A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

PROJETO: PARCERIA FEDERASUL E PUCRS. EDUCAÇÃO CONTINUADA CURSOS DE EXTENSÃO EDUCAÇÃO CONTINUADA CURSOS DE EXTENSÃO Fomentar, organizar e viabilizar a.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "PROJETO: PARCERIA FEDERASUL E PUCRS. EDUCAÇÃO CONTINUADA CURSOS DE EXTENSÃO EDUCAÇÃO CONTINUADA CURSOS DE EXTENSÃO Fomentar, organizar e viabilizar a."— Transcrição da apresentação:

1 PROJETO: PARCERIA FEDERASUL E PUCRS

2 EDUCAÇÃO CONTINUADA CURSOS DE EXTENSÃO EDUCAÇÃO CONTINUADA CURSOS DE EXTENSÃO Fomentar, organizar e viabilizar a oferta de cursos de extensão oferecidos pelas faculdades e institutos da PUCRS, bem como em parceria com instituições externas - FEDERASUL. OBJETIVO GERAL

3 Objetivam o processo educativo, cultural e científico, que articula o Ensino e a Pesquisa de forma indissociável, e viabiliza a relação transformadora entre a Universidade e a Sociedade. CURSOS DE EXTENSÃO DA PUCRS Extensão Ensino Pesquisa

4 Possibilitar atualização no seu campo profissional; Aprofundar habilidades e conhecimentos; Ampliar a rede de relacionamentos profissionais e acadêmicos; Desenvolver novas competências. POR QUE UMA EDUCAÇÃO CONTINUADA?

5 Responderam os questionários: 30 Empresários e 26 Funcionários. Os dados mostraram receptividade de ambas as partes. A pesquisa evidencia interesse para os cursos de Gestão de Pessoas e de Negócios, com pequena duração - entre 12 a 60 horas - em dias da semana, no turno da noite. DADOS DA PESQUISA JUNTO AS ACIs DA FEDERASUL DADOS DA PESQUISA JUNTO AS ACIs DA FEDERASUL

6

7 Existem boas condições de acessibilidade e disponibilidade por parte dos empresários para apoiar a realização dos cursos. Grande parte dos Dirigentes pesquisados apresentam nível superior e/ou pós-graduação( 85%), enquanto os funcionários evidenciam nível superior ( 81%). DADOS DA PESQUISA JUNTO AS ACIs DA FEDERASUL DADOS DA PESQUISA JUNTO AS ACIs DA FEDERASUL

8 50% dos questionários respondidos pertencem a ACI de Santa Rosa, os demais dividem-se entre o município de Pelotas e de Rio Grande. Em relação ao tempo de empresa dos funcionários: 57% trabalham na empresa entre 1 a 5 anos, 19% entre 6 a 10 anos e 19% a mais de 10 anos. DADOS DA PESQUISA JUNTO AS ACI`s DA FEDERASUL DADOS DA PESQUISA JUNTO AS ACI`s DA FEDERASUL

9 Iniciar a parceria FEDERASUL e PUCRS estruturando de 2 a 3 cursos de extensão em EAD, como um projeto piloto, nas áreas de Gestão de Pessoas e Negócios, nos municípios de Santa Rosa, Pelotas e Rio Grande. PROPOSTA DE TRABALHO

10 LIDERANÇA E GESTÃO DE PESSOAS (EAD) ESTRATÉGIA: – Potencializar a região através da educação continuada e da articulação entre os diversos atores sociais geradores de negócios; – Instrumentalizar para a liderança de pessoas e dos negócios.

11 PÚBLICO ALVO: – Lideranças em geral. CARGA HORÁRIA: – Módulo I: 32 h/a (8h/aula semanais) – Módulo II: 32 h/a (8h/aula semanais) LIDERANÇA E GESTÃO DE PESSOAS (EAD)

12 CURSO MODALIDADE EAD ( Educação a distância): – Enfatiza o trabalho colaborativo com atividades desenvolvidas no MOODLE (Ambiente Virtual de Ensino e Aprendizagem); – Fácil acesso: o aluno necessita apenas de um computador com acesso a Internet; – Conta com supervisão dos professores e de equipe de apoio para cada curso. METODOLOGIA: – Aulas em EAD, com vídeos, exercícios, cases, discussão on-line. LIDERANÇA E GESTÃO DE PESSOAS (EAD)

13 OBJETIVOS MÓDULOS I e II : – Qualificar os participantes, através dos conceitos de gestão de pessoas, de liderança e da administração dos negócios, para responderem as demandas atuais e futuras do mercado; – Capacitar as pessoas para atuar com a diversidade de perfis e de exigências nos negócios. LIDERANÇA E GESTÃO DE PESSOAS (EAD )

14 CONTEÚDO MÓDULO I – Conceitual e Estratégico: – Gestão de pessoas (cultura e seus elementos de formação; comportamento organizacional; gestão da mudança; relacionamento interpessoal - necessidades em relação aos grupos); – Líder coach (desenvolvimento emocional, cognitivo e social; identificar o que é influenciar comportamentos e os impactos desta ação; tomada de decisão); LIDERANÇA E GESTÃO DE PESSOAS (EAD)

15 – Liderança em Rede (a era das redes e a necessidade de compreender os desafios atuais - cooperação X competição, novos padrões de comunicação; inovação); – Diversidade de perfis (geração X, Y e Z; inclusão de pessoas com deficiência). LIDERANÇA E GESTÃO DE PESSOAS (EAD)

16 CONTEÚDO MÓDULO II - Instrumental: – Movimentação de pessoas (R&S, acompanhamento funcional e desligamento); – Desenvolvimento (avaliação de desempenho, treinamento e desenvolvimento); LIDERANÇA E GESTÃO DE PESSOAS (EAD)

17 – Remuneração e benefícios (Remuneração fixa, remuneração indireta, remuneração variável, alternativas criativas de remuneração variável); – Pesquisa de clima (a relação entre clima e cultura; o papel dos diferentes atores no clima organizacional; metodologias e modelos de pesquisa, como trabalhar os resultados e sua divulgação ). LIDERANÇA E GESTÃO DE PESSOAS (EAD)

18 PARCERIA PUCRS/FEDERASUL

19 BASES DE ACORDO TÉCNICO PARTE ACADÊMICA – PUCRS – Inscrições. – Desenvolvimento do conteúdo. – Coordenação e acompanhamento pedagógico do curso. PARTE FEDERASUL – Articulação local. – Suporte / apoio.

20 PRÓXIMAS ETAPAS PROTOCOLO – Assinaturas de acordo entre FEDERASUL/ ACIs e PUCRS. VISTA TÉCNICA – Aproximação com as ACIs pertencentes ao projeto piloto e verificação dos ajustes necessários. FORMALIZAÇÃO DA PROPOSTA INÍCIO DOS TRABALHOS OPERACIONAIS


Carregar ppt "PROJETO: PARCERIA FEDERASUL E PUCRS. EDUCAÇÃO CONTINUADA CURSOS DE EXTENSÃO EDUCAÇÃO CONTINUADA CURSOS DE EXTENSÃO Fomentar, organizar e viabilizar a."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google