A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Perfil do Ensino Médio Perfil do Ensino Médio Mudanças e novidades para o ano de 2009.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Perfil do Ensino Médio Perfil do Ensino Médio Mudanças e novidades para o ano de 2009."— Transcrição da apresentação:

1 Perfil do Ensino Médio Perfil do Ensino Médio Mudanças e novidades para o ano de 2009.

2 Nossa preocupação e compromisso: A formação da pessoa; A formação da pessoa; A formação ética e o desenvolvimento da autonomia intelectual; A formação ética e o desenvolvimento da autonomia intelectual; Desenvolvimento pleno das competências para continuar aprendendo; Desenvolvimento pleno das competências para continuar aprendendo; A preparação e orientação para sua integração ao mundo do trabalho. A preparação e orientação para sua integração ao mundo do trabalho.

3 Reafirmamos que: Não há o que justifique memorizar conhecimentos que estão sendo superados ou cujo acesso é facilitado pela moderna tecnologia. Não há o que justifique memorizar conhecimentos que estão sendo superados ou cujo acesso é facilitado pela moderna tecnologia.

4 Nossos princípios de educação: APRENDER CONHECERFAZERVIVERSER

5 CONSTATAMOS A NECESSIDADE DE: INVESTIR NO MACROPLANEJAMENTO; INVESTIR NO MACROPLANEJAMENTO; NOVA ALTERNATIVA CURRICULAR; NOVA ALTERNATIVA CURRICULAR; PROSPECTIVA NAS AVALIAÇÕES; PROSPECTIVA NAS AVALIAÇÕES;

6 MACROPLANEJAMENTO: VISÃO GERAL DOS CONTEÚDOS ACADEMICOS A SEREM DESENVOLVIDOS NAS DIVERSAS ÁREAS. VISÃO GERAL DOS CONTEÚDOS ACADEMICOS A SEREM DESENVOLVIDOS NAS DIVERSAS ÁREAS. 2ºano do E.M 3ºano do E.M 1ºano do E>M

7 NOVA ALTERNATIVA CURRICULAR: CURSO COMPLETO DESENVOLVIDO EM 2ANOS E MEIO; CURSO COMPLETO DESENVOLVIDO EM 2ANOS E MEIO; SEMI-EXTENSIVO NO 2ºSEMESTRE DO 3ºANO COM MATERIAL COMPLEMENTAR DIFERENCIADO; SEMI-EXTENSIVO NO 2ºSEMESTRE DO 3ºANO COM MATERIAL COMPLEMENTAR DIFERENCIADO; SIMULADOS COM PESOS AVALIATÓRIOS. SIMULADOS COM PESOS AVALIATÓRIOS.

8 PROSPECTIVAS NAS AVALIAÇÕES: REALIZADAS TRIMESTRALMENTE COM PESOS 1, 1 E 2; REALIZADAS TRIMESTRALMENTE COM PESOS 1, 1 E 2; POR NOTAS (0 A 10) GRADUADA COM INTERVALO DE 0,1(UM DÉCIMO) ; POR NOTAS (0 A 10) GRADUADA COM INTERVALO DE 0,1(UM DÉCIMO) ; APROVAÇÃO COM MÉDIA IGUAL OU SUPERIOR A 5,0(CINCO) APROVAÇÃO COM MÉDIA IGUAL OU SUPERIOR A 5,0(CINCO)

9 EXEMPLIFICAÇÃO M1= média acumulada após os 3 trimestres M1= média acumulada após os 3 trimestres N1= nota do 1ºtrimestre x 1 N1= nota do 1ºtrimestre x 1 N2= nota do 2ºtrimestre x 1 N2= nota do 2ºtrimestre x 1 N3= nota do 3ºtrimestre x 2 N3= nota do 3ºtrimestre x 2 M1= (N1+N2+N3) M1= (N1+N2+N3) 4

10 Colocando em prática Colocando em prática Aprovados : 5,5 e 5 Aprovados : 5,5 e 5 6,6 e 4 6,6 e 4 7,7 e 3 7,7 e 3 8,8 e 2 8,8 e 2 9,9 e 1 9,9 e 1 10,10 e 1 10,10 e 1

11 Colocando em prática Recuperação: 4,4 e (R) 6,0 Recuperação: 4,4 e (R) 6,0 3,3 e (R) 7,0 3,3 e (R) 7,0 2,2 e (R) 8,0 2,2 e (R) 8,0 4,3 e (R) 6,4 4,3 e (R) 6,4 4,4 e (R) 6,4 4,4 e (R) 6,4 4,4 e (R) 6,2 4,4 e (R) 6,2 4,3 e (R) 7,8 4,3 e (R) 7,8

12 Recuperação paralela Recuperação paralela Só será realizada em período oposto da aula, sendo agendada pelo professor com antecedência. Só será realizada em período oposto da aula, sendo agendada pelo professor com antecedência. Terá como objetivo principal a recuperação da aprendizagem e não a substituição e/ou alteração da nota da avaliação. Terá como objetivo principal a recuperação da aprendizagem e não a substituição e/ou alteração da nota da avaliação.

13 Recuperação final Alunos que no final dos três trimestres apresentarem rendimento insuficiente (inferior a 5,0) terão direito a uma recuperação intensiva em dezembro. Alunos que no final dos três trimestres apresentarem rendimento insuficiente (inferior a 5,0) terão direito a uma recuperação intensiva em dezembro. Terão no mínimo, dois instrumentos de avaliação, resultando a média N4 Terão no mínimo, dois instrumentos de avaliação, resultando a média N4 M2= N4 + M1 = > 5 M2= N4 + M1 = > 5 2 Só será permitido fazer recuperação final em até três componentes curriculares. Só será permitido fazer recuperação final em até três componentes curriculares.

14 Avaliação unificada Continuará sendo realizada trimestralmente; Continuará sendo realizada trimestralmente; As questões serão dissertativas e de múltipla escolha; As questões serão dissertativas e de múltipla escolha; O peso avaliatório atribuído será diferenciado e irá compor a nota do trimestre. O peso avaliatório atribuído será diferenciado e irá compor a nota do trimestre.

15 Oficinas e atividades extras Oficinas de estudos com temas das atualidades; Oficinas de estudos com temas das atualidades; Cine debates focado aos temas do vestibular; Cine debates focado aos temas do vestibular; Oficina de produção de textos(redação) com presença obrigatória. Oficina de produção de textos(redação) com presença obrigatória.

16 Trabalhos e pesquisas Terão caráter avaliatório e irão compor a nota no trimestre; Terão caráter avaliatório e irão compor a nota no trimestre; O peso atribuído será de 20% da composição da nota final, ficando a critério do professor; O peso atribuído será de 20% da composição da nota final, ficando a critério do professor;

17 Avaliação um processo contínuo Avaliação só se completa com a possibilidade de indicar caminhos adequados e mais satisfatórios para uma ação que está em curso.

18 Participação: 1) Fazer observações pertinentes ao componente curricular; 1) Fazer observações pertinentes ao componente curricular; 2) Manifestar suas dúvidas; 2) Manifestar suas dúvidas; 3) Contribuir com o enriquecimento da aula; 3) Contribuir com o enriquecimento da aula; 4)Interesse na aula. 4)Interesse na aula.

19 Comportamento: 1)Conversas excessivas durante a aula; 2)Atitudes que conotem desrespeito aos colegas e professor; 3)Arremesso de objetos na sala de aula; 4)Depredação nas dependências da escola; 5)Execução de atividades alheias durante a aula; 6)Conversas paralelas durante a aula.

20 Interesse: 1)Freqüência nas aulas; 2) Dever de casa; 3) Entrega de trabalho;

21 Relacionamento: 1)Postura em trabalhos em grupos; 2) Agressividade com colegas e professores; 3) Hábito de apelidar os colegas(bullying)

22 Organização : 1)Estética e beleza do material escolar; 2)Ordem e clareza das tarefas; 3)Pontualidade e respeito à datas previstas de entrega das tarefas e trabalhos

23 Parcerias Consideramos que a parceria escola/família é fundamental no processo de ensino aprendizagem de cada aluno do Colégio. Consideramos que a parceria escola/família é fundamental no processo de ensino aprendizagem de cada aluno do Colégio.


Carregar ppt "Perfil do Ensino Médio Perfil do Ensino Médio Mudanças e novidades para o ano de 2009."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google