A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Sinais de Pontuação.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Sinais de Pontuação."— Transcrição da apresentação:

1 Sinais de Pontuação

2 Olá turma. Vamos estudar hoje sobre os sinais de pontuação
Olá turma! Vamos estudar hoje sobre os sinais de pontuação. E por falar nisso, você já ouviram falar no Quiosque da Pontuação? Olha só o que está acontecendo por lá.

3 Quiosque da Pontuação Alô de onde fala é do quiosque eu queria fazer um pedido é o seguinte duas latas de ervilha um pacote de macarrão duas caixas de polpa de tomate e além disso gostaria de outra coisa que viesse rápido - Minha senhora, aqui é o Quiosque da Pontuação. Não temos macarrão, mas temos vírgulas, pontos de exclamação, pontos de interrogação. Aliás, itens de que a senhora parece estar precisando muito... 

4 ???? Na hora de escrever, precisamos de alguns sinais para imitar o jeito que nós falamos, pois existe o tom de pergunta, há as pausas pequenas, as maiores... Por isso inventaram os sinais de pontuação, itens que não faltam neste quiosque:

5 Ponto de exclamação: usado para dar à frase um tom de surpresa, animação, urgência;
Ponto de interrogação: usado para fazer perguntas; Vírgula: para pequenas pausas no discurso; Ponto final: para pausas maiores e encerramento de frases; Travessão: para indicar o início de uma fala Dois-pontos: para indicar uma explicação, uma lista, ou para anunciar a fala de alguém.

6 Agora é com você turma, copie colocando os sinais de pontuação na fala da senhora no quiosque da pontuação. Alô de onde fala é do quiosque eu queria fazer um pedido é o seguinte duas latas de ervilha um pacote de macarrão duas caixas de polpa de tomate e não molho pronto e além disso gostaria de outra coisa que viesse rápido

7 Agora veja se você acertou!
Com a pontuação no devido lugar, a frase ficou assim: - Alô! De onde fala, é do quiosque? Eu queria fazer um pedido. É o seguinte: duas latas de ervilha, um pacote de macarrão, duas caixas de polpa de tomate, e além disso, gostaria de outra coisa, que viesse rápido! 

8


Carregar ppt "Sinais de Pontuação."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google