A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

17. MULHERES CHAMADOS PARA O TRABALHO

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "17. MULHERES CHAMADOS PARA O TRABALHO"— Transcrição da apresentação:

1 17. MULHERES CHAMADOS PARA O TRABALHO
Ministério do Amor Ellen G White Pr. Marcelo Carvalho 17. MULHERES CHAMADOS PARA O TRABALHO

2 Juízes

3 Ainda são poucas as mulheres que fazem um trabalho efetivo na Causa, mas Deus tem um plano para elas, e sua utilidade na obra precisa ser mais conhecida.

4 1. Por que você acha que ainda poucas mulheres estão empenhadas na tarefa em favor das pessoas?

5 2. Quando é que as mulheres irão trabalhar em maior número como Cristo trabalhou? (141:3)

6 Quando as mulheres crentes sentirem o fardo das almas, e o fardo de pecados que não são seus, estarão trabalhando como Cristo trabalhou. Nenhum sacrifício considerarão demasiado grande para salvá-las para Cristo.

7 E qualquer que tiver esse amor pelo próximo é nascido de Deus; e estará pronto para seguir em Seus passos, e suas palavras e voz serão talentos empregados no serviço do Mestre; o próprio nutrimento vindo da fonte paterna para seu caráter fluirá em diferentes canais de amor para os que estão tristes e abatidos.

8 3. Como o Ministério da Mulher está cumprindo o propósito de Deus de envolver as mulheres na obra da pregação? Ou não está?

9 4. Quando E. G. White fala sobre "grupos organizados e instruídos" de mulheres, isto pode ser aplicado ao Ministério da Mulher, como departamento organizado, da forma como temos na igreja hoje? (142:3)

10 Se podemos fazer arranjos de modo que se tenham grupos organizados e instruídos inteligentemente com respeito à parte que devem desempenhar como servos do Mestre, nossas igrejas terão uma vida e vitalidade de que necessitam há muito tempo. A excelência da alma que Cristo salvou será apreciada.

11 Nossas irmãs em geral têm um programa trabalhoso com suas famílias em crescimento e suas inapreciadas provas. Tenho suspirado bastante por mulheres que poderiam ser educadas para ajudarem nossas irmãs a se erguerem de seu desencorajamento e sentirem que podem fazer trabalho para o Senhor.

12 Isto significa levar raios de luz para dentro de suas próprias vidas, e que se refletirão no coração de outros. Deus vos abençoará e a todos que convosco se unirem nesta grande obra.

13 5. ". e lhes dará [às mulheres] poder que excede o dos homens"
5. "...e lhes dará [às mulheres] poder que excede o dos homens". O que será que essa frase quer dizer? (143:1)

14 O Senhor tem uma obra para mulheres, bem como para homens
O Senhor tem uma obra para mulheres, bem como para homens. Elas podem ocupar os seus lugares em Sua obra nesta crise, e Ele realizará por intermédio delas. Se estiverem imbuídas com o senso do dever, e trabalharem sob a influência do Espírito Santo, terão a exata presença de espírito requerida para este tempo.

15 O Salvador refletirá sobre essas abnegadas mulheres a luz de Sua face, e lhes dará poder que excede o dos homens. Elas podem fazer em famílias uma obra que os homens não podem fazer, obra que alcança o íntimo da vida. Podem aproximar-se do coração daqueles a quem os homens não podem alcançar. Seu trabalho é necessário.

16 6. Que atividades as mulheres podem desenvolver, se forem consagradas a Deus? (143:5)

17 Necessitamos muito de mulheres consagradas que, como mensageiras de misericórdia, visitem as mães e os filhos em seus lares e os ajudem nos deveres diários da família,

18 ... se necessário, antes de começarem a falar-lhes sobre a verdade para este tempo. Descobrireis que por este método tereis almas como resultado de vosso ministério.

19 7. Segundo EG White, o que está enfraquecendo a força de trabalho para Deus que as mulheres podem oferecer? (144:3)

20 Inação e sutil ociosidade está enfraquecendo as forças vivas de nossas jovens. Há as que desperdiçam horas de precioso tempo na cama, o que não constitui uma bênção para elas com acréscimo de forças nem é utilizado no aliviar outros de seus fardos, mas traz sobre elas debilidade e mantêm-as em hábitos errôneos.

21 Essas horas de indolência desnecessariamente passadas na cama jamais serão recuperadas. O pecado do tempo assim perdido é marcado no livro de registros.

22 8. Que outros trabalhos pessoais de grande valor para Deus devem ser feitos pelas mulheres cristãs? (146:2)

23 Uma direta necessidade está sendo enfrentada pelo trabalho de mulheres que se têm dado ao Senhor e se têm dedicado a ajudar um povo necessitado, ferido pelo pecado. Deve fazer-se trabalho evangelístico pessoal.

24 As mulheres que se têm entregue a esta obra levam o evangelho aos lares do povo nos caminhos e valados. Elas lêem e explicam a Palavra a famílias, orando com elas, cuidando dos enfermos e aliviando suas necessidades temporais.

25 9. O que são "alimentos supérfluos"? (146:1)

26 Não temos o direito, minhas irmãs cristãs, de gastar o nosso tempo, e dar o exemplo a outras que são menos capazes que nós, de gastar seu tempo e energias com ornamentos desnecessários, com vestuário ou mobiliário, ou de se mostrarem indulgentes em alimentos supérfluos.

27 Temos deveres religiosos a cumprir, e se negligenciarmos esses deveres, dedicando nosso tempo a coisas desnecessárias, definharemos no intelecto e separaremos nossas afeições de Deus. O Autor de nossa existência tem direitos sobre nosso tempo e nosso dinheiro. Ele tem ao nosso redor pobres e sofredores que o dinheiro pode aliviar e que palavras de animação e coragem podem abençoar.

28 Cristo Se identifica com as necessidades da humanidade sofredora
Cristo Se identifica com as necessidades da humanidade sofredora. Se negligenciais visitar a viúva e os órfãos provados na fornalha da aflição, sofrendo necessidades e privações, não estais percebendo que Cristo assinala o fato contra vós no livro de registros, como se a Ele houvésseis negligenciado.

29 Não é difícil a mulher encontrar ocupações que a afastem de um trabalho mais eficiente para Deus. Sua carreira profissional, tarefas domésticas etc...- atividades onde pode gastar suas energias sem que isso, necessariamente, contribua para o avanço da causa.

30 Deus chama mulheres para o nobre trabalho de levar o evangelho aos que perecem fora de seu direto círculo familiar.

31 Eu aceito o Teu chamado, Senhor!
FADMinas Eu aceito o Teu chamado, Senhor!


Carregar ppt "17. MULHERES CHAMADOS PARA O TRABALHO"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google