A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Reunião de Pais 2013. Filosofia do Colégio Bagozzi. Baseia-se numa educação integrada, onde têm particular importância as relações humanas, a busca sincera.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Reunião de Pais 2013. Filosofia do Colégio Bagozzi. Baseia-se numa educação integrada, onde têm particular importância as relações humanas, a busca sincera."— Transcrição da apresentação:

1 Reunião de Pais 2013

2 Filosofia do Colégio Bagozzi. Baseia-se numa educação integrada, onde têm particular importância as relações humanas, a busca sincera da verdade, o ensino de qualidade e a visão cristã do mundo. Propõe-se a colaborar com a família na educação, integrando fé e vida, cultura e evangelho, inteligência, corpo e alma.

3 EQUIPE PEDAGÓGICA Superintendente: Pe. Joãozinho DIREÇÃO GERAL: Profº Walter Sérgio SUPERVISORA PEDAGÓGICA: Vania Turra  COORDENAÇÃO PEDAGÓGICA *FUNDAMENTAL II: Luciana Veneri *ENSINO MÉDIO – 3ª série Pré vestibular/ FORMAÇÃO DE DOCENTES: Rosana Peixoto  ORIENTAÇÃO PEDAGÓGICA *FUNDAMENTAL II: De 6º e 7º anos:Simone – manhã e 6º ao 9º ano - Marcia - tarde De 8º e 9º anos:Tania Moretão De Ensino médio, 3ª série Pré vestibular e Formação de Docentes: Celita Vieira  INSPETORIA *BLOCO A: Alessandra *BLOCO B: Geralda *BLOCO C: Cleide /Rose *BLOCO D: Vilma

4 Dep. de Esportes: Coordenação: Professor Moresco e Augusto moresco@bagozzi.edu.br/moresco@bagozzi.edu.br/ augusto@bagozzi.edu.braugusto@bagozzi.edu.br Centro Cultural: Coordenação: Rosa Walkiria eventos@bagozzi.edu.br Formação Humana: Coordenação:Joel Belloti pastoral@bagozzi.edu.br

5 Movimentação dos alunos Horário de funcionamento da escola: FUNDAMENTAL II / ENSINO MÉDIO 3ª série Pré vestibular/ FORMAÇÃO DE DOCENTES De 7h20min às 12h10min Das 13h20min às 18h10min TÉCNICOS Das 18h30min às 22h

6 Não haverá tolerância de atraso para o início da 1ª aula. Às 7h15min e às 13h15min o aluno deverá apresentar-se em sala de aula. O aluno só poderá entrar após a 2ª aula, com apresentação de atestado médico ou declaração de laboratório. ** Atenção**

7 Nosso elo de comunicação. Acompanhar diariamente : (Ficha de enfermagem- pág 5, Atrasos – pág 6, Comunicado aos Pais - pág 8, Saídas antecipadas – pág 10, Tarefas escolares não realizadas –pág 11) *Calendário escolar – Pag 02 /. * Tarefas de casa: diariamente e obrigatória. ** Agenda escolar**

8 É importante que a família acompanhe, sistematicamente, as anotações da agenda escolar e, juntamente com o aluno, inteirar-se das normas estabelecidas. Cantina: Empresa terceirizada Nutritiba. ( cartão - site)

9 Enfermaria Somente para atendimentos emergenciais; Convênios com a Sant plus e Metlife;

10 SISTEMA DE AVALIAÇÃO Nota 1: compõe uma prova parcial valor 7.0 e avaliações como testes, trabalhos, pesquisas fechando mais 3.0 pontos, totalizando 10,0 Nota 2: prova bimestral valor 7.0 e avaliações como testes, trabalhos, pesquisas fechando mais 3.0 pontos, totalizando 10,0 N1 + N2 = 100 : 2 = MB do Bimestre

11 Para Artes, Ensino Religioso, Inglês, Espanhol, Ed. Física, Filosofia, Sociologia e as específicas de Formação de Docentes, segue os critérios abaixo: Nota 1: atividades diversificadas com valor 3,0 Nota 2: atividades diversificadas com valor 2,0 e uma avaliação formal com valor 5,0 MB= nota 1 + nota 2 =60

12 OFERECEMOS... Aulas de Assistência/ Reforço em horário específico Aulas de Recuperação em julho e em dezembro

13 NORMAS E REGRAS DE CONVIVÊNCIA

14 É obrigação do aluno estar com todos os materiais necessários para cada disciplina. Deve-se evitar o uso de objetos que dispersem a atenção. A responsabilidade por perda, dano ou desaparecimento desses objetos, cabe única e exclusiva ao aluno. Material Escolar

15 O aluno poderá entrar atrasado em sala de aula, com autorização da Orientação Pedagógica. Após o professor fechar a porta da sala, o aluno não poderá entrar. O aluno deverá dirigir-se para a sala de aula após o sinal do horário do recreio, não permanecendo no pátio. Atrasos em sala de aula

16 Após os três ( 3) atrasos, a família será comunicada, via telefone devendo comparecer ao Colégio para assinar o Termo de Responsabilidade. Completados cinco ( 5) atrasos, ou seja, no sexto atraso o aluno automaticamente cumprirá a suspensão pedagógica. Normas Disciplinares

17 O uso do uniforme é obrigatório, bem como utilizá-lo de forma adequada. Agasalhos:moletons o oficial da escola e nas cores preto e azul marinho sem detalhes. Proibido o uso do boné dentro do ambiente escolar. Fazer a identificação. Carteirinhas: até o final de março

18 O uso do uniforme é obrigatório em todas as atividades escolares, inclusive aulas de reforço, provas de 2ª chamada, recuperação e finais, e atividades extraclasse realizadas em contraturno. Não é permitido o uso de: Camisetas de futebol, sandálias, botas, chinelos e bonés. Uso do uniforme

19 IMPORTANTE: Não será permitido alunos ficarem expostos nas escadarias, bancas, lojas em frente ao Colégio. Preocupação: deslocamento dos alunos.

20 Livro de Ocorrência: Relatório com acompanhamento diário - SITE Saídas antecipadas: A saída do aluno, antes do término das aulas, só será permitida com a solicitação dos Pais ou Responsáveis.

21 Condutas inaceitáveis nas dependências e no entorno da escola que poderão acarretar medidas disciplinares mais severas  Fumar, distribuir cigarros, tomar bebidas alcoólicas usar outras substâncias tóxicas ou qualquer tipo de entorpecente;  Agressões físicas contra colegas, professores e funcionários;  Utilizar de brincadeiras inadequadas e apelidos que ridicularizem;

22 Trazer recipientes que contenham qualquer tipo de gás, objetos cortantes,brinquedo que imitem armas de fogo e objetos de qualquer natureza que atentem contra a integridade física de outrem. Apossar-se de objetos ou pertences de pessoas do Colégio sem autorização.

23 Brigar, incentivar brigas, organizar grupos e ameaçar colegas; Fazer brincadeiras que possam causar prejuízos físico ou moral. Comemorar aniversários de colegas com manifestações de mau gosto, tais como rabiscar uniformes, jogar ovos, farinha, etc.

24 É proibido:  Usar aparelho eletrônico e celular em sala de aula ( a escola não se responsabiliza por perdas de objetos de valor, dinheiro e objetos escolares sem identificação.)  Cabular aula dentro da escola.  Danificar a construção física ou qualquer objeto que fizer parte do patrimônio da instituição.

25  Apresentar assinaturas falsificadas.  Ter posturas inadequadas ( namoros inconvenientes, usar palavras de baixo calão, deitar-se ou posicionar-se inadequadamente nas dependências e no entorno do Colégio  Promover coletas,rifas, e subscrições, dentro ou fora do Colégio, usando o nome de quaisquer de seus órgãos, salvo quando houver autorização da Equipe Pedagógica e/ou Direção.  Praticar qualquer tipo de comércio, ainda que seja a venda de convites para festas.

26  Afixar cartazes e/ou propaganda de festas ou eventos externos, no interior do Colégio, sem autorização da Direção ou do setor de Eventos.  Trazer para o Colégio, gravuras, revistas, fitas de vídeo e objetos impróprios à instrução e aos bons costumes.  Promover e realizar festas nas salas de aula, utilizando comida e bebida.  Trazer baralhos.  Trazer no espaço escolar pessoas que não façam parte do quadro da instituição.

27 Medidas disciplinares: Diálogo individual entre Professor e Aluno; Advertência Verbal; Advertência escrita assinada pelo aluno e comunicada aos Pais; Elaboração de pesquisa ou trabalho reflexivo sobre o ato cometido; Afastamento da sala de aula;

28 Assinatura do termo de Comprometimento pelos Pais e/ou Responsáveis; Ressarcimento pelo Responsável de prejuízos causados ao estabelecimento ou a terceiros; Remanejamento de turno ou turma; Encaminhamento à Mantenedora; Encaminhamento ao Conselho tutelar.

29 Viagens Pedagógicas: Parceria com a Empresa AWS Wanderlei - 3029-0468/08848-2009 Fundamental II : 6º anos: Witmarsun – Vila Velha 7º anos: Serra do Mar – Morretes 8º anos : a definir 9º anos: viagem de formatura Aguativa Ensino Médio: Ilha do Mel

30 “ Educar não é cortar asas: é orientar para o vôo.” Autor desconhecido Nosso muito obrigado... “


Carregar ppt "Reunião de Pais 2013. Filosofia do Colégio Bagozzi. Baseia-se numa educação integrada, onde têm particular importância as relações humanas, a busca sincera."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google