A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Ano 2000: Programa de Educação a Distância COORDENAÇÃO GERAL EQUIPE DE APOIO LOGÍSTICO EQUIPE DE DESIGN PEDAGÓGICO EQUIPE DE PROJETOS E PESQUISA EQUIPE.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Ano 2000: Programa de Educação a Distância COORDENAÇÃO GERAL EQUIPE DE APOIO LOGÍSTICO EQUIPE DE DESIGN PEDAGÓGICO EQUIPE DE PROJETOS E PESQUISA EQUIPE."— Transcrição da apresentação:

1

2 Ano 2000: Programa de Educação a Distância COORDENAÇÃO GERAL EQUIPE DE APOIO LOGÍSTICO EQUIPE DE DESIGN PEDAGÓGICO EQUIPE DE PROJETOS E PESQUISA EQUIPE DE TUTORIA E ACOMPANHA- MENTO

3 A definição por uma concepção de educação que privilegia um projeto pedagógico sustentado por uma visão de educação centrada no aprendiz e que portanto, pretende, concretamente, desenvolver uma prática educativa de interação pedagógica cujos objetivos, conteúdos e resultados obtidos devem se identificar com aqueles que caracterizam a educação como projeto e processo humanos.

4 ...É a ação recíproca entre dois sujeitos - múltiplos olhares para um mesmo fato, o que sempre vai exigir uma mediação pedagógica!

5 Frente à essa concepção assumimos um conceito de tutoria que expressa um pouco de nossas preocupações e permanentes ações: "É um sistema de ação docente que propicia a mediação (interação que se utiliza de um canal de comunicação: correio, rádio, TV e outros) e a facilitação da aprendizagem, em educação a distância, com o fim de acompanhar e assessorar todo o processo de construção do conhecimento dos alunos envolvidos, tanto no aspecto pedagógico - motivacional como no que diz respeito ao conteúdo específico, de forma a garantir a qualidade do processo ensino-aprendizagem."

6 Para tal, definimos como horizonte de ações, os limites e as possibilidades de um acompanhamento que envolve tanto os aspectos pedagógicos-motivacionais como os relacionados com os conteúdos específicos...

7

8 Por tudo isso, cada vez mais temos nos certificado de que, educação na modalidade a distância, também se faz com pessoas e entre pessoas.

9 ...têm nos fortalecido cada vez mais de que nossos caminhos, buscas, estudos e pesquisas não têm sido em vão! Afinal, como nos asseguram os integrantes os integrantes da comissão assessora para educação superior a distância, no relatório final da comissão (2002, p. 14): "...o aluno é sempre o foco de um programa educacional e um dos pilares para garantir a qualidade de um curso a distância é a interação de professores e alunos, hoje muito facilitada pelo avanço das tics (tecnologias de informação e comunicação) (...) a interação é um componente fundamental no processo de construção do conhecimento"...

10


Carregar ppt "Ano 2000: Programa de Educação a Distância COORDENAÇÃO GERAL EQUIPE DE APOIO LOGÍSTICO EQUIPE DE DESIGN PEDAGÓGICO EQUIPE DE PROJETOS E PESQUISA EQUIPE."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google