Carregar apresentação
A apresentação está carregando. Por favor, espere
1
Ambiente Natural do Marketing
Profº Nando Bosco
2
O que é um ambiente natural do marketing?
Estuda e a analisa o impacto das forças/recursos naturais nas empresas se aprofundando na responsabilidade ecológica, imagem ecológica e programas de preservação.
3
Ambiente Natural Profissionais de marketing cientes das oportunidades e das ameaças associadas a quatro tendências: Escassez de matérias primas; Custo mais elevado de energia; Níveis mais altos de poluição; Mudança no papel dos governos.
4
Escassez de matérias-primas
O que são recursos naturais?; Infinitas; Finitas renováveis (Faber-castell); Finitas não-renováveis; Conscientização.
5
Custo mais elevado de energia
Crise do petróleo Busca por formas alternativas de energia Biodiesel; Energia solar; Energia nuclear; Energia eólica.
6
Produtos mais eficientes:
7
Níveis mais altos de poluição
Meio ambiente comprometido; Consumidores conscientes; Soluções inovadoras; Produtos ecológicos.
8
Ambiente Natural Hoje os consumidores estão dispostos a adquirir produtos mais caros, mas que respeitam o meio ambiente. Hoje há um grande mercado para soluções que controlam a poluição, como filtro de gases, centro de reciclagem e etc. Prevenção da Poluição Compensa, programa ambiental da 3M que reduziu a poluição e os custos.
9
Produtos Ecológicos Cartão Ipiranga “Carbono Zero”;
O cartão que neutraliza as emissões de carbono do seu carro Linux. Aumenta a vida útil do seu computador até 50% mais
10
Mudança no papel do governo
Minc diz que Brasil não será lixeira do planeta; Minas Gerais altera Lei Ambiental; Política de Mudança do Clima no Município de São Paulo; Ministério do Meio Ambiente e Ibama classificam carros por emissão de CO2 e poluentes.
11
Obrigado!
Apresentações semelhantes
© 2024 SlidePlayer.com.br Inc.
All rights reserved.