A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

De volta ao Egito 12. De volta ao Egito 12 “Que o Senhor seja uma testemunha verdadeira e fiel contra nós, caso não façamos tudo o que o Senhor, o.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "De volta ao Egito 12. De volta ao Egito 12 “Que o Senhor seja uma testemunha verdadeira e fiel contra nós, caso não façamos tudo o que o Senhor, o."— Transcrição da apresentação:

1

2 De volta ao Egito 12

3 “Que o Senhor seja uma testemunha verdadeira e fiel contra nós, caso não façamos tudo o que o Senhor, o seu Deus, nos ordenar em você”. Jeremias 42:5

4 conhecer a história de Judá após a destruição de Jerusalém pelos babilônios, caracterizada por assassinatos, intrigas e pelo êxodo ao reverso, isto é a volta para o Egito. sentir a tristeza do pecado e da natureza humana que se recusa a aprender com a história. Decidir aprender com a História e aceitar as lições que Deus precisa nos ensinar.

5 A graça não pode salvar aqueles que se recusam a aceita-la e se colocam além de seus limites.

6 Anarquia Política Baseado em Jr. 41, percebemos que a rebelião de Ismael trouxe medo e consequências para o Remanescente. Quais foram e o que podemos aprender com esse episódio de rebeldia? O medo fez com que o Remanescente temesse os Babilônicos e desejassem fugir para o Egito. A situação já era crítica e voltar para o Egito só agravaria a situação do Remanescente. Diante dos desafios de nossa vida, não podemos retroceder em nossa vida cristã ao “Egito” de onde saímos. Precisamos nos manter firmes apesar das dificuldades.

7 Buscando Orientação divina
Diante do dilema de que caminho seguir, qual foi o procedimento acertado do povo? O que aprendermos para nossa vida para esse procedimento? Baseado em Jeremias 42. Diante da dificuldade o povo resolver buscar a orientação divina através do profeta Jeremias. Em resposta a busca sincera e a resolução de obedecer, Deus apontou o caminho. Fé e Obediência redundam em bênção. Desobediência redunda em miséria e morte.

8 Voltando para o Egito O que o povo e os líderes fizeram após clara orientação divina? (Jeremias 43:1-7). Qual o perigo de agir da forma que agiram? Desobedeceram a Palavra, por que era contrária as suas intenções ou desejos. Desobedecer a Palavra do Senhor através de seus profetas, podem nos causar grande dano. Israel falho no Êxodo, agora falhava novamente no tempo Babilônico e nós ainda falharemos nos mesmos erros agora?

9 Levados para o exílio Buscaram o Egito em busca de segurança. Buscamos o Egito em busca de segurança hoje também? Como podemos voltar para aquilo que nos destruía e que o Senhor nos Os refugiados esperavam encontrar segurança e proteção indo para o Egito. Devemos lembrar que a única proteção e segurança está em obedecer ao Senhor. Voltar para velhos hábitos, vícios ou costumes que Deus nos libertara antes, só nos trará sofrimento.

10 Desafio Aberto O que os cativos estavam fazendo no Egito, que resposta deram a Jeremias e o que isso revela sobre eles? Queimando incenso a “Rainha dos céus” (Ishtar ou Astarote). Responderam a Jeremias que suas calamidades vieram pois haviam deixado de adorá-la. Estavam completamente cegos espiritualmente e sofreriam ainda mais em consequência disso.

11 A rebelião contra Deus sempre traz consequências desastrosas, cedo ou tarde.
ao buscarmos orientação divina, precisamos estar dispostos a obedecer prontamente. Voltar ao Egito, ou seja, a antigos hábitos ou pecados só agrava as consequências da desobediência. Não podemos ser como Israel, se voltar para o “Egito” e para suas práticas. Temos que abandonar o mal e o pecado e cumprir fielmente o “assim diz o Senhor”.

12 Departamental de Ministério Pessoal e Escola Sabatina
COORDENAÇÃO: Escola Sabatina USB/2015 usb.adventistas.org TEXTO: Walter Teixeira de Lima Departamental de Ministério Pessoal e Escola Sabatina Missão Ocidental Sul-Rio-grandense PROJETO GRÁFICO: Marcos Castro Designer gráfico

13 O Conteúdo de alguns slides foi resumido para otimizar a apresentação
O Conteúdo de alguns slides foi resumido para otimizar a apresentação. O texto completo em Word encontra-se disponível para download neste site


Carregar ppt "De volta ao Egito 12. De volta ao Egito 12 “Que o Senhor seja uma testemunha verdadeira e fiel contra nós, caso não façamos tudo o que o Senhor, o."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google