A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

AGENDA ESCOLAR.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "AGENDA ESCOLAR."— Transcrição da apresentação:

1 AGENDA ESCOLAR

2 JUSTIFICATIVAS Com o corre-corre e o excesso de atividades da vida moderna, as agendas ganharam extrema importância na rotina das pessoas; Tornaram-se indispensáveis na organização das tarefas diárias, inclusive dos alunos. Principalmente no que diz respeito às atividades da escola. Uma simples olhada é possível saber: se o aluno tem lição de casa, a data das provas e de entrega de trabalhos, ocorrências nas aulas, avisos etc, sem precisar revirar cadernos e livros. Através do controle da agenda os responsáveis podem manter os deveres dos alunos em dia e perceber a tempo se eles vão mal em alguma matéria. A agenda escolar é um instrumento de comunicação e identificação diário muito importante. Ela pode conter informações importantes como: doenças, problemas de fono, audição, visão, alergias etc. Pode ainda conter procedimentos a serem tomados em alunos que tenham alguma doença grave. É uma maneira interessante de ajudar o aluno a se manter organizado.

3 PARA QUE A AGENDA FUNCIONE
É necessário que ela contenha todas as informações necessárias para os responsáveis e para a escola como: horários, telefones e endereço atualizados (da escola e do aluno, inclusive celular dos responsáveis com a operadora), dados emergenciais de doenças pré existentes, assim como procedimentos, notas, faltas etc. O professor fica responsável em verificar se os alunos fizeram as anotações devidas para que os responsáveis tomem conhecimento. As agendas devem ser carimbadas a cada quinze ou vinte dias. Se houver alguma ocorrência o professor ou a direção deve anotar na agenda para o responsável tomar ciência. É proibido retirar folhas da agenda. Caso ocorra o responsável deve entrar em contato com a escola.

4 Verificar se o aluno fez as anotações da sua matéria na agenda como: data da prova, entrega de trabalhos, materiais para a próxima aula, avisos etc. Anotar ou colar: avisos, lembretes ou ocorrências destinadas aos responsáveis. Procurar não ocupar todo o espaço do dia para que outros professores também possam fazer anotações. Pode-se fazer uma observação e anotar nos espaços referentes aos sábados, domingos e feriados. Carimbar a agenda a cada quinze ou vinte dias de acordo com o que for decidido entre os professores. Cada professor pode ficar responsável por uma sala. Ficar atento para que os alunos não danifiquem e nem façam mau uso da agenda. Lembre-se, a agenda é um documento.

5 RESPONSÁVEIS Verificar a agenda diariamente.
Manter a agenda com os dados atualizados do aluno como: endereço, telefones, doenças que podem influir na aprendizagem etc. Ao perceber rasuras, folhas retiradas, falta de carimbo, entrar em contato com a escola. Ajudar o aluno a lembrar das tarefas escolares e tomar providências quando as observações na agenda for de caráter disciplinar. Usar a agenda quando precisar encaminhar algum bilhete para a direção ou para os professores.

6 RESPONSÁVEIS Verificar se o aluno está trazendo a agenda diariamente. Se desconfiar de alguma irregularidade na agenda entrar em contato com a escola. Alunos que precisarem de acompanhamento deverão ter a agenda carimbada e assinada diariamente ou semanalmente. Lembre-se, uma simples olhada diariamente na agenda será suficiente para saber se o seu filho está valorizando o seu esforço em mantê-lo na escola. Não espere as reuniões bimestrais para saber se o aluno está tendo aproveitamento! Verifique a agenda!

7 ALUNOS Manter a agenda atualizada.
Fazer as anotações que o professor ou a direção pedir de maneira legível e organizada. Trazer a agenda diariamente. Entregar ao professor ou a direção quando solicitada. Não arrancar folhas em hipótese alguma.

8 ALUNOS Não pixar, e nem fazer anotações indevida na agenda. Lembre-se ela é um documento. Se o espaço não for suficiente para as anotações, coloque um asterisco e faça a anotação no espaço reservado aos sábados, domingos e feriados. Entregue a agenda diariamente para o responsável. Seja responsável, a agenda não é para punir. É apenas um instrumento para ajudá-lo na organização dos estudos.

9 PROF. PAULO


Carregar ppt "AGENDA ESCOLAR."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google