A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

MPS.BR – Melhoria de Processo do Software Brasileiro Avaliação MR-MPS-SW [ Nome da Unidade Organizacional] [Data]

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "MPS.BR – Melhoria de Processo do Software Brasileiro Avaliação MR-MPS-SW [ Nome da Unidade Organizacional] [Data]"— Transcrição da apresentação:

1 MPS.BR – Melhoria de Processo do Software Brasileiro Avaliação MR-MPS-SW [ Nome da Unidade Organizacional] [Data]

2 2 7 níveis de maturidade A - Em Otimização B - Gerenciado quantitativamente C - Definido D - Largamente definido E - Parcialmente definido F - Gerenciado G - Parcialmente gerenciado MR-MPS-SW versão

3 3 Nível Solicitado: C Processos a serem avaliados: (excluir o não pertinente) Nível Solicitado: –Gerência de Projetos –Gerência de Requisitos –Aquisição –Gerência de Configuração –Garantia da Qualidade –Gerência de Portfólio de Projetos –Medição –Avaliação e Melhoria do Processo Organizacional –Definição do Processo Organizacional –Gerência de Recursos Humanos –Gerência de Reutilização –Desenvolvimento de Requisitos –Integração do Produto –Projeto e Construção do Produto –Validação –Verificação –Desenvolvimento para Reutilização –Gerência de Decisões –Gerência de Riscos Processos avaliados (excluir o não pertinente)

4 Nível Solicitado: Atributos de Processos avaliados (excluir o não pertinente) –AP 1.1: O processo é executado –AP 2.1: A execução do processo é gerenciada –AP 2.2: Os produtos de trabalho do processo são gerenciados –AP 3.1: O processo é definido –AP 3.2: O processo está implementado –AP 4.1: O processo é objeto de análise quantitativa –AP 4.2: O processo é controlado quantitativamente –AP 5.1: O processo é objeto de melhorias incrementais e inovações –AP 5.2: O processo é objeto de implementação de melhorias inovadoras e incrementais

5 Equipe de Avaliação Avaliador Líder: Avaliadores Adjuntos: Representantes da Empresa:

6 Observações Gerais Pontos Fortes: – Pontos Fracos: – Oportunidades de Melhoria: –

7 Observações Gerais Quanto ao Modelo Pontos Fortes: – Pontos Fracos: – Oportunidades de Melhoria: –

8 Gerência de Projetos Pontos Fortes: – Pontos Fracos: – Oportunidades de Melhoria: –

9 9 GPR 1GPR 6GPR11GPR16GPR21GPR26 GPR 2GPR 7GPR12GPR17GPR22GPR27 GPR 3GPR 8GPR13GPR18GPR23GPR28 GPR 4GPR 9GPR14GPR19GPR24 GPR 5GPR10GPR15GPR20GPR25 Gerência de Projetos

10 10 T L P N NA F SATISFEITO NÃO SATISFEITO GPR 1GPR 6GPR11GPR16GPR21GPR26 GPR 2GPR 7GPR12GPR17GPR22GPR27 GPR 3GPR 8GPR13GPR18GPR23GPR28 GPR 4GPR 9GPR14GPR19GPR24 GPR 5GPR10GPR15GPR20GPR25 Gerência de Projetos AP 1.1 AP 2.1 AP 2.2 AP 3.1 AP 3.2 AP 4.1 AP 4.2 AP 5.1 AP 5.2

11 Gerência de Requisitos Pontos Fortes: – Pontos Fracos: – Oportunidades de Melhoria: –

12 12 GRE 1GRE 2GRE 3GRE 4GRE 5 Gerência de Requisitos

13 13 GRE 1GRE 2GRE 3GRE 4GRE 5 Gerência de Requisitos SATISFEITO NÃO SATISFEITO T L P N NA F AP 1.1 AP 2.1 AP 2.2 AP 3.1 AP 3.2 AP 4.1 AP 4.2 AP 5.1 AP 5.2

14 Aquisição Pontos Fortes: – Pontos Fracos: – Oportunidades de Melhoria: –

15 15 AQU 1AQU 3AQU 5AQU 7 AQU 2AQU 4AQU 6AQU 8 Aquisição

16 16 AQU 1AQU 3AQU 5AQU 7 AQU 2AQU 4AQU 6AQU 8 Aquisição T L P N NA F AP 1.1 AP 2.1 AP 2.2 AP 3.1 AP 3.2 AP 4.1 AP 4.2 AP 5.1 AP 5.2 SATISFEITO NÃO SATISFEITO

17 Gerência de Configuração Pontos Fortes: – Pontos Fracos: – Oportunidades de Melhoria: –

18 18 GCO 1GCO 3GCO 5GCO 7 GCO 2GCO 4GCO 6 Gerência de Configuração

19 19 Gerência de Configuração T L P N NA F AP 1.1 AP 2.1 AP 2.2 AP 3.1 AP 3.2 AP 4.1 AP 4.2 AP 5.1 AP 5.2 SATISFEITO NÃO SATISFEITO GCO 1GCO 3GCO 5GCO 7 GCO 2GCO 4GCO 6

20 Garantia da Qualidade Pontos Fortes: – Pontos Fracos: – Oportunidades de Melhoria: –

21 21 GQA 1GQA 2GQA 3GQA 4 Garantia da Qualidade

22 22 GQA 1GQA 2GQA 3GQA 4 Garantia da Qualidade T L P N NA F AP 1.1 AP 2.1 AP 2.2 AP 3.1 AP 3.2 AP 4.1 AP 4.2 AP 5.1 AP 5.2 SATISFEITO NÃO SATISFEITO

23 Gerência de Portfólio de Projetos Pontos Fortes: – Pontos Fracos: – Oportunidades de Melhoria: –

24 24 GPP 1GPP 3GPP 5GPP 7 GPP2GPP 4GPP 6GPP 8 Gerência de Portfólio de Projetos

25 25 T L P N NA F AP 1.1 AP 2.1 AP 2.2 AP 3.1 AP 3.2 AP 4.1 AP 4.2 AP 5.1 AP 5.2 SATISFEITO NÃO SATISFEITO GPP 1GPP 3GPP 5GPP 7 GPP2GPP 4GPP 6GPP 8 Gerência de Portfólio de Projetos

26 Medição Pontos Fortes: – Pontos Fracos: – Oportunidades de Melhoria: –

27 27 MED 1MED 3MED 5MED 7 MED 2MED 4MED 6 Medição

28 28 MED 1MED 3MED 5MED 7 MED 2MED 4MED 6 Medição T L P N NA F AP 1.1 AP 2.1 AP 2.2 AP 3.1 AP 3.2 AP 4.1 AP 4.2 AP 5.1 AP 5.2 SATISFEITO NÃO SATISFEITO

29 Avaliação e Melhoria do Processo Organizacional Pontos Fortes: – Pontos Fracos: – Oportunidades de Melhoria: –

30 30 AMP 1AMP 3AMP 5AMP 7AMP 9 AMP 2AMP 4AMP 6AMP 8AMP10 Avaliação e Melhoria do Processo Organizacional

31 31 AMP 1AMP 3AMP 5AMP 7AMP 9 AMP 2AMP 4AMP 6AMP 8AMP10 Avaliação e Melhoria do Processo Organizacional T L P N NA F AP 1.1 AP 2.1 AP 2.2 AP 3.1 AP 3.2 AP 4.1 AP 4.2 AP 5.1 AP 5.2 SATISFEITO NÃO SATISFEITO

32 Definição do Processo Organizacional Pontos Fortes: – Pontos Fracos: – Oportunidades de Melhoria: –

33 33 DFP 1DFP 3DFP 5DFP 7 DFP 2DFP 4DFP 6DFP 8 Definição do Processo Organizacional

34 34 DFP 1DFP 3DFP 5DFP 7 DFP 2DFP 4DFP 6DFP 8 Definição do Processo Organizacional T L P N NA F AP 1.1 AP 2.1 AP 2.2 AP 3.1 AP 3.2 AP 4.1 AP 4.2 AP 5.1 AP 5.2 SATISFEITO NÃO SATISFEITO

35 Gerência de Recursos Humanos Pontos Fortes: – Pontos Fracos: – Oportunidades de Melhoria: –

36 36 GRH 1GRH 3GRH 5GRH 7GRH 9GRH11 GRH 2GRH 4GRH 6GRH 8GRH10 Gerência de Recursos Humanos

37 37 GRH 1GRH 3GRH 5GRH 7GRH 9GRH11 GRH 2GRH 4GRH 6GRH 8GRH10 Gerência de Recursos Humanos T L P N NA F AP 1.1 AP 2.1 AP 2.2 AP 3.1 AP 3.2 AP 4.1 AP 4.2 AP 5.1 AP 5.2 SATISFEITO NÃO SATISFEITO

38 Gerência de Reutilização Pontos Fortes: – Pontos Fracos: – Oportunidades de Melhoria: –

39 39 GRU 1GRU 2GRU 3GRU 4GRU 5 Gerência de Reutilização

40 40 GRU 1GRU 2GRU 3GRU 4GRU 5 T L P N NA F AP 1.1 AP 2.1 AP 2.2 AP 3.1 AP 3.2 AP 4.1 AP 4.2 AP 5.1 AP 5.2 SATISFEITO NÃO SATISFEITO Gerência de Reutilização

41 Desenvolvimento de Requisitos Pontos Fortes: – Pontos Fracos: – Oportunidades de Melhoria: –

42 42 DRE 1DRE 3DRE 5DRE 7 DRE 2DRE 4DRE 6DRE 8 Desenvolvimento de Requisitos

43 43 DRE 1DRE 3DRE 5DRE 7 DRE 2DRE 4DRE 6DRE 8 T L P N NA F AP 1.1 AP 2.1 AP 2.2 AP 3.1 AP 3.2 AP 4.1 AP 4.2 AP 5.1 AP 5.2 SATISFEITO NÃO SATISFEITO Desenvolvimento de Requisitos

44 Integração do Produto Pontos Fortes: – Pontos Fracos: – Oportunidades de Melhoria: –

45 45 ITP 1ITP 3ITP 5ITP 7ITP 9 ITP 2ITP 4ITP 6ITP 8 Integração do Produto

46 46 ITP 1ITP 3ITP 5ITP 7ITP 9 ITP 2ITP 4ITP 6ITP 8 T L P N NA F AP 1.1 AP 2.1 AP 2.2 AP 3.1 AP 3.2 AP 4.1 AP 4.2 AP 5.1 AP 5.2 SATISFEITO NÃO SATISFEITO Integração do Produto

47 Projeto e Construção do Produto Pontos Fortes: – Pontos Fracos: – Oportunidades de Melhoria: –

48 48 PCP 1PCP 3PCP 5PCP 7 PCP 2PCP 4PCP 6PCP 8 Projeto e Construção do Produto

49 49 PCP 1PCP 3PCP 5PCP 7 PCP 2PCP 4PCP 6PCP 8 T L P N NA F AP 1.1 AP 2.1 AP 2.2 AP 3.1 AP 3.2 AP 4.1 AP 4.2 AP 5.1 AP 5.2 SATISFEITO NÃO SATISFEITO Projeto e Construção do Produto

50 Validação Pontos Fortes: – Pontos Fracos: – Oportunidades de Melhoria: –

51 51 VAL 1VAL 3VAL 5VAL 7 VAL 2VAL 4VAL 6 Validação

52 52 VAL 1VAL 3VAL 5VAL 7 VAL 2VAL 4VAL 6 Validação T L P N NA F AP 1.1 AP 2.1 AP 2.2 AP 3.1 AP 3.2 AP 4.1 AP 4.2 AP 5.1 AP 5.2 SATISFEITO NÃO SATISFEITO

53 Verificação Pontos Fortes: – Pontos Fracos: – Oportunidades de Melhoria: –

54 54 VER 1VER 3VER 5 VER 2VER 4VER 6 Verificação

55 55 VER 1VER 3VER 5 VER 2VER 4VER 6 T L P N NA F AP 1.1 AP 2.1 AP 2.2 AP 3.1 AP 3.2 AP 4.1 AP 4.2 AP 5.1 AP 5.2 SATISFEITO NÃO SATISFEITO Verificação

56 Desenvolvimento para Reutilização Pontos Fortes: – Pontos Fracos: – Oportunidades de Melhoria: –

57 57 DRU 1DRU 3DRU 5DRU 7DRU 9 DRU 2DRU 4DRU 6DRU 8 Desenvolvimento para Reutilização

58 58 T L P N NA F DRU 1DRU 3DRU 5DRU 7DRU 9 DRU 2DRU 4DRU 6DRU 8 AP 1.1 AP 2.1 AP 2.2 AP 3.1 AP 3.2 AP 4.1 AP 4.2 AP 5.1 AP 5.2 SATISFEITO NÃO SATISFEITO Desenvolvimento para Reutilização

59 Gerência de Decisões Pontos Fortes: – Pontos Fracos: – Oportunidades de Melhoria: –

60 60 GDE 1GDE 3GDE 5GDE 7 GDE 2GDE 4GDE 6 Gerência de Decisões

61 61 GDE 1GDE 3GDE 5GDE 7 GDE 2GDE 4GDE 6 Gerência de Decisões T L P N NA F AP 1.1 AP 2.1 AP 2.2 AP 3.1 AP 3.2 AP 4.1 AP 4.2 AP 5.1 AP 5.2 SATISFEITO NÃO SATISFEITO

62 Gerência de Riscos Pontos Fortes: – Pontos Fracos: – Oportunidades de Melhoria: –

63 63 GRI 1GRI 3GRI 5GRI 7GRI 9 GRI 2GRI 4GRI 6GRI 8 Gerência de Riscos

64 64 GRI 1GRI 3GRI 5GRI 7GRI 9 GRI 2GRI 4GRI 6GRI 8 Gerência de Riscos T L P N NA F AP 1.1 AP 2.1 AP 2.2 AP 3.1 AP 3.2 AP 4.1 AP 4.2 AP 5.1 AP 5.2 SATISFEITO NÃO SATISFEITO

65 65 Gerência de Projetos Gerência de Requisitos Gerência de Configuração Medição Aquisição Gerência de Recursos Humanos Definição do Processo Organizacional Avaliação e Melhoria do Processo Organizacional Gerência de Reutilização Desenvolvimento para Reutilização Integração do Produto Verificação Validação Gerência de Riscos Gerência de Decisões Desenvolvimento de Requisitos Projeto e Construção do Produto Garantia da Qualidade Gerência de Portfólio de Projetos

66 66 NÍVEL?NÍVEL? Gerência de Projetos Gerência de Requisitos Gerência de Configuração Medição Aquisição Gerência de Recursos Humanos Definição do Processo Organizacional Avaliação e Melhoria do Processo Organizacional Gerência de Reutilização Desenvolvimento para Reutilização Integração do Produto Verificação Validação Gerência de Riscos Gerência de Decisões Desenvolvimento de Requisitos Projeto e Construção do Produto Garantia da Qualidade Gerência de Portfólio de Projetos


Carregar ppt "MPS.BR – Melhoria de Processo do Software Brasileiro Avaliação MR-MPS-SW [ Nome da Unidade Organizacional] [Data]"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google