A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Aprende com a água e descobre o poder que há em ti!!!

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Aprende com a água e descobre o poder que há em ti!!!"— Transcrição da apresentação:

1 Aprende com a água e descobre o poder que há em ti!!!
O Poder da Água! Aprende com a água e descobre o poder que há em ti!!!

2 Com certeza já te perguntaste de onde vem a chuva…
Porque é que chove?

3 Experimenta e Aprende…
Material: 1 Taça transparente e resistente a temperaturas altas 1 Copo 1 Prato de alumínio gelo 1 lanterna água quente

4 Como um Bom Cientista que és…
Observa primeiro o procedimento que se segue e tenta prever o que vai acontecer!

5 Procedimento: Deita água quente dentro de uma taça transparente e resistente a temperaturas altas; Coloca no centro um copo virado com a abertura para cima; Coloca um prato de alumínio por cima da taça transparente; Coloca o gelo sobre o prato de alumínio; Fecha as janelas e as luzes e liga uma lanterna para poderes ver melhor o que se está a passar.

6 O que achas que vai acontecer?
____________________ ____________________ ____________________ ____________________ ____________________ ____________________ ____________________ ____________________ ____________________ Por quê? _____________________ ____________________ ____________________ ____________________ ____________________ ____________________ ____________________ ____________________ ____________________ ____________________ _________ Registro de Cientista

7 Experimenta e vê o que Acontece!
Seleciona os materiais e executa cuidadosamente a experiência. Não te esqueças que a água quente é perigosa e que só deves fazer a experiência com a presença de um adulto. Experimenta e vê o que Acontece!

8 Os Resultados! Discute com os teus amigos o que observaram durante a execução do procedimento experimental; Analisem os resultados obtidos, comparem-nos com as previsões e tirem conclusões sobre o que se passou.

9 Discussão e Análise dos Resultados!
A Previsão: _____________________________________ _____________________________________ _____________________________________ _____________________________________ _____________________________________ _____________________________________ _____________________________________ _____________________________________ _____________________________________ ______________________________________ ______________________________________ ______________________________________ ______________________________________ ______________________________________ ______________________________________ ______________________________________ ______________________________________ Discussão e Análise dos Resultados!

10 CONCLUSÕES… ____________________________________________________________________ ____________________________________________________________________ ____________________________________________________________________ ____________________________________________________________________ ____________________________________________________________________ ____________________________________________________________________ ____________________________________________________________________ ____________________________________________________________________ ____________________________________________________________________

11 Depois de refletires com os teus amigos ou os teus pais sobre os resultados da experiência, lê a explicação que se segue! A Explicação…

12 Uma Nuvem em Miniatura! Parte da água quente transformou-se em vapor de água, um gás leve que sobe. Quando o gás chega ao prato com gelo, arrefece e volta a transformar-se em água, em pequeninas gotas de água. As gotas vão aumentando até caírem!

13 Quando chove de onde vem a água?
Das nuvens, claro! Só chove quando há nuvens!

14 Quando está calor e o vento sopra, a água dos lagos e dos mares evapora-se, tal como acontece à água das poças de chuva.

15 A água transforma-se num gás leve que sobe no ar, o vapor de água
A água transforma-se num gás leve que sobe no ar, o vapor de água. A atmosfera está mais fria do que a superfície da Terra. Ao subir o vapor de água vai arrefecendo e formam-se gotas muito pequeninas de água. São estas gotinhas que formam as nuvens. À medida que arrefecem, as gotinhas de água vão ficando cada vez maiores. Se ficarem muito grandes caem e começa a chover!

16 Observa com atenção a Natureza e aprende as suas grandes lições!
Lições da Água “Neste mundo, nada é mais maleável e frágil quanto a água. Contudo, ninguém, por mais poderoso que seja, resiste à sua ação (corrosão, desgaste, choque de ondas), ou pode viver sem ela. Não é bastante claro que a flexibilidade é mais eficaz que a rigidez? Poucos agem de acordo com essa convicção.“ Lao-Tsé

17 “Água mole em pedra dura tanto bate até que fura.” Provérbio Popular
“ O rio atinge seus objetivos porque aprendeu a contornar obstáculos.“ Lao-Tsé “Água mole em pedra dura tanto bate até que fura.” Provérbio Popular SÊ COMO A ÁGUA…

18 Assim nos ensina, também, o Racionalismo Cristão…
Sê flexível e tolerante… só com calma, serenidade e respeito por ti e pelos outros conseguirás obter o que queres! Sê persistente como o rio, contorna os obstáculos e não fiques triste se nem tudo corre como gostarias… Continua a tentar! Ouve os conselhos e orientações dos mais velhos que muito sabem e tanto gostam de ti!


Carregar ppt "Aprende com a água e descobre o poder que há em ti!!!"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google