Carregar apresentação
A apresentação está carregando. Por favor, espere
PublicouPedro Henrique Barreto Galindo Alterado mais de 8 anos atrás
1
Buscando elementos na internet para uma nova proposta pedagógica Cristiane Barroso
3
A EDUCAÇÃO NA ERA DA INFORMÁTICA O computador estão na escola. O desafio é: como utilizá-la? O saber é mutável, pertencente a um ciclo aberto, no qual quem ensina tem que aprender, e esse processo precisa ser rápido e dinâmico.
4
AS RELAÇÕES EDUCACIONAIS COM A INOVAÇÃO TECNOLÓGICA A relação do aluno com a inovação tecnológica: - o computador não é um ponto de partida, mas nos oferece elementos para traçarmos a estrada. - o computador não é estranho para o aluno.
5
A RELAÇÃO DO PROFESSOR COM A INVOÇÃO TECNOLÓGICA Cabe ao professor uma nova tarefa: sua atualização no uso dessa ferramenta, que vem sendo tão discutida, e já se incorporando na prática pedagógica de muitos de nós. O professor não será substituído pela máquina, pois não é a tecnologia o fator da ruptura das relações humanas.
6
A FORMAÇÃO CONTINUADA DOS PROFESSORES E A UTILIZAÇÃO DA INTERNET A formação do professor tem de ser um processo contínuo, que começa nos estabelecimentos de formação inicial e que prossegue através de diversas etapas de sua vida profissional. Os professores precisam preocupar-se não somente com o conteúdo, mas também com as novas propostas pedagógicas que poderão ajudá-los em suas práticas docentes.
7
UMA NOVA PROPOSTA PEDAGÓGICA PODE SURGIR Pontos a serem atingidos pelos professores: - Educação continuada. - Interatividade. - Reflexão. - Autonomia de escolha. - Construção do conhecimento didático. - Trabalho cooperativo.
8
DESSE MODO, A INTERNET PODE TORNAR-SE UM CANAL DE MÃO DUPLA ENTRE PROFESSORES E INSTITUIÇÕES DE PESQUISAS CIENTÍFICAS E EDUCACIONAIS, FORTALECENDO A FORMAÇÃO CONTINUADA.
Apresentações semelhantes
© 2024 SlidePlayer.com.br Inc.
All rights reserved.