A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

SUPRIMENTOS CLASSE MUNDIAL. Suprimentos Classe mundial- visão holística do negócio e foco centrado na melhoria, não só centrado na tecnologia Chaves principais:

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "SUPRIMENTOS CLASSE MUNDIAL. Suprimentos Classe mundial- visão holística do negócio e foco centrado na melhoria, não só centrado na tecnologia Chaves principais:"— Transcrição da apresentação:

1 SUPRIMENTOS CLASSE MUNDIAL

2 Suprimentos Classe mundial- visão holística do negócio e foco centrado na melhoria, não só centrado na tecnologia Chaves principais: Visibilidade (enxergar os resultados) Processo (obter o resultado) Sustentabilidade (manter o resultado)

3 Suprimentos Enxergar o resultado, ações: Consolidar despesas (lembrar que redução de 5% pode representar aumento de 50% no lucro) Revisar contratos existentes Desenvolver pesquisa de mercado Estabelecer relações com fornecedores Identificar oportunidade de fornecimento

4 Suprimentos Obter resultados, ações: Identificar necessidade de negócios Determinar fornecedores em potencial Avaliar o impacto do negócio Estabelecer expectativas de administração do fornecedor Desenvolver critério de relatório do fornecedor

5 Suprimentos Manter os resultados, ações: Reestruturar a organização; Melhorar o conjunto de habilidades; Implementar viabilizadores de tecnologia; Oferecer mecanismos de complacência; Dinamizar o processo; Alinhar a cultura

6 Gerenciando o relacionamento com os fornecedores Supplier relationship management- SRM Fases principais: Identificar metas relevantes para economia de custo; Desenvolver uma visão total e detalhada em questões de desempenho relevantes; Validar e priorizar as áreas do programa

7 Gerenciando o relacionamento com o fornecedor Caminhos percorridos: Aquisição eletrônica- manejar compras não estratégicas de baixo valor e alto volume de materiais indiretos; Leilões eletrônicos- tem tido o efeito de sacrificar a margem de relatividade e tem corroído a confiança do comprador/fornec Mercado B2B- tem desprezado os aspectos mais práticos de expedição e entrega

8 Estoque gerenciado pelo fornecedor Vendor management inventory – VMI Programa de reabastecimento continuo- CRP Estratégias de otimização de inventário: 1-Implementar um processo de suprimentos Just-in-time para estabilizar o fluxo de caixa e melhorar a previsibilidade do custo do produto

9 Estoque gerenciado pelo fornecedor Reduzir investimentos em estoques; Reduzir os custos dos investimentos indiretos associado ao gerenciamento de materiais Evitar a escassez de materiais com controle permanente; Custos excessivos de agilização com entregas emergenciais e descontos para pagamento à vista.

10 Estoque gerenciado pelo fornecedor Benefícios esperados: Redução total dos estoques em 30%; Redução dos atrasos nas informações reduz necessidades de 75% para 26%; O lead-time médio é reduzido de 48 para 10 horas;

11 Just – in - time Filosofia – eliminação de todo desperdício e a melhoria contínua da produtividade. Pressupostos básicos: Agregar valor ao produto; Padronizar ações e componentes; Qualidade percebida pelo cliente Contrato moral Redução do lead-time

12 Seleção e controle de fornecedores Critérios de seleção: Selecionar os fatores que devem ser considerados na avaliação de fornecedores potenciais; Atribuir um peso a cada fator.Escala de 1 a 10; Atribuir pontuação para os fornecedores quanto a cada um dos fatores; Classificar os fornecedores

13 Seleção e controle de fornecedores Fator Peso Pontuação Classificação Fornec. A B C D A B C D Função 10 8 10 6 6 80 100 60 60 Custo 8 3 5 9 10 24 40 72 80 Serviço 8 9 4 5 7 72 32 40 56 Ass.técn. 5 7 9 4 2 35 45 20 10 T.de créd. 2 4 3 6 8 8 6 12 16 Totais 219 223 204 222

14 Controle de fornecedores Para analisar as diversas propostas de fornecimento, elabora-se um quadro comparativo, onde teremos uma visão global que facilita escolher a melhor opção de compra. Em geral, atribuem-se diferentes fatores, pesos para facilitar a escolha, tais como: - Para o preço dado, o peso é 50%, - Para a qualidade do material, o peso é 30%, - Para os serviços prestados, o peso é 20%.


Carregar ppt "SUPRIMENTOS CLASSE MUNDIAL. Suprimentos Classe mundial- visão holística do negócio e foco centrado na melhoria, não só centrado na tecnologia Chaves principais:"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google