A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Prof. Dr. Paulo Fraga da Silva

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Prof. Dr. Paulo Fraga da Silva"— Transcrição da apresentação:

1 Prof. Dr. Paulo Fraga da Silva
TGI - I Prof. Dr. Paulo Fraga da Silva

2 Programação Introdução geral: a pesquisa científica, métodos e fundamentos. Seleção da área e do tema do projeto de pesquisa. (elementos de um projeto.um projeto de pesquisa - componentes essenciais; formulação de um problema de pesquisa.)

3 Programação Levantamento bibliográfico e análise da bibliografia.
Estudo sistemático da bibliografia – diretrizes para leitura, análise e interpretação de textos

4 Metodologia A disciplina contará com aulas teóricas que versarão sobre os instrumentos essenciais ais à elaboração do projeto de pesquisa. Como complemento às aulas teóricas, será de responsabilidade dos alunos a apresentação de relatórios de pesquisa bibliográfica, fichamentos e exposições orais em torno de seu projeto de pesquisa

5 Avaliação A avaliação será apoiada nos relatórios de atividades solicitados aos alunos durante o semestre, bem como a apresentação do Projeto de Pesquisa. Será considerada também a presença e a participação do aluno em classe.

6 Bibliografia ALVES-MAZZOTTI, A.J., GEWANDESZNAJDER, F. O método nas Ciências Naturais e Sociais : pesquisa quantitativa e qualitativa. São Paulo: Pioneira, 1998. GENTIL, H.S. Convite à pesquisa em Filosofia e Ciências Humanas: orientações básicas para a formulação de um projeto. S.Paulo: Integração, abr-jun 2005, nº 41, ª edição, 2005.

7 Bibliografia GIL, A. C. Como elaborar projetos de pesquisa. São Paulo: Atlas, 2002, 4ª edição. SEVERINO, A. J. Metodologia do trabalho científico. São Paulo: Cortez, 2002. UNIVERSIDADE PRESBITERIANA MACKENZIE. Apresentação de trabalhos acadêmicos: guia para alunos. São Paulo: Editora Mackenzie, 2002.

8 DATAS IMPORTANTES Entrega do Termo de Compromisso Orientador – Orientando: até 30/08. Entrega do projeto atualizado e parecer do orientador: 25/11 a 30/11.

9 QUE TENHAMOS UM BOM SEMESTRE DE TRABALHO!!!


Carregar ppt "Prof. Dr. Paulo Fraga da Silva"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google