suas especialidades e áreas afins no âmbito ambulatorial, hospitalar e domiciliar.

4 Missão: Reequilíbrio Melhorar a relação das pessoas com o seu corpo e seus movimentos.

5 Missão: Fisioterapia Hospital Mãe de Deus Promover a reabilitação funcional, qualidade de internação e redução de complicações através da assistência física fundamentada nos valores do Hospital Mãe de Deus.

6 Visão Constituir uma equipe integrada e capacitada para prestar atendimentos que construam bons resultados aos seus clientes e à organização.

7 Áreas assistenciais Cardiorrespiratória Cirurgia geral Dor Neurofuncional Oncologia Traumatologia Terapia intensiva adulto e neonatal

8 MAPEAMENTO DE PROCESSOS NEGÓCIO FORNECEDORESINSUMOSMISSÃO DA ÁREA CTI UCE EMERGÊNCIA NEONATAL Unidades de Internação Check-up do idoso Avaliações prévias Exames Recursos humanos Recursos físicos Promover a reabilitação funcional, qualidade de internação e redução de complicações, através da assistência física fundamentada nos valores do Hospital Mãe de Deus. PROCESSO-CHAVE PRODUTOSCLIENTE FISIOTERAPIA E REABILITAÇÃO Fisioterapia motora e respiratória VMNI Pacientes Médicos Equipe assistencial MEDIDAS DE DESEMPENHO INICADORES PROCESSOSCLIENTESFINANCEIRAAPRENDIZADO Perdas financeiras por motivos organizacionais Satisfação do cliente VNI e TPP-CTI VNI e TPP- UCE Índice Reequilíbrio de Qualidade

9 Indicador: Financeiro Perdas financeiras por motivos organizacionais

10 Porcentagem de atendimentos em haver: número de atendimentos não cobrados / número de atendimentos realizados X 100. Meta  15% Objetivo Geral 1. Financeiro: Indicador 1

11 % de Atendimentos em haver Média % de Atendimentos em haver 2011 = 2% 0 20% 40% 60% 80% 100% SetOutNovDezJanFevMarAbrMaiJun Meta  15% Média = 2% 2% 2% 1% 2% 2% 2% 2% 1% 1% 2% 2011 → 77.934 atendimentos realizados

12 Porcentagem de glosas: valor não recebido / valor cobrado X 100. Meta  15% Objetivo Geral 1. Financeiro: Indicador 2

13 % de Glosas 10% 30% -8% 11% -20% 0 20% 40% 60% 80% 100% SetOutNovDezJanFevMarAbrMaiJun Meta  15% Média % de Glosas 2011 = 5% Média = 7% 2% 0% 4% 1% 2% 6%

14 Indicador: Clientes Satisfação do cliente Questionário de satisfação do cliente realizado pelo Hospital Mãe de Deus

15 Indicador: Processos Protocolos assistenciais: CTI – VMNI – Terapia com pressão positiva UCE – VMNI – Terapia com pressão positiva

16 Objetivo Geral 3. Assistencial: Indicador 1 (a) VMNI (CTI): Porcentagem de adequação ao protocolo de VMNI: número de VMNI conforme indicação do protocolo / número total de VMNI X 100. Meta  60% Porcentagem de sucesso da VMNI: número de pacientes com sucesso / número de VMNI conforme indicação do protocolo X 100. Meta  60%

17 PROTOCOLO DE VENTILAÇÃO MECÂNICA NÃO INVASIVA - CTI JANEIRO 2006 – JUNHO 2012 META = 60% 69% 32% 31% 68% 0% 20% 40% 60% 80% 100% PROTOCOLO N= 373 (63%) NÃO-PROTOCOLO N=219 (37%) SUCESSO INSUCESSO 257 116 69 150 TOTAL = 592 pacientes META = 60%

18 Objetivo Geral 3. Assistencial: Indicador 1 (b) Protocolo de Terapia com Pressão Positiva (TPP - CTI): Porcentagem de sucesso da TPP: número de pacientes com sucesso / número de pacientes que utilizam TPP X 100. Meta  70%

19 Reexpansão pulmonar Congestão pulmonar Higiene brônquica Atelectasia Asma Broncodilatador 175 (74%) 163 (87%) 25 (57%) 35 (81%) 5 (100%) 61 (26%) 48 (23%) 19 (43%) 8 (19%) 0 236 (43%) 211 (39%) 44 (8%) 43 (8%) 5 (1%) Sucesso 408 (75%) Insucesso 136 (25%) Total 544 % de sucesso da TPP Meta  70% CTI - Jan 2006 / Jun 2012

20 Objetivo Geral 3. Assistencial: Indicador 1 (c) VMNI (UCE): Porcentagem de adequação ao protocolo de VMNI: número de VMNI conforme indicação do protocolo / número total de VMNI X 100. Meta  60% Porcentagem de sucesso da VMNI: número de pacientes com sucesso / número de VMNI conforme indicação do protocolo X 100. Meta  60%

21 PROTOCOLO DE VENTILAÇÃO MECÂNICA NÃO INVASIVA - UCE JANEIRO 2009 – JUNHO 2012 META = 60% TOTAL = 37 pacientes 75% 54% 25% 46% 0% 20% 40% 60% 80% 100% PROTOCOLO N=24 (65%) NÃO-PROTOCOLO N=13(35%) SUCESSO INSUCESSO META = 60% 18 6 7 6

22 Objetivo Geral 3. Assistencial: Indicador 1 (d) Protocolo de Terapia com Pressão Positiva (TPP – UCE): Porcentagem de sucesso da TPP: número de pacientes com sucesso / número de pacientes que utilizam TPP X 100. Meta  70%

23 Reexpansão pulmonar Congestão pulmonar Higiene brônquica Atelectasia Outros 20 (83%) 18 (78%) 11 (73%) 3 (75%) 34 (83%) 4 (17%) 5 (22%) 4 (27%) 1 (25%) 7 (17%) 24 (22%) 23 (22%) 15 (14%) 4 (4%) 41 (38%) Sucesso 86 (80%) Insucesso 21 (20%) Total 107 % de sucesso da TPP Meta  70% UCE - Jan 2009 / Jun 2012

24 Indicador: Aprendizado Índice Reequilíbrio de Qualidade

25 Objetivo Geral 3. Assistencial: Indicador 2 Índice Reequilíbrio de Qualidade = % Processos descritos + % Evoluções em conformidade + % Profissionais com qualificação acadêmica (Índice Reequilíbrio de Aprendizado) / 3. Meta  80%

26 Índice Reequilíbrio de Qualidade 100% 95% 65% 87% 0% 20% 40% 60% 80% 100% % Processos Descritos n= 28 % Evoluções em Conformidade n= 730 % Profissionais qualificação acadêmica n= 19 % Índice Reequiíbrio de Qualidade Meta  80%


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