A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Os Anfíbios.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Os Anfíbios."— Transcrição da apresentação:

1 Os Anfíbios

2 Classificação Reino: Animal Filo: Vertebrados Classe: Anfíbios Ordem:
Apodes Ordem: Anuros Ordem: Urodelos

3 Anuros Os anfíbios anuros são indivíduos desprovidos de cauda no estado adulto. Os representantes desta ordem são rãs e sapos. Anuro quer dizer sem cauda. Eles têm as patas de trás mais desenvolvidas do que as da frente. O corpo adaptado para saltar. Não têm cauda quando são adultos. Os machos cantam e possuem estruturas, chamadas sacos vocais, para fazer ressoar o som.

4 Urodelos Tais animais têm o corpo alongado, patas curtas e uma cauda relativamente longa. Superficialmente assemelham-se a lagartos, dos quais podem ser distinguidos pela ausência de escamas. Os caudados ( do latim caudatos, com cauda), também chamados de urodelos A maioria dos caudados são animais pequenos. A maior espécie conhecida é a salamandra-gigante, natural da China e Japão, que chega a medir 1,60 m de comprimento. Os caudados hibernam durante o Inverno. Os anfíbios urodelos são caracterizados por possuírem uma cauda desenvolvida. São representantes desta ordem as salamandras e tritões.

5 Apodes Os anfíbios ápode são indivíduos desprovidos de patas. são anfíbios de corpo alongado. Vivem no solo de florestas tropicais e freqüentemente perto de cursos de água. O seu tamanho é muito variável, podendo ir dos poucos centímetros até metro e meio. não possuem patas. A fecundação é interna ocorre dentro do organismo da fêmea. Os filhotes respiram por brânquias e só passam a apresentar respiração pulmonar quando adultos. 

6 Temperatura Corporal Os anfíbios são animais pecilotérmicos e ectotérmicos, ou seja, são animais que não conseguem manter a temperatura corporal constante, ocorrendo variação, de acoro com a temperatura ambiente. Esses animais tendem a ter menor metabolismo. Um dos fatores que contribuem para isso é a mistura de sangue oxigenado com sangue não-oxigenado no coração.

7 Respiração Os anfíbios possuem quatro formas de obter gás oxigênio e eliminar gás carbônico. Durante a fase de larva, sua respiração é branquial, já que vivem em ambiente aquático. A respiração dos anfíbios adultos é : Pela pele – Cutânea- ( 70% do oxigênio absorvido). Pelos pulmões, respiração pulmonar(25% do oxigênio absorvido) Pela boca, respiração gular(5% do oxigênio absorvido).

8 Excreção e Reprodução O seu sistema excretor apresenta rins mesonéfricos que são ligados por ureteres à bexiga, que por sua vez está ligada à cloaca. Quando no estado larval o produto de sua excreção é a amônia, porém no estado adulto excretam uréia. Os anfíbios têm fecundação externa e desenvolvimento indireto. Os ovos também se desenvolvem na água.

9 Outros exemplares


Carregar ppt "Os Anfíbios."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google