Carregar apresentação
A apresentação está carregando. Por favor, espere
PublicouRegina Leão Monteiro Alterado mais de 8 anos atrás
1
PERGUNTAS 1 - O que é o ECR? 2 - Quais são as ferramentas que dão suporte à visão global do ECR e às estratégias? 3 - De acordo com o ECR, como deve ser a relação entre fornecedor e cliente?
2
4 - O que é reposição eficiente? 5 - Como é criado o valor ao consumidor e o que é preciso fazer para criá-lo? 6 - Uma das ferramentas que dão suporte a visão global do ERC é o benchmark. Explique essa ferramenta.
3
RESPOSTAS 1 - O Efficient Consumer Response é uma iniciativa em que fabricantes de produtos alimentares e não alimentares, varejo, atacado e demais facilitadores, trabalham em conjunto a fim de reduzir custos da cadeia de logística integrada e trazer maior valor ao consumidor de supermercados. 2 - As ferramentas são: gerenciamento de categoria, reposição contínua, custeio baseado em atividade, benchmark das melhores práticas e pedido acompanhado por computador
4
3 - A relação entre fornecedor e cliente no ECR deve evoluir do tipo parceria para o tipo simbiótico, marcado por um relacionamento de confiança e unidade. 4 - Reposição eficiente é a ligação de toda cadeia de distribuição do ECR em um único fluxo por meio, principalmente, de um sistema digitalizado e computadorizado.
5
5 - O valor ao consumidor é criado por meio de produtos diferenciados, preços baixos, maior variedade e conveniência, melhor disposição e produtos mais frescos. Para tanto, a indústria precisa conseguir economias por meio de melhorias de eficiência, giros mais rápidos de estoque, menor nível de inventário, etc. 6 - O benchmark é uma maneira de as empresas compararem suas performances em certas áreas com as melhores práticas da indústria.
Apresentações semelhantes
© 2024 SlidePlayer.com.br Inc.
All rights reserved.