A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

CAMPANHA DA FRATERNIDADE ECUMÊNICA 2016 TEMA: CASA COMUM, NOSSA RESPONSABILIDADE LEMA: QUERO VER O DIREITO BROTAR COMO FONTE E CORRER A JUSTIÇA QUAL RIACHO.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "CAMPANHA DA FRATERNIDADE ECUMÊNICA 2016 TEMA: CASA COMUM, NOSSA RESPONSABILIDADE LEMA: QUERO VER O DIREITO BROTAR COMO FONTE E CORRER A JUSTIÇA QUAL RIACHO."— Transcrição da apresentação:

1 CAMPANHA DA FRATERNIDADE ECUMÊNICA 2016 TEMA: CASA COMUM, NOSSA RESPONSABILIDADE LEMA: QUERO VER O DIREITO BROTAR COMO FONTE E CORRER A JUSTIÇA QUAL RIACHO QUE NÃO SECA ( AMÓS 5, 24) PELA 4ª. VEZ A CAMPANHA DA FRATERNIDADE É REALIZADA DE FORMA ECUMÊNICA. 2000 – TEMA: DIGNIDADE E PAZ – CENTRO DE CONVIVÊNCIA LEMA: NOVO MILÊNIO SEM EXCLUSÕES 2005- TEMA: SOLIDÁRIEDADE E PAZ– ARAUTOS DA PAZ LEMA: FELIZES OS QUE PROMOVEM A PAZ 2010- TEMA: ECONOMIA E VIDA LEMA: VOCÊS NÃO PODEM SERVIR A DEUS E AO DINHEIRO Celebração em uma das Igrejas. 2016-

2 CAMINHADA ECUMÊNICA REALIZADA PELO CONIC CONSELHO NACIONAL DE IGREJAS CRISTÃS DO BRASIL CONSTITUIDO DESDE 1982, SE POSICIONA A FAVOR DA PROMOÇÃO DO DIÁLOGO ECUMÊNICO E INTER RELIGIOSO IGREJAS QUE O INTEGRAM: IGREJA CATÓLICA APOSTÓLICA ROMANA IGREJA EVANGÉLICA DE CONFISSÃO LUTERANA NO BRASIL IGREJA EPISCOPAL ANGLICANA DO BRASIL IGREJA PRESBITERIANA UNIDA DO BRASIL IGREJA SIRIAN ORTODOXA DE ANTIOQUIA PARA A CF 2016 ALÉM DESSAS SOMARAM FORÇAS TAMBÉM: ALIANÇA DE BATISTAS DO BRASIL CENTRO ECUMÊNICO DE SERVIÇOS À EVANGELIZAÇÃO E EDUCAÇÃO POPULAR – CESEP VISÃO MUNDIAL A cada 5 anos a CNBB disponibiliza para o CONIC seu mais conhecido projeto de Evangelização. (partilha )

3 A CAMPANHA DA FRATERNIDADE REALIZADA DE FORMA ECUMÊNICA É UMA CLARA MANIFESTAÇÃO DE QUE O DIÁLOGO E O TESTEMUNHO CONJUNTO SÃO POSSÍVEIS. É UM APELO DIRIGIDO A TODAS AS PESSOAS RELIGIOSAS E DE BOA VONTADE PARA QUE CONTRIBUAM COM AS SUAS CAPACIDADES PARA A PROMOÇÃO DA CONVIVÊNCIA, DA JUSTIÇA, DA PAZ E DO CUIDADO COM A CRIAÇÃO. A MOTIVAÇÃO PARA ESSAS CAMPANHAS FUNDAMENTOU-SE NA COMPREENSÃO DE QUE, NO CENTRO DA VIVÊNCIA ECUMÊNICA, ESTÁ A FÉ EM JESUS CRISTO. terezinha_delgado@yahoo.com.br Marciacastagnamolina@gmail.com veraursula@uol.com.br

4 NESSE TEMA E NESSE LEMA, DUAS DIMENSÕES BÁSICAS PARA SUBSISTÊNCIA DA VIDA SÃO COLOCADAS A UM SÓ TEMPO: O CUIDADO COM A CRIAÇÃO E A LUTA (busca) PELA JUSTIÇA. QUEREMOS ESTABELECER PROCESSOS DE DIÁLOGO ( DEBATES) QUE CONTRIBUAM PARA A REFLEXÃO CRÍTICA DE MODELOS DE DESENVOLVIMENTO QUE TÊM ORIENTADO A POLÍTICA E A ECONOMIA. QUESTIONA AS ESTRUTURAS QUE CAUSAM VÁRIOS TIPOS DE EXCLUSÃO: ECONÔMICA, AMBIENTAL, SOCIAL E RACIAL. INTERFEREM ( FRAGILIZAM) NA DIGNIDADE DA PESSOA HUMANA. FAREMOS ESSA REFLEXÃO A PARTIR DE UM PROBLEMA ESPECÍFICO QUE AFETA O MEIO AMBIENTE E A VIDA DE TODOS OS SERES VIVOS A FRAGILIDADES E EM ALGUNS LUGARES A AUSÊNCIA DE SERVIÇOS DE SANEAMENTO BÁSICO. PERGUNTAMOS: COMO ESTÃO ESTRUTURADAS NOSSAS CIDADES? QUEM REALMENTE TEM ACESSO AO SANEAMENTO BÁSICO?

5 O OBJETIVO PRINCIPAL É ASSEGURAR O DIREITO AO SANEAMENTO BÁSICO PARA TODAS AS PESSOAS E EMPENHARMOS-NO, A LUZ DA FÉ, POR POLÍTICAS PUBLICAS E ATITUDES RESPONSÁVEIS QUE GARANTAM A INTEGRIDADE E O FUTURO DE NOSSA CASA COMUM. Objetivos específicos: 1 – Unir as igrejas, diferentes expressões religiosas e pessoas de boa vontade na promoção da justiça e do direito ao saneamento básico; 2 – Estimular o conhecimento da realidade local em relação aos serviços de saneamento básico; ( campinas sendo colocada com grande porcentagem de esgoto tratado, e nosso resíduo sólido) 3 – Incentivar o consumo responsável dos dons da natureza, principalmente da água; 4 – Apoiar e incentivar os municípios para que elaborem e executem o seu Plano de Saneamento Básico; 5 – Acompanhar a elaboração e a excussão dos Planos Municipais de Saneamento Básico; 6 – Desenvolver a consciência de que políticas públicas na área de saneamento básico apenas tomar-se-ão realidade pelo trabalho e esforço em conjunto; 7 – Denunciar a privatização dos serviços de saneamento básico, pois eles devem ser política pública como obrigação do Estado; 8 – Desenvolver a compreensão da relação entre ecumenismo, fidelidade à proposta cristã e envolvimento com as necessidades humanas básicas. Fonte: http://portalkairos.org/objetivo-geral-e-especificos-da-cfe-2016/#ixzz3qxrBHnJuhttp://portalkairos.org/objetivo-geral-e-especificos-da-cfe-2016/#ixzz3qxrBHnJu


Carregar ppt "CAMPANHA DA FRATERNIDADE ECUMÊNICA 2016 TEMA: CASA COMUM, NOSSA RESPONSABILIDADE LEMA: QUERO VER O DIREITO BROTAR COMO FONTE E CORRER A JUSTIÇA QUAL RIACHO."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google