A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Revisão TSE Geografia 1 período 2015

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Revisão TSE Geografia 1 período 2015"— Transcrição da apresentação:

1 Revisão TSE Geografia 1 período 2015
GayLussac Prof. José Victor

2 Geografia Objetivo: Ciência que trata da descrição da Terra e do estudo dos fenômenos físicos, biológicos e humanos que nela ocorrem, suas causas e relações.

3 Paisagem natural x cultural (Não Copiar)
As paisagens naturais são os elementos da natureza que não se modificaram ou que foram pouco alterados pelo ser humano, como o espaço de uma floresta virgem ou o topo de uma montanha ou um rio. As paisagens culturais são as expressões das atividades humanas. Elas constroem-se a partir da utilização e transformação dos elementos da natureza pelas atividades realizadas pelo homem. Portanto, todas as edificações artificialmente construídas, bem como as intervenções não naturais sobre o espaço constituem paisagens culturais, como o espaço de uma cidade ou um campo de produção agrícola.

4 Reflorestamento (Paisagem natural ou cultural?)
Embora seja composta por vários tipos de árvores, que são elementos naturais, uma área de reflorestamento foi produzida pelo ser humano, e, por isso, é considerada paisagem cultural. Nesse caso, as árvores não nasceram naturalmente, mas foram plantadas.

5 Lugar (Não Copiar) Parte do espaço geográfico que nos é familiar;

6 Salário do trabalhador brasileiro

7 Leitura do gráfico: Revela que houve uma diminuição na renda média do trabalhador brasileiro no período de 1998 e A partir desse período, a renda média vem aumentando. O que compromete o poder de compra dos brasileiros? O aumento do preço dos produtos, das tarifas públicas e dos impostos

8 Tópicos importantes Tecnologia e sociedade Pontos de vistas
Setor primário


Carregar ppt "Revisão TSE Geografia 1 período 2015"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google