A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

1 Perfil do Ensino Fundamental II Perfil do Ensino Fundamental II Mudanças e novidades para o ano de 2009.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "1 Perfil do Ensino Fundamental II Perfil do Ensino Fundamental II Mudanças e novidades para o ano de 2009."— Transcrição da apresentação:

1 1 Perfil do Ensino Fundamental II Perfil do Ensino Fundamental II Mudanças e novidades para o ano de 2009.

2 2 Nossa preocupação e compromisso: A formação da pessoa; A formação da pessoa; A formação ética e o desenvolvimento da autonomia intelectual; A formação ética e o desenvolvimento da autonomia intelectual; Desenvolvimento pleno das competências para continuar aprendendo; Desenvolvimento pleno das competências para continuar aprendendo;

3 3 Reafirmamos que: Não há o que justifique memorizar conhecimentos que estão sendo superados ou cujo acesso é facilitado pela moderna tecnologia. Não há o que justifique memorizar conhecimentos que estão sendo superados ou cujo acesso é facilitado pela moderna tecnologia.

4 4 Nossos princípios de educação: APRENDER CONHECERFAZERVIVERSER

5 5 CONSTATAMOS A NECESSIDADE DE: UMA MELHOR PROSPECTIVA NAS AVALIAÇÕES: UMA MELHOR PROSPECTIVA NAS AVALIAÇÕES: a) Clareza nos critérios de avaliação formal(prova); b) Clareza nos critérios de avaliação da participação e envolvimento do aluno nas aulas.

6 6 PROSPECTIVAS NAS AVALIAÇÕES: REALIZADAS TRIMESTRALMENTE COM PESOS 1, 1 E 2; REALIZADAS TRIMESTRALMENTE COM PESOS 1, 1 E 2; POR NOTAS (0 A 10) GRADUADA COM INTERVALO DE 0,1(UM DÉCIMO) ; POR NOTAS (0 A 10) GRADUADA COM INTERVALO DE 0,1(UM DÉCIMO) ; APROVAÇÃO COM MÉDIA IGUAL OU SUPERIOR A 5,0(CINCO) APROVAÇÃO COM MÉDIA IGUAL OU SUPERIOR A 5,0(CINCO)

7 7 EXEMPLIFICAÇÃO M1= média acumulada após os 3 trimestres M1= média acumulada após os 3 trimestres N1= nota do 1ºtrimestre x 1 N1= nota do 1ºtrimestre x 1 N2= nota do 2ºtrimestre x 1 N2= nota do 2ºtrimestre x 1 N3= nota do 3ºtrimestre x 2 N3= nota do 3ºtrimestre x 2 M1= (N1+N2+N3) M1= (N1+N2+N3) 4

8 8 Colocando em prática Colocando em prática Aprovados : 5,5 e 5 Aprovados : 5,5 e 5 6,6 e 4 6,6 e 4 7,7 e 3 7,7 e 3 8,8 e 2 8,8 e 2 9,9 e 1 9,9 e 1 10,10 e 1 10,10 e 1

9 9 Colocando em prática Recuperação: 4,4 e (R) 6,0 Recuperação: 4,4 e (R) 6,0 3,3 e (R) 7,0 3,3 e (R) 7,0 2,2 e (R) 8,0 2,2 e (R) 8,0 4,3 e (R) 6,4 4,3 e (R) 6,4 4,4 e (R) 6,4 4,4 e (R) 6,4 4,4 e (R) 6,2 4,4 e (R) 6,2 4,3 e (R) 7,8 4,3 e (R) 7,8

10 10 Recuperação paralela Recuperação paralela Só será realizada em período oposto da aula, sendo agendada pelo professor com antecedência. Só será realizada em período oposto da aula, sendo agendada pelo professor com antecedência. Terá como objetivo principal a recuperação da aprendizagem e não a substituição e/ou alteração da nota da avaliação. Terá como objetivo principal a recuperação da aprendizagem e não a substituição e/ou alteração da nota da avaliação.

11 11 Recuperação final Alunos que no final dos três trimestres apresentarem rendimento insuficiente (inferior a 5,0) terão direito a uma recuperação intensiva em dezembro. Alunos que no final dos três trimestres apresentarem rendimento insuficiente (inferior a 5,0) terão direito a uma recuperação intensiva em dezembro. Terão no mínimo, dois instrumentos de avaliação, resultando a média N4 Terão no mínimo, dois instrumentos de avaliação, resultando a média N4 M2= N4 + M1 = > 5 M2= N4 + M1 = > 5 2 Só será permitido fazer recuperação final em até três componentes curriculares. Só será permitido fazer recuperação final em até três componentes curriculares.

12 12 Provas substitutivas Situações onde serão concedidas as provas substitutiva: 1) luto em família; 2)moléstia, comprovada por atestado médico; 3) obrigações militares. Situações onde serão concedidas as provas substitutiva: 1) luto em família; 2)moléstia, comprovada por atestado médico; 3) obrigações militares. O prazo para apresentação do requerimento será de 8 dias úteis, contados a partir da data da realização da prova perdida. O prazo para apresentação do requerimento será de 8 dias úteis, contados a partir da data da realização da prova perdida.

13 13 Avaliação unificada para o 9ºano Continuará sendo realizada no último trimestre; Continuará sendo realizada no último trimestre; As questões serão dissertativas e de múltipla escolha; As questões serão dissertativas e de múltipla escolha; O peso avaliatório atribuído será diferenciado e irá compor a nota do trimestre. O peso avaliatório atribuído será diferenciado e irá compor a nota do trimestre.

14 14 Grupo de estudo e atividades extras Grupo de estudo com acompanhamento permanente do professor ( 1ºgrupo – foco em matemática) Grupo de estudo com acompanhamento permanente do professor ( 1ºgrupo – foco em matemática) Cine debates focado aos temas da atualidade com discussão crítica; Cine debates focado aos temas da atualidade com discussão crítica; Informática com foco nos recursos avançados; Informática com foco nos recursos avançados; Projetos : Contadores de estrelas e Academia Jr. Projetos : Contadores de estrelas e Academia Jr.

15 15 Trabalhos e pesquisas Terão caráter avaliatório e irão compor a nota no trimestre; Terão caráter avaliatório e irão compor a nota no trimestre; O peso atribuído será de até 20% da composição da nota final, ficando a critério do professor; O peso atribuído será de até 20% da composição da nota final, ficando a critério do professor;

16 16 Avaliação um processo contínuo Avaliação só se completa com a possibilidade de indicar caminhos adequados e mais satisfatórios para uma ação que está em curso.

17 17 Parcerias Consideramos que a parceria escola/família é fundamental no processo de ensino aprendizagem de cada aluno do Colégio. Consideramos que a parceria escola/família é fundamental no processo de ensino aprendizagem de cada aluno do Colégio.


Carregar ppt "1 Perfil do Ensino Fundamental II Perfil do Ensino Fundamental II Mudanças e novidades para o ano de 2009."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google