Carregar apresentação
A apresentação está carregando. Por favor, espere
PublicouIsadora Bardini Camilo Alterado mais de 9 anos atrás
2
É PRECISO CONHECER A REALIDADE A partir do processo pedagógico devemos assumir para nossa comunicação o método: VER - JULGAR - AGIR Se não fizermos isso, nossa ação pastoral e de evangelização não pode ser CELEBRADA. Alguém que quer por sí só se propõe a comunicar o comunitário, o pastoral, só informa. Não contribui com a missão primeira que é Evangelizar através dessa comunicação (DC247)
3
Diretório da Comunicação propõe: 4 eixos: Formação Articulação Produção Espiritualidade Envolver a comunidade Cuidar do no processo de Conteúdo comunicação.
4
Assessoria de Comunicação Além do atendimento à imprensa no abastecimento de informações e notícias, passa a responnável pelo gerenciamento de conteúdo dos demais meios de comunicação institucionais. Release (envio de noticias aos meios de comunicação católicos e Encontro anual com profissionais da área – CNBB e propõe encontro com profissionais da região. Apoio à Pascom (o inverso nem sempre é o mesmo! Rsrsrs) Eventos oficiais – cerimonial público
5
Revista de Praia em Praia Criado em 1997 enquanto região Episcopal – Diocese de Santos (Jornal – papel Jornal em preto e branco com 12 paginas. Tinha um conteúdo mais informativo
6
Revista de Praia em Praia VER Revista – color - 8 mil – 24 pg – bimestral distr.gratuita - Informativo e Formação JULGAR Dificuldade no material enviado pelas paróquias – faltam informações completas Matérias de maior relevância(Testemunho)s Fotos mais significativas Textos - material deve ser apresentado ao estilo jornalístico AGIR Melhorar a distribuição Patrocinadores (1 por paróquia)
7
VER Criado em 2008 Média mensal de visitas de Painel compartilhado JULGAR Falta conteúdo e atualização paroquial Linguagem - Ortografia AGIR Para que criar novos sites? Divulgar mais as páginas paroquiais WWW.DIOCESECARAGUATATUBA.COM.BR
8
RÁDIO 6h55 – antes do Jornal da Manhã VER -...Ouvir 2 Programetes 15 min. 2 Programetes de 5 min Produção Ass Comunicação Mantido sem cotas patrocinio JULGAR * Dificuldade de participação do clero * Garimpagem de noticias e informações paroquiais AGIR * Avisos Paroquiais * Mais divulgação dos programas nas comunidades
9
Redes Sociais Facebook – 2.948 só!!!!! www.facebook.com/diocese.caraguatatuba/ www.facebook.com/diocese.caraguatatuba/ Twitter - @ Diocese_Caragua - 1545 só!!!!! Canal Youtube - www.youtube.com/user/DioceseCaraguatatuba www.youtube.com/user/DioceseCaraguatatuba Album Fotos Flickr https://www.flickr.com/photos/dioc_caraguatatuba/https://www.flickr.com/photos/dioc_caraguatatuba/ quase 10 mil fotos
10
Comunicação Interna e outras Iniciativas * Jornal Mural (Atenção para o perfil do seu público) - Simples, barato, versátil, móvel – um meio para que Pascom seja “vista” Não é só para tirar foto!
15
*Boletim Interno (agentes) *Arquivo histórico documentos e fotografias – merece atenção *Criar banco dados – email * Whatzzap
17
Agora é com vocês!
Apresentações semelhantes
© 2025 SlidePlayer.com.br Inc.
All rights reserved.