A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

reunião DE PAIS SEJAM BEM VINDOS

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "reunião DE PAIS SEJAM BEM VINDOS"— Transcrição da apresentação:

1 reunião DE PAIS SEJAM BEM VINDOS
“Comece fazendo o que é necessário, depois o que é possível e de repente você está fazendo o impossível”. Machado de Assis Graciela Aparecida Alves Coordenadora Pedagógica Ensino Fundamental II e Ensino Médio Fevereiro/2014 Modelo para formatação de slides para apresentação do artigo.

2 Assuntos Apresentações; Metodologia de Ensino; Sistema de Avaliação;
Assiduidade e Pontualidade; Comprometimento; Recados; Calendário 2014.

3 APRESENTAÇÃO Corpo Docente Profª. Antonella
Inglês / Gramática e Produção de Texto 6º e 7ºA. Profº. Eduardo Ciências 6º e 9º, Química e Física B E.M. Profº. Emerson Matemática 6º, Matemática Álgebra e Física A E.M

4 APRESENTAÇÃO Corpo Docente Profª. Gretchen Profª. Camylla
Matemática 7º e 8º. Profº. Marcus Matemática 9º e Matemática Geometria E.M Profª. Maria Odete História, Filosofia, Sociologia e Atualidades. Prof°. Wlademir Geografia e História/Geografia-SC Profª. Camylla Gramática e Produção de Texto 8º ao 3º Prof°. Emir Educação Física Profª. Fernanda Artes 6º ao 2º Profª. Gabriela Ciências 7º e 8º, Biologia E.M

5 Metodologia de ensino O objetivo principal da escola é o aluno no seu processo de aprendizagem. O aluno como um ser ativo, que percorre uma caminhada na construção e reconstrução de conceitos e interação com o meio. Apostila Sistema de Ensino SER Editora Abril

6 sistema de avaliação O sistema de avaliação está fundamentado numa concepção formativa valorizando a efetiva aprendizagem qualitativa e não apenas a obtenção de notas.

7 Sistema de avaliação Média Bimestral
Avaliação Bimestral por disciplina, marcada por calendário: Avaliação Qualitativa, agenda pelo professor, obedecendo aos seguintes itens: Atividades de casa; Atividades em aula; Avaliação “Provas”; Trabalhos e; Presença.

8 Sistema de avaliação Critérios de Avaliação
Obs. Os critérios são definidos pelo professor.

9 Sistema de avaliação Recuperação
O professor logo após a constatação da dificuldade do aluno, oferecerá uma recuperação de acordo com o nível da dificuldade encontrada, e que poderá ser: estudo dirigido, tarefa extra para casa ou provas de recuperação.

10 Sistema de avaliação Recuperação Avaliações: Ao entregar a avaliação corrigida, o professor fará a correção da prova em sala, tirando as dúvidas.

11 Sistema de avaliação Recuperação Recuperação Parcial:
O aluno que não alcançar a média 7,0, terá o direito de realizar a recuperação, valendo a maior nota. Importante: O método de aplicar a recuperação fica a critério de cada professor.

12 Sistema de avaliação Recuperação Recuperação Parcial: Vale ressaltar que a recuperação parcial não é aplicada na Avaliação Bimestral.

13 Sistema de avaliação Recuperação Recuperação Final:
O aluno que não alcançar a média anual igual ou superior a 7,0, por disciplina, deverá realizar recuperação final. A prova valerá 10 pontos. O aluno deverá obter no mínimo 6,0 para ser aprovado É obrigatória a presença do aluno nas aulas de recuperação.

14 Sistema de avaliação Trabalhos
O aluno que não entregar o trabalho em dia, terá uma data prorrogada para entrega, porém, a nota não terá o mesmo peso. Em caso de conteúdo insuficiente o aluno também terá um prazo para reformular o trabalho. Importante: Fica a critério de cada professor definir o peso e o prazo.

15 Sistema de avaliação Tarefas
Comunicação realizada através da Agenda de Sala e repassado aos pais via . Importante: Acompanhamento dos pais, confira diariamente se seu filho está fazendo as tarefas, disponha de um tempo para verificar e conversar sobre os assuntos abordados em sala de aula, isso é estimular a construção do conhecimento.

16 Respeitar os horários de entrada e saída. 7h25min às 11h40min
Assiduidade e pontualidade Respeitar os horários de entrada e saída h25min às 11h40min Atenção com as faltas: Procure não deixá-lo atrasado nem perder aulas, isso faz muito diferença e ensina ao seu filho(a) compromisso e responsabilidade. Quando as faltas são necessárias, comunique a escola/coordenação. O atestado é fundamental.

17 comprometimento E RESPONSABILIDADE, papel do aluno, dos pais e da escola. Conte com a escola, ligue, nos procure, se informe esteja antenado com o dia a dia escolar da seu filho(a). Queremos assim como você vê-lo fazendo a diferença.

18 Recados importantes Uso de uniforme, identificação;
Uso adequado de equipamentos eletrônicos; Documentação do aluno e histórico escolar; Lanche (cardápio limitado), pode trazer lanche de casa; Viagens fora do período de férias; Comunicados e informações relevantes; Respeito e disciplina no ambiente escolar; Turmas 9ºA e 3ºM, serão agendadas reuniões pelos professores regentes, tratando de assuntos específicos sobre a formatura.

19 Feriados, Recessos, Paradas Pedagógicas, Semana de Avaliações...
calendário anual Feriados, Recessos, Paradas Pedagógicas, Semana de Avaliações... O calendário será enviado por e ficará disponível no site para consulta, qualquer alteração necessária será informada.

20 Contatos A coordenação estará sempre a disposição para sanar dúvidas, orientá-los, informá-los seja na escola por Use seu , ele é uma ferramenta maravilhosa de contato rápido entre a coordenação. Coordenação Pedagógica: Graciela Secretaria: Gláucia Direção: Andréa e Hans Site

21 Agradecemos a presença de todos...
Boa noite Agradecemos a presença de todos... “Comece fazendo o que é necessário, depois o que é possível e de repente você está fazendo o impossível”. Machado de Assis Graciela Aparecida Alves Coordenadora Pedagógica Ensino Fundamental II e Ensino Médio Fevereiro/2014 Modelo para formatação de slides para apresentação do artigo.


Carregar ppt "reunião DE PAIS SEJAM BEM VINDOS"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google