A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

FACULDADE METROPOLITANA

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "FACULDADE METROPOLITANA"— Transcrição da apresentação:

1 FACULDADE METROPOLITANA
CPA - COMISSÃO PRÓPRIA DE AVALIAÇÃO. FIQUE SABENDO Porto Velho 2010/2011

2 O que é CPA? É a Comissão Própria de Avaliação da IES. Tem como finalidade principal coordenar as ações do processo avaliativo da Faculdade Metropolitana, que tem como eixo básico as normas estabelecidas pelo Sistema Nacional de Avaliação da Educação – SINAES/INEP/MEC por meio da Lei nº /2004.

3 Qual é o objetivo da CPA? Gerar, junto a IES, o auto-conhecimento e a reflexão, visando ao aprimoramento da qualidade de ensino, da pesquisa, da extensão e da gestão administrativa. Seu propósito é tornar a prática avaliativa uma ação norteadora da Faculdade para que haja o fortalecimento das suas relações com a comunidade acadêmica e a sociedade.

4 Objetivo da Avaliação Docente?
Avaliar o ensino de graduação da Faculdade , a partir da opinião dos discentes sobre o desempenho docente, visando identificar carências e oferecer subsídios para a mudança positiva na atuação docente.

5 Objetivo da Avaliação Institucional?
Assegurar a continuidade das atividades da Instituição, verificando o que não está correto, os acertos e os resultados positivos e, a partir dessas informações, tomar posições que proporcionem mudanças, estabeleçam alternativas, elaborem melhorias e ampliações.

6 CPA – Fique sabendo. O que é PDI?
É o documento que identifica a Instituição de Ensino Superior no que diz respeito a sua filosofia de trabalho, a missão a que se propõe, às diretrizes pedagógicas que orientam suas ações, a sua estrutura organizacional e às atividades acadêmicas que desenvolve ou que pretende desenvolver.

7 CPA – Fique sabendo O que é NDE?
O Núcleo Docente Estruturante – juntamente com o coordenador, é um conjunto de professores, de elevada formação e titulação, contratados pela IES, que respondem mais diretamente pela criação, implantação , decisões e consolidação do Projeto Pedagógico do Curso no qual leciona.

8 CPA – Fique Sabendo O que é Colegiado de Curso?
Órgão responsável pela coordenação didática de curso e participação, quando necessária, na elaboração de currículo. Além disso, decide questões referentes ao desenvolvimento do curso e auxilia na execução dos procedimentos de avaliação do mesmo. São membros: coordenação, docente e representantes dos discentes. CURRÍCULO - Conjunto de atividades acadêmicas integrantes de um curso.

9 CPA – Fique Sabendo O que é Curso de aperfeiçoamento?
Curso de extensão que tem como objetivo aperfeiçoar o conhecimento sobre um campo específico do saber e geralmente exige, como pré-requisito, a conclusão de um curso superior.

10 CPA – Fique Sabendo O que é Curso de Especialização? (Presencial)
Curso com duração total mínima de 360 horas, aberto a candidatos diplomados em cursos superiores, com exigência de aproveitamento e freqüência, segundo critério de avaliação estabelecido pela instituição, assegurada a presença mínima de 75%.

11 CPA – Fique Sabendo O que é Curso de Extensão?
CURSO DE EXTENSÃO - Aberto a candidatos que atendam aos requisitos estabelecidos, em cada caso, pelas instituições de educação superior. Sua carga horária é variável em cada caso, tanto quanto o nível em que pode ser oferecido (iniciação, capacitação/qualificação, atualização, educação continuada, aperfeiçoamento, etc). Geralmente confere certificado.

12 CPA – Fique Sabendo O que é Currículo Lattes?
O Currículo Lattes é um instrumento que registra informações profissionais de cientistas, professores, pesquisadores, estudantes de pós-graduação e graduação, profissionais autônomos, funcionários de empresas, governos e organizações civis etc. Qualquer pessoa pode criar e atualizar o seu Currículo Lattes, bastando acessar a Plataforma Lattes no site do CNPq ( Os currículos inseridos na Plataforma Lattes podem ser usados individualmente pelos seus titulares e podem ser acessados por terceiros por via de um sistema de buscas. As informações registradas no Currículo Lattes incluem formação educacional, publicações, atividades exercidas, vínculos institucionais atuais e passados, participações em congressos e eventos, produtos gerados e patenteados, bolsas e financiamentos obtidos etc.

13 Todas estas informações foram coletadas em sites do MEC/INEP e também no google acadêmico.
Obrigada.


Carregar ppt "FACULDADE METROPOLITANA"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google