Carregar apresentação
A apresentação está carregando. Por favor, espere
1
CURSO LIDERANÇA CRISTÃ
2
Estou liderando, e isso é motivo de...
Felicidade!? Stress!?
3
“Paulo, servo de Cristo Jesus, chamado para ser apóstolo, separado para o Evangelho de Deus.” (Rm 1:1)
4
Desenvolvimento Ministerial
CAPACITAÇÃO DONS ESPIRITUAIS FRUTO DO ESPÍRITO SANTIFICAÇÃO JUSTIFICAÇÃO E REGENERAÇÃO
5
FRUTO DO ESPÍRITO
6
FRUTO DO ESPÍRITO NA LIDERANÇA
Amor: Lidero por amar em Cristo as pessoas? Alegria: Sou uma pessoa alegre nas funções que exerço na igreja? Paz: Consigo viver e transmitir a paz de Deus aos meus liderados? Paciência: Tenho paciência para compreender as pessoas e suas dificuldades pessoais?
7
FRUTO DO ESPÍRITO NA LIDERANÇA
5. Benignidade: Sou cuidadoso em fazer o melhor para as pessoas? 6. Bondade: Me dedico em ser bom para as pessoas? 7.Fidelidade: Tenho um comprometimento com a visão? 8. Mansidão: Consigo liderar pessoas sem me exaltar? 9.Domínio próprio: Tenho domínio sobre cumprir as tarefas que tenho como líder?
8
O FRUTO DO ESPÍRITO SERÁ TESTADO!?
9
DONS ESPIRITUAIS
10
DONS ESPIRITUAIS Condição sobrenatural concedida por Deus a todos os que temem ao Senhor. Os Dons Espirituais são derramados pelo Espírito Santo. O propósito dos Dons Espirituais é que estes sejam utilizados especificamente na obra do Senhor. Todo cristão tem ao menos um Dom Espiritual.
11
A DIFERENÇA DO TALENTO NATURAL
É uma condição natural que Deus concede a humanidade. Tem como propósito possibilitar que o homem desenvolva serviços a sociedade, e a si próprio. É resultado de genética e/ou treinamento. Pode ser usado também na obra do Senhor complementando os Dons Espirituais.
12
Rm 12:6-8 Profetizar Servir Ensinar Encorajar/Dar ânimo Contribuição
Liderar
13
1 Co 12:8-10 Palavra de Sabedoria Palavra de Conhecimento Fé
Dons de Curar Operar Milagres Profecia Discernimento de espíritos Variedade de línguas Interpretação de línguas
14
Ef 4:11 Apóstolos Profetas Evangelistas Pastores Mestres
15
Administrando os Dons Espirituais
“Cada um exerça o dom que recebeu para servir os outros, administrando fielmente a graça de Deus em suas múltiplas formas. Se alguém fala, faça-o como quem transmite a palavra de Deus. Se alguém serve, faça-o com a força que Deus provê, de forma que em todas as coisas Deus seja glorificado mediante Jesus Cristo, a quem sejam a glória e o poder para todo o sempre. Amém.” (1 Pe 4:10,11)
16
CAPACITAÇÃO
17
CAPACITAÇÃO Capacidade Espiritual: É preciso ser cheio de Deus, e a cada dia mais se parecer com Jesus Cristo. Capacidade Emocional: É necessário produzir fruto do Espírito em demasia ao ponto que consiga ter uma alma saudável diante de Deus e diante das pessoas. Capacidade Intelectual: Alguém disposto a fazer parte de uma equipe ministerial não deve abrir mão de buscar aperfeiçoamento na área que Deus o chamou.
18
NÃO EXISTE SUCESSO MINISTERIAL QUE ACONTEÇA SEM ESFORÇO E DEDICAÇÃO!
19
Hábitos importantes do líder
Observe se há nas suas atividades diárias espaço para algum acréscimo na sua liderança. Procure perceber a cada semana, o quanto suas atividades ministeriais estão condizentes com seu chamado. A cada bimestre reavalie se as suas atividades organizacionais estão de acordo com seus pontos fortes. Lembre-se ao fim de cada semestre de analisar como foi o seu desempenho factual no aspecto ministerial. Anualmente faça uma análise ministerial do ano que passou, e projete metas para o próximo ano.
20
Faça uma auto análise da SUA VIDA MINISTERIAL
PONTOS FORTES PONTOS A SEREM APERFEIÇOADOS
21
CONCLUSÃO Somos chamados para SERMOS cristãos, antes de “FAZERMOS” cristãos! Um obreiro aumenta muito a chance de ser feliz servindo ao Reino de Deus quando ele está na posição para a qual Deus o chamou! Precisamos ter a honra de saber que Deus nos dá a oportunidade de fazermos parte de algo tão grandioso! Ninguém pode substituir você naquilo que Deus confiou em suas mãos!
22
Fim “Não fostes vós que me escolhestes a mim; pelo contrário, eu vos escolhi a vós outros e vos designei para que vades e deis frutos, e o vosso fruto permaneça. (Jo 15:16 a,b)
Apresentações semelhantes
© 2024 SlidePlayer.com.br Inc.
All rights reserved.