A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Aprimoramento dos servidores do Judiciário através do ensino à distância 1º Congresso de Política Judiciária e Administração da Justiça.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Aprimoramento dos servidores do Judiciário através do ensino à distância 1º Congresso de Política Judiciária e Administração da Justiça."— Transcrição da apresentação:

1 Aprimoramento dos servidores do Judiciário através do ensino à distância 1º Congresso de Política Judiciária e Administração da Justiça

2 Justiça do Trabalho CSJT - Conselho Superior da Justiça do Trabalho Art. 111-A, II, da Constituição da República (EC 45/2004). supervisão administrativa orçamentária, financeira e patrimonial da Justiça do Trabalho de primeiro e segundo graus órgão central do sistema

3 Projeto Rompendo Distâncias Projeto de educação a distância da Justiça do Trabalho Ampliar as possibilidades de qualificação do seu quadro de servidores e magistrados Meio: cursos distribuídos via internet Cumprir com excelência a missão organizacional.

4 Projeto Rompendo Distâncias oferecer alternativas de capacitação, atualização e aperfeiçoamento, via internet possibilitar a uniformização de treinamentos em nível nacional reduzir custos e deslocamentos para participação de atividades de capacitação produção de conteúdo de capacitação comum a todos os TRTs criar banco de conhecimentos onde os cursos serão disponibilizados para futuras consultas. http://ead.csjt.gov.br/

5 Investimentos Investimentos realizados Equipamentos e software Capacitação: uso do software e produção de conteúdo

6 Política proposta para EAD modalidade educacional pela qual a mediação didático-pedagógica, nos processos de ensino e aprendizagem, ocorre com a utilização de vários meios de acesso e de Tecnologias de Informação e Comunicação (TICs), com estudantes e professores desenvolvendo atividades educativas em lugares ou tempos diversos.

7 Encargos Conteudista Tutor Designer instrucional Coordenador

8 Gerenciamento Assessoria de Gestão de Pessoas do Conselho Superior da Justiça do Trabalho

9 Considerações Instrumentismo tecnológico (Jarbas Novelino Barato). É falsa a afirmação: a TV, o computador é apenas uma ferramenta, o que importa é saber como usa-la. Esta afirmação não considera a ecologia dos ambientes de comunicação. Qualquer ferramenta muda tudo.

10 Desafios Criação de ambientes de aprendizagem Necessidade de investimentos constantes, não apenas financeiro.

11 O essencial é modificar a educação que temos, onde cobramos mais acumulação de informação que resolução de problemas (Jarbas Novelino Barato).


Carregar ppt "Aprimoramento dos servidores do Judiciário através do ensino à distância 1º Congresso de Política Judiciária e Administração da Justiça."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google