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Marketing Pessoal.

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Apresentação em tema: "Marketing Pessoal."— Transcrição da apresentação:

1 Marketing Pessoal

2 INTRODUÇÃO Hoje, o marketing pessoal é uma ferramenta indispensável para quem busca um bom posicionamento e destaque no mercado de trabalho. Entre tantas mudanças e transformações da sociedade globalizada, surgem profundas alterações em todo mercado, principalmente nas relações humanas e no próprio homem.

3 SÃO ESSENCIAIS AO PROGRESSO HUMANO
destacam-se características e competências que você não aprende na escola exige-se do profissional um conjunto de qualificações e habilidades que não estão ligadas diretamente a nenhuma disciplina formalmente constituída SÃO ESSENCIAIS AO PROGRESSO HUMANO

4 MARKETING E MARKETING PESSOAL: CONCEITOS
Etimologicamente: Marketing origina- se do latim mercis – “mercado”, onde eram comercializadas as mercadorias. Do Francês, derivou o termo marché e os ingleses adaptaram para market, mais tarde marketing – tudo o que tem influência na comercialização de um produto.

5 CONCEITOS ATUAIS Entre os especialistas atualmente o conceito de marketing varia: Alguns o conceituam como estratégias para conquistar e fidelizar os clientes; Outros o definem como uma maneira de otimizar as vendas e resultados; Há ainda os que vêem o marketing como forma de fazer com que a marca do produto seja a mais lembrada pelos consumidores.

6 CONCEITO O marketing é um processo a ser desenvolvido sistematicamente para que não se limite a departamentos de vendas... Adaptando este conceito ao marketing pessoal, dizemos que trata-se de um processo permanente de melhorias fundamentado em técnicas e conceitos científicos que visam: Aperfeiçoamento do indivíduo pessoal e profissionalmente; A identificação no indivíduo de habilidades e competências que garantam o diferencial competitivo;

7 MARKETING PESSOAL Não é criar uma imagem falsa de si mesmo, é antes de tudo reconhecer suas fraquezas e investir em seus pontos fortes!!!

8 A IMPORTÂNCIA DO MARKETING PESSOAL
O mundo está cada vez mais exigente em razão do aumento da competitividade, da informação e do avanço nas comunicações VOCÊ deve ir além do profissionalismo, da eficiência, da criatividade e do cumprimento de metas e objetivos. É preciso diferenciar-se para ser notado, valorizando e escolhido por um mercado tão competitivo e saturado. Marketing pessoal é um recurso estratégico que possibilita o bom posicionamento do profissional, sendo um diferencial mercadológico que agrega valor à sua imagem.

9 VOCÊ COMO GRANDE EXECUTIVO
Você administra há um tempo a empresa mais complexa que existe: sua VIDA. é essencial cuidar de alguns detalhes indispensáveis Cuidado com a IMAGEM que você passa para as outras pessoas, pois tudo o que fazemos está sendo observado, e até mesmo o que fizemos há algum tempo pode comprometer nossa reputação.

10 COMO TRABALHAR O MARKETING PESSOAL?
Planejamento Pessoal Tudo deve partir do Projeto de Vida somente se viabiliza e tem sentido à medida que você sabe quem é e onde quer chegar. Esteja sempre atento às exigências do mundo atual e mostre-se maleável diante de questões que envolvam alterações em seus planos; se necessário “ comece do zero ” “ Começar do zero” dose de flexibilidade

11 FLEXIBILIDADE VOCÊ “Em time que está ganhando não se deve mexer”?
ISSO É COISA DO PASSADO Há sempre o que mudar ou melhorar no time que está ganhando VOCÊ PARE DE RECLAMAR SOBRE O QUE VOCÊ NÃO GOSTA E TOME UMA ATITUDE!!! NÃO FAÇA NADA CONTRA SUA VONTADE FAÇA DE VOCÊ UMA PESSOA FELIZ PARA QUE SUA LUZ BRILHE

12 reconhecer que você sempre tem algo a aprender;
SER FLEXÍVEL É: reconhecer que você sempre tem algo a aprender; aprender com os fracassos e reavaliar constantemente seus objetivos pessoais e profissionais; Implementar as devidas adaptações de acordo com a realidade do mercado.

13 ENVOLVIMENTO E COMPROMETIMENTO
Seria ótimo se fizéssemos apenas o que a gente gosta, mas como nem sempre isso é possível, temos de aprender a gostar daquilo que fazemos, e procurar fazê–lo da melhor maneira. Olhar no relógio o tempo todo para ir embora? É exemplo de pessoa que não quer doar-se àquilo que faz, e quanto maior a economia, menor será a visibilidade. Nem sempre é possível fazer apenas o que a gente gosta. Temos, então, de aprender a gostar daquilo que fazemos e procurar fazê-lo da melhor maneira.

14 INOVAÇÃO E CRIATIVIDADE
É impossível pensar em marketing sem falar de INFORMAÇÃO é por meio dela que se descobre as necessidades, os desejos e as características de seu PÚBLICO. Hoje as idéias são muito valorizadas isso é um dos fatores que nos diferencia dos demais seres, ou seja, todos temos a capacidade de imaginar. AUTO-AVALÍE-SE, REFLITA SOBRE SEU CONHECIMENTO, SOBRE SUA PRODUÇÃO PROFISSIONAL Atualizar-se não basta, isso todo mundo já faz. Essencial é produzir novos conhecimentos.

15 Qual é a sua MARCA pessoal?
COMO VOCÊ É DEFINIDO PELOS OUTROS??? SERÁ QUE VOCÊ CONSEGUE TRANSMITIR UMA IMAGEM POSITIVA PARA OS OUTROS??? SERÁ QUE SUAS CARACTERÍSTICAS SÃO POSITIVAS OU NEGATIVAS???

16 SUA MARCA Você constrói sua marca por meio de um processo de diferenciação. É preciso ser exclusivo, pioneiro e indispensável.

17 Quais valores são importantes para você?
Qual valor quer projetar? Quais qualidades você deseja associar ao seu nome? Quando suas ações refletem exatamente seus valores, fica mais fácil ser lembrado.

18 Busque o desenvolvimento e o aprimoramento que ainda
BENCHMARKING Conheça a si mesmo antes de conhecer o outro. Após levantar seus e fortes, chega o momento de eleger pessoas que te chamam a atenção e prestar atenção a suas características ou habilidades que as tornam especiais. Busque o desenvolvimento e o aprimoramento que ainda lhe falta

19 BENCHMARKING Imitação, “falsificação”. Veja o Benchmarking como
Não encare o Benchmarking como Um processo contínuo Um evento único, esporádico. Um processo de melhoria contínua, no qual você busque ser melhor. Imitação, “falsificação”. Uma atividade que requer esforço, dedicação e disciplina Fácil e rápido.

20 NETWORKING (REDE DE RELACIONAMENTOS)
Rede diversificada de contatos; Planejamento para um produto eficaz. Estabeleça conexões e crie uma rede de contatos. Fazendo o network: Telefonemas; Apresentações; Participação em comunidades e grupos na internet; O contato face a face em reuniões; Eventos sociais ou informais;


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