A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

PROJETO: PARCERIA FEDERASUL E PUCRS

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "PROJETO: PARCERIA FEDERASUL E PUCRS"— Transcrição da apresentação:

1 PROJETO: PARCERIA FEDERASUL E PUCRS

2 EDUCAÇÃO CONTINUADA CURSOS DE EXTENSÃO
OBJETIVO GERAL Fomentar, organizar e viabilizar a oferta de cursos de extensão oferecidos pelas faculdades e institutos da PUCRS, bem como em parceria com instituições externas - FEDERASUL.

3 CURSOS DE EXTENSÃO DA PUCRS
Objetivam o processo educativo, cultural e científico, que articula o Ensino e a Pesquisa de forma indissociável, e viabiliza a relação transformadora entre a Universidade e a Sociedade. Extensão Ensino Pesquisa

4 POR QUE UMA EDUCAÇÃO CONTINUADA?
Possibilitar atualização no seu campo profissional; Aprofundar habilidades e conhecimentos; Ampliar a rede de relacionamentos profissionais e acadêmicos; Desenvolver novas competências.

5 JUNTO AS ACI’s DA FEDERASUL
DADOS DA PESQUISA JUNTO AS ACI’s DA FEDERASUL Responderam os questionários: 30 Empresários e 26 Funcionários. Os dados mostraram receptividade de ambas as partes. A pesquisa evidencia interesse para os cursos de Gestão de Pessoas e de Negócios, com pequena duração - entre 12 a 60 horas - em dias da semana, no turno da noite.

6

7 JUNTO AS ACI’s DA FEDERASUL
DADOS DA PESQUISA JUNTO AS ACI’s DA FEDERASUL Existem boas condições de acessibilidade e disponibilidade por parte dos empresários para apoiar a realização dos cursos. Grande parte dos Dirigentes pesquisados apresentam nível superior e/ou pós-graduação( 85%), enquanto os funcionários evidenciam nível superior ( 81%).

8 JUNTO AS ACI`s DA FEDERASUL
DADOS DA PESQUISA JUNTO AS ACI`s DA FEDERASUL 50% dos questionários respondidos pertencem a ACI de Santa Rosa, os demais dividem-se entre o município de Pelotas e de Rio Grande. Em relação ao tempo de empresa dos funcionários: 57% trabalham na empresa entre 1 a 5 anos, 19% entre 6 a 10 anos e 19% a mais de 10 anos.

9 PROPOSTA DE TRABALHO Iniciar a parceria FEDERASUL e PUCRS estruturando de 2 a 3 cursos de extensão em EAD, como um projeto piloto, nas áreas de Gestão de Pessoas e Negócios, nos municípios de Santa Rosa, Pelotas e Rio Grande.

10 LIDERANÇA E GESTÃO DE PESSOAS (EAD)
ESTRATÉGIA: Potencializar a região através da educação continuada e da articulação entre os diversos atores sociais geradores de negócios; Instrumentalizar para a liderança de pessoas e dos negócios .

11 LIDERANÇA E GESTÃO DE PESSOAS (EAD)
PÚBLICO ALVO: Lideranças em geral. CARGA HORÁRIA: Módulo I: 32 h/a (8h/aula semanais) Módulo II: 32 h/a (8h/aula semanais)

12 LIDERANÇA E GESTÃO DE PESSOAS (EAD)
CURSO MODALIDADE EAD ( Educação a distância): Enfatiza o trabalho colaborativo com atividades desenvolvidas no MOODLE (Ambiente Virtual de Ensino e Aprendizagem); Fácil acesso: o aluno necessita apenas de um computador com acesso a Internet; Conta com supervisão dos professores e de equipe de apoio para cada curso. METODOLOGIA: Aulas em EAD, com vídeos, exercícios, cases, discussão on-line.

13 LIDERANÇA E GESTÃO DE PESSOAS (EAD)
OBJETIVOS MÓDULOS I e II : Qualificar os participantes, através dos conceitos de gestão de pessoas, de liderança e da administração dos negócios, para responderem as demandas atuais e futuras do mercado; Capacitar as pessoas para atuar com a diversidade de perfis e de exigências nos negócios.

14 LIDERANÇA E GESTÃO DE PESSOAS (EAD)
CONTEÚDO MÓDULO I – Conceitual e Estratégico: Gestão de pessoas (cultura e seus elementos de formação; comportamento organizacional; gestão da mudança; relacionamento interpessoal - necessidades em relação aos grupos); Líder coach (desenvolvimento emocional, cognitivo e social; identificar o que é influenciar comportamentos e os impactos desta ação; tomada de decisão);

15 LIDERANÇA E GESTÃO DE PESSOAS (EAD)
Liderança em Rede (a era das redes e a necessidade de compreender os desafios atuais - cooperação X competição, novos padrões de comunicação; inovação); Diversidade de perfis (geração X, Y e Z; inclusão de pessoas com deficiência).

16 LIDERANÇA E GESTÃO DE PESSOAS (EAD)
CONTEÚDO MÓDULO II - Instrumental: Movimentação de pessoas (R&S, acompanhamento funcional e desligamento); Desenvolvimento (avaliação de desempenho, treinamento e desenvolvimento);

17 LIDERANÇA E GESTÃO DE PESSOAS (EAD)
Remuneração e benefícios (Remuneração fixa, remuneração indireta, remuneração variável, alternativas criativas de remuneração variável); Pesquisa de clima (a relação entre clima e cultura; o papel dos diferentes atores no clima organizacional; metodologias e modelos de pesquisa, como trabalhar os resultados e sua divulgação ).

18 PARCERIA PUCRS/FEDERASUL

19 BASES DE ACORDO TÉCNICO
PARTE ACADÊMICA – PUCRS Inscrições. Desenvolvimento do conteúdo. Coordenação e acompanhamento pedagógico do curso. PARTE FEDERASUL Articulação local. Suporte / apoio.

20 PRÓXIMAS ETAPAS PROTOCOLO Assinaturas de acordo entre FEDERASUL/ ACI’s e PUCRS. VISTA TÉCNICA Aproximação com as ACI’s pertencentes ao projeto piloto e verificação dos ajustes necessários. FORMALIZAÇÃO DA PROPOSTA INÍCIO DOS TRABALHOS OPERACIONAIS


Carregar ppt "PROJETO: PARCERIA FEDERASUL E PUCRS"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google